8 Krypton

Re: PAROU!!! Vostro 1400 e NVidia GForce 8400M GS

Ir para a Solução

Sou de Colina proximo a Barretos...

Encontrei um local onde faz esse tipo de ressolda da BGA, o serviço fica em 120 dinheiros... mas quando perguntei sobre a possibilidade de voltar o problema ele foi bem claro que nao teria como ter certeza pois pode durar 2 dias assim como 2 anos... tbm me informei sobre a compatibilidade da placa com intel, e é compativel, o que muda é somente o fan... encontrei a placa por 159 obamas e o cooler por 21... agora estou na duvida aqui no que fazer

elbarto29
6 Indium

Ir para a Solução

Boa sorte ai!

alexandrech
1 Nickel

Ir para a Solução

Eu não confio muito nessa coisa de ressolda porque o calor pode ter avariado o chip e mesmo que fique bom na hora, como bem disse o cara que faz o serviço, pode durar 2 anos ou 2 dias e daí o notebook morre de novo. Se vc achou a placa com chip intel é mais negócio, por ser mais barato e mais confiável. Mas calcule quanto vc vai gastar com placa+ cooler + impostos (se for importar e passar pela alfandega) + mão de obra pra instalar. Se vc pensa em usar o notebook por mais uns 2 anos acho que dependendo do valor compensa consertar, senao é melhor vender as peças e comprar um notebook novo. abs

8 Krypton

Ir para a Solução

Entao cara... acho que vou comprar a placa nova, eu vou pro eua daqui duas semanas, ja cotei o preço la e sai $159 a placa com intel e mais $20 o cooler, nao tem risco de impostos porque nao vou trazer mais nada e o valor é pequeno... eu pesquisei e realmente o cooler que ja tenho na placa com nvidia é incompativel com a placa intel... a instalação eu mesmo faço... acho que vou fazer isso mesmo, minha maquina esta nova, e como o conjunto de processador e memorias sao bons, ainda vou poder usar durante um bom tempo... e depois com a placa nova aqui tento arrumar a placa antiga, assim fico com as duas 🙂

elbarto29
6 Indium

Ir para a Solução

Se você vai para os EUA ai já facilita bastante. Manda bala na Intel!

Bart

8 Krypton

Ir para a Solução

Se você vai para os EUA ai já facilita bastante. Manda bala na Intel!

Bom... e minha saga continua...

Estava encanado hj e resolvi desmontar o notebook e fazer seu procedimento, porem como ja estava tarde nao tinha um soprador de ar quente aqui... entao, peguei um secador de cabelo, é, isso mesmo um secador de cabelo... e fiz todo procedimento... deixei bem proximo ao chip por volta de 10 minutos tirei e fiquei apertando ate esfriar... montei o notebook e para a minha surpresa FUNCIONOU! e estou digitando isso com o proprio notebook...  só nao sei quanto tempo vai aguentar isso... cara nao estou acreditando hehhehe

8 Krypton

Ir para a Solução

Meu notebook esta ligado desde quinta quando fiz o esquema com o secador de cabelo... queria saber como esta a temperatura do chip de voces...  depois da alteração a gpu fica com temperatura de 61 a 71 graus

alexandrech
1 Nickel

Ir para a Solução

CMSJP

A temperatura da minha GPU fica em torno de 58 a 61. Se abrir um jogo, aumenta bem. No uso normal não passa de 62. Mas depende da temperatura ambiente tb. Se onde vc mora estiver calor, é normal que a temnperatura da GPU tb seja maior.

elbarto29
6 Indium

Ir para a Solução

em condições normais de uso ficava entre 61 e 65. Jogando vai até 95 tranquilamente, isso o chip de video.

8 Krypton

Ir para a Solução

E voltando minha saga...

Cheguei de viagem no fim de semana, troquei a placa com nvidia  pela outra com chip intel sem problema nenhum, como tinha dito antes... só o cooler é diferente... agora esta tudo funcionando normalmente...

Coloquei o Cooler para Nvidia no mercado livre... se alguem tiver interesse é só procurar por la

abraço