Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Q

20732

24 de julho de 2009 15:00

Problema Driver Audio Notebook Inspiron 1545

Saudações PessoALL

Estou tendo um problema muito estranho no driver de som do Notebook Inspiron 1545.

O que ocorre:
1 - Devéras quando vou abrir algum arquivo de aúdio ou vídeo, a placa de audio simplismente se DESATIVA e logo depois de alguns segundos ( 30s ) ela se auto ativa novamente, porém este problema não é rotineiro, as vezes tudo flui normal, as vezes trava e depois volta.

Tentativas para concerto:
1 - Baixei novas versões do Driver IDT High Definition Audio CODEC e nenhuma resolveu, ( Nem mesmo a ultima versão e nem a versão disponibilizada no site da DELL ).

Estou muito confuso com este problema, pois ele não ocorre se eu utilizo outro sistema operacional como o Linux Ubuntu ( Ok, o driver nele não é o mesmo , um genérico qualquer, mas funciona bem melhor ).


Quero ressaltar que eu tive um problema parecido com a Placa de vídeo, porém a culpa foi minha de instalar uma nova versão do driver, que parecia não estar estável ainda, o downgrade foi suficiente para conserta-lo.


Alguma idéia ou dica?

Configuração do Notebook
Dell Inspiron 1545
3GB memoria
250GB HD
Blutooth integrado
Wireless 5100
Video INTEL GMA4500MHD

( A propósito eu tive um problema de compatibilidade também com a Placa de Rede no Windows Vista Ultimate, tive que baixar outra versão diferente também do site da DELL )

1 Mensagem

22 de junho de 2010 06:00

Caro Amigo, ontem  (22/06/2010) tive o mesmo probema na instalacao do Driver de Audio para windows XP, porem foi resovido com um Driver de Audio baixado num Site do EUA, o meu INSPIRON 1545   coloquei o XP nele, estava com esse problema tambem, agora pela tarde enviei para o suporte da DELL o arquivo da zipado para eles postarem no site de Drivers e Downloads, retirando aquele errado que eles postaram, se vao fazer isso nao sei, caso voce queira o driver de audio atualizado pode entrar emcontato comigo pelo email marcusvinicius2804@globo.com que enviarei para voce o Driver de Audio do INSPIRON 1545. ou caso voce queira baixar ele da internet procura por DRIVER DE AUDIO R203425.

1 Mensagem

24 de novembro de 2010 08:00

Caro Zemmfree-Ba, obrigado pela dica postada. Tive o mesmíssimo problema hoje (nenhum driver que baixei funcionava) e esse R203425 foi perfeito! Ponto para a Comunidade da Dell. Abraços a todos! :emotion-2:

2 Mensagens

2 de abril de 2012 18:00

Estou com o mesmo problema no áudio, fica engasgando todo tempo, porém estou usando o windows 7 64 bits. Alguém tem uma solução pra isso??? Não aguento mais isso, não dá pra ouvir uma música tranquilo.

2 Mensagens

3 de abril de 2012 22:00

Pessoal, consegui resolver o problema do áudio no windows 7 64 bits. No caso eu não tenho certeza do que tenha corrigido o erro mas corrigiu, instalei uma atualização do chipset - Chipset Intel® (Utilitário INF de atualização) - e outro software que instalei foi o Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid, um driver para o disco que é o provável causador do problema.

2 Mensagens

9 de abril de 2012 08:00

Meu Inspiron 1545 também é Win7 Home Premium 64-bits e estou com o mesmo problema de falha no áudio. Parece até que o cantor está sofrendo uma descarga elétrica (rsrsrs). Formatei algumas vezes para tentar resolver o problema, pois, um funcionário da Dell disse que é problema do S.O. Após formatar pela anézima vez deixei de instalar os drivers da Dell (os que vem no CD e os do SITE) e por incrível que pareça até agora o som está perfeito. Acho que a DELL deveria fazer uma revisão nestes drivers ou dar uma explicação melhor que pedir para formatar a máquina.

2 Mensagens

12 de abril de 2012 19:00

Galera, o problema é o drive de áudio msm assim como um dos amigos citou acima. Tem uma atualização de fevereiro de 2012 ou então o drive genérico msm.

6 Mensagens

22 de outubro de 2012 16:00

Jefferson, por favor me explica em detalhes como resolveu o seu problema, pois estou com a mesma situação em meu Inspiron 1545 com Windows 7 64 bits.

O som fica engasgando toda hora.

6 Mensagens

23 de outubro de 2012 03:00

Lain, obrigado pela ajuda, vou testar a sua sugestão, mas creio que já havia instalado esses drivers logo depois que fiz a formatação do notebook.

Assim que finalizei a formatação fiz a instalação de todos os drivers listados de acordo com a etiqueta do serviço, a não ser que exista alguma ordem em que deva seguir na instalação. Mas de qualquer forma vou testar e vamos ver se o som para de engasgar.

Obrigado

373 Mensagens

23 de outubro de 2012 11:00

ok

6 Mensagens

24 de outubro de 2012 14:00

Lain, fiz tudo o que você orientou mas não resolveu o problema do som engasgando.

O que será que pode ser?? 

Entrei em contato com o suporte e pediram pra mim instalar o Windows Vista a partir da mídia que venho com o notebook e depois testar o som.

Sem fazer isso eles disseram que não tem como ajudar.

Reparei que quando abro o Dell Support Center aas travadas no som são bem mais intensas chegando a travar até o próprio computador e não só o som, será que não pode ser ele que esta causando o problema ???

Desde ja obrigado !!! 

373 Mensagens

24 de outubro de 2012 15:00

Faça este procedimento aqui:

Desative anti-virus e firewall (tanto do windows quanto o do anti-virus) /se é que você possui algum.

6 Mensagens

25 de outubro de 2012 04:00

Lain, vou fazer o teste de desativar o antivirus e o firewall.

Por favor me ajude em outra situação, quando desligo o notebook, eu escuto um estalo/barulho que parece que vem do HD, não consigo dizer exatamente de onde vem. Percebi que quando finalizei a formatação e o notebook estava sem nenhum driver instalado esse estalo ao desligar era bem mais alto, porém ao atualizar os driver disponibilizados no site da Dell esse barulho diminuiu mas não parou.

O que poderia ser??

Desde ja obrigado!!!! 

373 Mensagens

25 de outubro de 2012 10:00

Jaogiordano,

Se sua máquina foi formatada diversas vezes, com o passar do tempo, o braço com a agulha que faz o processo de leitura vai se desgastando isso faz com que a máquina apresente este barulho. Quando se instala os drivers (principalmente o Intel Matrix Storage) faz com que ele tente trabalhar de maneira mais eficiente ao fazer o processo de leitura dos dados contidos no mesmo.

Esse HD esta se degradando e com o tempo será necessário substitui-lo.

Edit: Desinstale o Dell Support Center também

6 Mensagens

30 de outubro de 2012 11:00

Lain, vou fazer os testes, mas em contato com a Dell eles pedem que eu volte o Sistema Operacional Original de fábrica, que no meu caso seria o Windows Vista, para que eles possam realizar alguns testes, alegando que seria alguma incompatibilidade com o Windows 7 64 bits.

Fico sem entender porque a Dell disponibiliza os Drivers para o Windows 7 tanto na versão 32 como 64 bits.

Obrigado pela ajuda.

Nenhum evento encontrado!

Top