Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1284

11 de dezembro de 2012 14:00

Problema Carregador/Bateria Novo Inspiron 15R - 7520

Prezados,

Depois de alguns poucos meses de uso, sem motivo aparente, começou a aparecer a mensagem "seu carregador não foi identificado, ... , por favor insira um carregador 90W Dell".

Eu desconectava e conectava novamente e a mensagem parava de aparecer. Isso foi ficando cada vez mais frequente, até que um dia ele simplesmente parou de carregar, e dava a mensagem toda hora.

Troquei o carregador por outro, original, da minha mãe, que possui um note idêntico ao meu. O meu carregador funcionou no note dela, mas o dela inicialmente deu a mesma mensagem no meu.

Baixei e instalei a BIOS A07, a mais nova, e quando reiniciei o PC, a mensagem PAROU DE APARECER. Só que agora, cerca de um mês depois, as mensagens voltaram com tudo e o notebook não carrega mais, inclusive não consigo mexer nele, pois a bateria não dá nem para o windows carregar.

Tentei operar ele sem bateria, somente na rede, sem sucesso.

Quando conecto o carregador, inicialmente parece estar tudo normal, o led fica branco (da bateria). Porém, o led começa a piscar (mas não é um pisca programado), parece coisa de mau contato. Parece que está branco sempre, mas quando se olha com cuidado da pra notar pequenas piscadas em vermelho.

O carregador não fica quente, somente o PLUG de entrada. O conector DO NOTEBOOK faz um barulho estranho muitas vezes das quais eu conecto no pc o carregador. Não é o zumbido da fonte, e sim dentro do note, na conexão.

Alguém teria algum palpite?

Acho que a conexão interna responsável pela carga da bateria está defeituosa. 

Será que alguém ja passou por algo parecido?

Obrigado

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top