Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

11327

4 de abril de 2012 13:00

Problema Radeon hd 6630m Vostro 3550

A histora é longa.

Em janeiro, comprei um laptop vostro 3550, com placa de video dedicada, gosto muito de jogos, então, sempre deixava a 6630m ativada, nem mechia com a intel, pois bem, fui roubado com um mes de uso. Um mes depois, consegui adiquirir outro, que chegou ontem, para criar outras partições, coloquei o dvd do windows que veio com o laptop, e formatei, reinstalei os drivers, eai que veio o problema.

Existe uma opção no Catalyst, que voce escolhe manualmente qual "placa" de video voce quer usar, mas, sempre que eu ativo essa opção, o laptop fica por uns 7 segundos tentando trocar a placa de video, não consegue, e fica do jeito que esta, instalei o Steam para fazer um teste melhor, e realmente não esta usando a placa de alto desempenho, mais um problema, quando eu reiniciei, apareceu a seguinte mensagem: "Não há driver graficos da AMD instalados ou eles não estão funcionando corretamente. Instale o driver da AMD apropriado para o hardware da AMD."

Já formatei 3 vezes, uma com o Win7 home basic, com o home premium, e ate com um ultimate pirata que peguei emprestado, e sempre que eu instalo os driver do video da esse problema, ja instalei os drivers que vem no dvd, ja instalei os do site da dell, ja instalei do site da amd, todos dão esse problema.

Mais uma coisa, notei que quando só instalo o driver, sem o Catalyst, ele não da esse erro, mas eu não consigo jogar, não pode ser a peça, é muito azar!

Alguem me de uma mão! Comprei o Portal 2 e não posso jogar.

Obrigado!

373 Mensagens

9 de abril de 2012 15:00

Chegou a verificar se instalando o driver diretamente do site do fabricante resolve o problema?

 

9 Mensagens

22 de junho de 2012 13:00

Tenho este mesmo notebook com a mesma placa de vídeo, e ao procurar pelo driver mais atualizado no site do fabricante AMD, há instruções de que o driver deve ser obtido junto ao fabricante do notebook, no caso a DELL.

Cheguei a baixar uma ferramenta da AMD que faz uma busca pelo driver correto da placa de vídeo, porém o mesmo não localiza hardware compatível.

373 Mensagens

6 de julho de 2012 10:00

Pessoal,

Achei esse link do qual você atualiza o driver e instala o Catalist.

http://www2.ati.com/DriVeRs/mobile/1...dd_ccc_ocl.exe

272 Mensagens

12 de julho de 2012 10:00

Boa tarde Pedro,

Nos informe a service tag do teu equipamento para que eu possa verifcar qual driver é compatível com ele. 

Abraço

2 Mensagens

17 de setembro de 2012 09:00

ola Pedro, tudo bem?

Cara, eu estava com o mesmo problema, mas resolvi fazendo o seguinte: formate o notebook, e antes de instalar todos os outros drivers, instale o driver de video, pode instalar o da amd q ele ja instala o da intel, o q acontece é um conflito de driver, acho q é pelo motivo do driver da intel ser bem desatualizado ele nao é atual , mas pode fazer sem medo, eu fiz e deu certo. agora estou trocando de placa de video sem problemas, quando quero fazer algo pesado troco para amd hd6630 e quando quero economizar a bateria troco para intel hd3000. espero ter ajudado

2 Mensagens

26 de outubro de 2013 11:00

Estou com o mesmo problema do usuário que abriu o tópico. Minha tag de serviço é 8K1N6S1.

Instalei os drivers disponibilizados pelo Dell My Download e também pelo fornecido pelo site da AMD. O driver fornecido pela Dell ativa minha 2ª placa, mas quando eu dou reboot no computador há um conflito e retorna a mensagem de erro: "Não há driver graficos da AMD instalados ou eles não estão funcionando corretamente. Instale o driver da AMD apropriado para o hardware da AMD." e não mais funciona a placa de vídeo. 

Toda vez que desejo jogar um jogo FPS tenho que desinstalar, instalar e dar reboot (o primeiro sempre funciona) e o jogo fica uma beleza. Quando dou o 2º reboot ou quando desligo e ligo o notebook em outro momento ocorre o erro mencionado.

Gostaria de uma solução.

