quik_2012
1 Copper

Problema Driver Audio Notebook Inspiron 1545

Saudações PessoALL

Estou tendo um problema muito estranho no driver de som do Notebook Inspiron 1545.

O que ocorre:
1 - Devéras quando vou abrir algum arquivo de aúdio ou vídeo, a placa de audio simplismente se DESATIVA e logo depois de alguns segundos ( 30s ) ela se auto ativa novamente, porém este problema não é rotineiro, as vezes tudo flui normal, as vezes trava e depois volta.

Tentativas para concerto:
1 - Baixei novas versões do Driver IDT High Definition Audio CODEC e nenhuma resolveu, ( Nem mesmo a ultima versão e nem a versão disponibilizada no site da DELL ).

Estou muito confuso com este problema, pois ele não ocorre se eu utilizo outro sistema operacional como o Linux Ubuntu ( Ok, o driver nele não é o mesmo , um genérico qualquer, mas funciona bem melhor ).

Quero ressaltar que eu tive um problema parecido com a Placa de vídeo, porém a culpa foi minha de instalar uma nova versão do driver, que parecia não estar estável ainda, o downgrade foi suficiente para conserta-lo.

Alguma idéia ou dica?

Configuração do Notebook
Dell Inspiron 1545
3GB memoria
250GB HD
Blutooth integrado
Wireless 5100
Video INTEL GMA4500MHD

( A propósito eu tive um problema de compatibilidade também com a Placa de Rede no Windows Vista Ultimate, tive que baixar outra versão diferente também do site da DELL )
19 RESPOSTAS 19
Zemmfree-ba
1 Copper

Re: Problema Driver Audio Notebook Inspiron 1545

Caro Amigo, ontem  (22/06/2010) tive o mesmo probema na instalacao do Driver de Audio para windows XP, porem foi resovido com um Driver de Audio baixado num Site do EUA, o meu INSPIRON 1545   coloquei o XP nele, estava com esse problema tambem, agora pela tarde enviei para o suporte da DELL o arquivo da zipado para eles postarem no site de Drivers e Downloads, retirando aquele errado que eles postaram, se vao fazer isso nao sei, caso voce queira o driver de audio atualizado pode entrar emcontato comigo pelo email marcusvinicius2804@globo.com que enviarei para voce o Driver de Audio do INSPIRON 1545. ou caso voce queira baixar ele da internet procura por DRIVER DE AUDIO R203425.

Alexnt
1 Copper

Caro Zemmfree-Ba, obrigado pela dica postada. Tive o mesmíssimo problema hoje (nenhum driver que baixei funcionava) e esse R203425 foi perfeito! Ponto para a Comunidade da Dell. Abraços a todos! 

Jefferson Lima
1 Copper

Estou com o mesmo problema no áudio, fica engasgando todo tempo, porém estou usando o windows 7 64 bits. Alguém tem uma solução pra isso??? Não aguento mais isso, não dá pra ouvir uma música tranquilo.

Jefferson Lima
1 Copper

Pessoal, consegui resolver o problema do áudio no windows 7 64 bits. No caso eu não tenho certeza do que tenha corrigido o erro mas corrigiu, instalei uma atualização do chipset - Chipset Intel® (Utilitário INF de atualização) - e outro software que instalei foi o Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid, um driver para o disco que é o provável causador do problema.

Highlighted

Meu Inspiron 1545 também é Win7 Home Premium 64-bits e estou com o mesmo problema de falha no áudio. Parece até que o cantor está sofrendo uma descarga elétrica (rsrsrs). Formatei algumas vezes para tentar resolver o problema, pois, um funcionário da Dell disse que é problema do S.O. Após formatar pela anézima vez deixei de instalar os drivers da Dell (os que vem no CD e os do SITE) e por incrível que pareça até agora o som está perfeito. Acho que a DELL deveria fazer uma revisão nestes drivers ou dar uma explicação melhor que pedir para formatar a máquina.

Marcas (1)

Galera, o problema é o drive de áudio msm assim como um dos amigos citou acima. Tem uma atualização de fevereiro de 2012 ou então o drive genérico msm.

jaogiordano
1 Copper

Jefferson, por favor me explica em detalhes como resolveu o seu problema, pois estou com a mesma situação em meu Inspiron 1545 com Windows 7 64 bits.

O som fica engasgando toda hora.

Lain1
2 Iron

Instale este driver.

http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/DriverDetails/Product/inspiron-1545?driverId=WRVX2&...

depois

http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/DriverDetails/Product/inspiron-1545?driverId=13P9R&...

Creio que irá resolver o seu problema

Dell Vostro 3550 - i5 - 2410M - AMD Radeon HD 7650M - 8GB DD3 RAM - 500GB 7200 RPM - Windows 7 Ultimate 64 Bit

I can fly with this model.

jaogiordano
1 Copper

Lain, obrigado pela ajuda, vou testar a sua sugestão, mas creio que já havia instalado esses drivers logo depois que fiz a formatação do notebook.

Assim que finalizei a formatação fiz a instalação de todos os drivers listados de acordo com a etiqueta do serviço, a não ser que exista alguma ordem em que deva seguir na instalação. Mas de qualquer forma vou testar e vamos ver se o som para de engasgar.

Obrigado