Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

DP

1 Mensagem

2438

24 de junho de 2020 10:00

isHighlyActiveTopic

PROBLEMA NA DOBRADIÇA DELL G3 15 3590

Comprei esse Notebook em dezembro e com menos de um ano de uso estou com um problema na dobradiça.
Sempre que eu fechava a tela ouvia um estalo que não conseguia identificar de onde vinha. Hoje percebi que a dobradiça está deslocada afetando o encaixe da tela. Não quero mais fechar o notebook com medo de danificar o aparelho. Procurei no fórum e percebi que é um problema recorrente com as pessoas que possuem essa máquina. No entanto, só discussões das pessoas reclamando e em nenhuma delas havia uma solução. Alguém sabe me dizer qual procedimento tomar? Sempre tomei muito cuidado com o notebook e ele ainda está na garantia.
 
 

IMG_7518.jpgIMG_7517.jpgIMG_7516.jpgIMG_7515.JPG

3 Mensagens

13 de julho de 2020 18:00

Estou com o mesmo problema,

Pesquisando no fórum notei que as pessoas com esse problema tiveram 2 tipos de situações:

Os casos onde não tinham peças disponíveis para manutenção e a Dell ofereceu um aparelho novo ou devolução do valor;

E os casos onde ocorreu de fato a manutenção do aparelho.

Estou pensando em optar por fazer o upgrade da minha garantia para o técnico vir fazer a manutenção, mas quem me garante que as peças estão disponíveis?

O seu caso teve solução?

16 Mensagens

15 de julho de 2020 11:00

Sem muito codeio.

 

      Isso é uma falha de lote de fabricação, as opções que devem ser tomadas;

 

Se precisar enviar seu note para assistência, a DELL tem que enviar um aparelho compatível com o seu até resolver o problema.

Outra opção, isso é um defeito oculto, e no artigo 445 paragrafo único do código de defesa do consumir, mesmo que tenha passado a garantia de 1 ano, ele sim são responsáveis por dar manutenção e sua garantia entre em vigor automaticamente, se não for resolvido em 30 dias corridos, pode optar pela devolução do dinheiro, ou a troca por um novo aparelho. Não deixe de documentar tudo no suporte por e-mail. faça valer seus direitos.

2 Mensagens

31 de julho de 2020 15:00

Tambem passo por esse problema, comprei o notebook no natal, e ja enviei mensagem a dell, mas nao me responderam.

2 Mensagens

16 de agosto de 2020 12:00

Também estou com o mesmo problema, comprei o notebook em dezembro e de início não conectava na internet, já estava com problema, me deu uma canseira para conseguirem arrumar.

E agora ao fechar a tela do note escuto estalos também, esta abrindo também na dobradiça.

8 Mensagens

8 de janeiro de 2021 15:00

O meu deu o mesmo problema no ano passado... Acionei a garantia e o notebook foi trocado, porém foi pela submarino (o site no qual eu realizei a compra). Um ano depois da troca, ontem, aconteceu o mesmo problema, porém agora está fora da garantia. Colei uma fita pra não ficar abrindo, mas toda vez que eu fecho o notebook ainda desloca um pouco da tela (pelo menos não está abrindo a dobradiça). Isso é realmente um descaso com o consumidor, um defeito de projeto e nem pra fazerem um recall ou algo do tipo, e o pior é que esta porcaria esperou a garantia acabar pra quebrar dnv. Agora vou ter que me contentar em ficar reposicionando a tela toda vez que fecho o notebook pra não agravar os danos na carcaça. Só compro produtos da DELL há uns 12 anos, porém a partir de agora nunca mais cogitarei fazer uma compra dessa marca novamente... Uma vergonha!!!

2 Mensagens

2 de março de 2021 15:00

Mesmo problema aqui, comprei meu Dell G3 3590 em Outubro/2019. Antes de finalizar a garantia começou a fazer um pequeno barulho ao abrir e fechar, resolvi continuar utilizando, porém agora, após o término da garantia, a dobradiça está quase toda aberta, faz grandes estalos, já saiu até um parafuso lá de dentro com a base de fixação e tudo, a tela fecha torta e o plástico está descolando da tela... Gostaria de saber como posso resolver isso, visto que a garantia já acabou...

IMG_MIX2S_20210302_124543~2.jpg

IMG_20210302_144202120.jpg

IMG_MIX2S_20210302_122528~2.jpg

IMG_MIX2S_20210302_122637~2.jpg

Por último, quero ressaltar minha insatisfação com a marca. Após tantas reclamações, tantas ocorrências do mesmo caso por parte de outros clientes que também adquiriram esse mesmo notebook, a Dell continua vendendo desse modelo, com a mesma contrução, mesmo projeto... Lastimável, deveriam no mínimo nos ressarcir e refazer esse projeto problemático.

1 Mensagem

1 de fevereiro de 2022 04:00

Olá! Estou com esse mesmo problema! Comprei o notebook há pouco mais de um ano e a dobradiça ontem quebrou de vez. Já vinha estalando faz algum tempo. Uma vergonha isso! Tenho outros notebooks. Alguns uso há mais de 10 anos e nunca tive um problema desses. Aliás, nunca nem tinha ouvido falar que dobradiça de notebook quebrava! E meu Dell G3 me apresenta eese problema. Falha de projeto evidente. Agora procurando pelo problema na internet, vejo que uma multidão teve o mesmo problema com esse modelo! Absurdo a Dell nos vender um notebook com um erro de projeto desses! Absurdo! Veremos o que eles se propõe a fazer pra solucionar o meu caso. Falha de projeto dessas cabe até processo. ESpero que possamos resoler amigavelmente. Imaginem se fosse um avião que quebrasse as portas em pleno vôo, e descomprimisse a cabine, gente ejetada, etc... Estariam todos falando nisso! Para um notebook esse problema é equivalente a uma descompressão em vôo. Absurdo! 

15 de fevereiro de 2022 06:00

Estou com o mesmo problema, comprei o produto faz 1 e meio, isso é uma vegonha para o consumidor final, pagar tão caro no produto e acontecer isso. 

3 Mensagens

6 de abril de 2022 06:00

Desmontei o meu, pois estou com o mesmo problema. Descobri que o ponto de fixação da dobradiça, na tampa plástica, simplesmente quebra com o tempo, pelo movimento natural de abre e fecha da tampa, o material não suporta a força mecânica. Projeto ruim, simples assim. Estou com o mesmo problema e como a garantia já acabou, vou ter q procurar alguma máquina queimada para aproveitar as peças no meu. Talvez mude de marca, estou decepcionado, uma marca conceituada deixando passar um problema tão primário de produção.

3 Mensagens

2 de março de 2023 16:00

Também estou com o mesmo problema, como é algo recorrente, a Dell precisa trocar todos os que apresentarem problemas

Caso se neguem a fazer,

 

Nenhum evento encontrado!

Top