2 Mensagens

27 de outubro de 2013 14:00

Gustavo, eu meio que descobri como resolve, mas só poderá usar a placa de alto desempenho. O que eu fiz foi, depois da instalação dos drivers, (te aconselho a procurar pelos drivers do Leshcat, eles são sempre atualizados, diferente dos do fabricante, é seguro, já uso a um ano.) tem aquele reinicio obrigatório, quando estiver ligado novamente, vá no Catalyst, depois na aba Energia, e depois em Método de gráficos alternáveis. Marque a bolinha da segunda opção, tá escrito "Selecione o processador gráfico manualmente ou com base na fonte de energia", e clique em aplicar. Atenção, clique somente uma vez no aplicar, se não não funciona (não me pergunte o porque XD) depois de clicar, ele vai tentar trocar para a placa mais forte, sem sucesso, e a tela volta ao normal( você vai saber porque a bolinha da primeira opção sera marcada novamente). Reinicie o computador. Na volta, a resolução da tela provavelmente estará errada, não se preocupe, logue normalmente, e vá no Gerenciador de Dispositivos, da pra procurar pela barra do iniciar do Win 7, ou pelo Win 8 só de digitar no local dos apps. No Gerenciador de Dispositivos, vá em Adaptadores de Video, provavelmente tem as duas "placas" do notebook, a intel, e a AMD. Agora, eu não me lembro qual, mas uma das duas estará com um sinal no icone, provavelmente um ponto de exclamação, pois bem, clique com o botão direito nela e depois clique em Ativar. A tela deve ficar preta, mas ele esta ligado ainda, só a tela desligada, agora, aperte o botão de desligar o notebook, não segure o botão, só aperte e espere ele desligar. Quando desligar, liga ele de novo. Quando voltar, a resolução deve estar normal, junto com a placa de alto desempenho ativada. Eu faço isso e sempre funciona. Espero que dê certo ai tambem. qualquer coisa responde aqui que eu recebo por email.

10 Mensagens

6 de novembro de 2013 05:00

Pedro, passei pela etapa de compra do Vostro e decepção em 2011. Descobri o problema sobre o envio de instruções do OpenGL com a comunidade do IdeaStorm e a DELL ainda nem sabia dele. Ia devolver o notebook, mas com muita luta junto de outros usuários conseguimos que fizessem as atualizações de BIOS e Drivers. Desde então, nenhum driver novo por parte da Dell. Também passei a usar os drivers do leshcat, e fica em modo inteligente ou intel/ati em fulltime.

Mas mesmo assim, nunca tive esse problema de não conseguir alternar entre as placas, como você.Cara, não aceite isso. Seu note pode estar com defeito, você tem garantia e direitos.

2 Mensagens

6 de novembro de 2013 07:00

Fala Pedro,

Cara através da sua mensagem minha cabeça abriu. Não foi necessário instalação de drivers paralelos ou qualquer coisa do tipo. Como muitos falaram aí, o processo foi longo, mas o resultado foi bem satisfatório. 

Resumindo, no processo inteiro atualizei BIOS, coloquei o driver da DELL e após solicitação de reboot, efetuei e quando ligou deu conflito, anteriormente eu reinstalava e ficava na batalha. Mas, imediatamente após ler seu post, realizei o mesmo procedimento e fui ativar a placa onboard (que havia conflito), desde então tenho usado a placa offboard em tempo real e fulltime.  Como? Após o conflito e ter ativado a placa onboard, fui ao Catalyst e depois em "Energia" e coloquei a 2ª opção, para manter sempre a placa ligada (me esqueci o nome da opção, não estou no meu notebook).

Tenho jogado CS:GO e também BF4. NO CS:GO fps está ótimo para jogo e com pequenos oscilações e no BF4, dá pra jogar, mas o FPS está baixo. Não é o que eu esperava, se alguém tiver soluções melhores, é o que mais quero. Mas resolveu em partes o meu problema.

Obrigado comunidade e em especial o PEDROHENRIQUE23

3 Mensagens

2 de março de 2015 22:00

Também tenho o mesmo problema. As vezes consigo instalar o Driver, as vezes nem conclui a instalação. O máximo que cheguei foi 13 segundos de Call Of Duty aberto, resolução máxima rodando liso, até que a Tela ficou azul e reportou o problema 'atikmpag.sys'.

22 Mensagens

13 de abril de 2015 17:00

No meu vostro 3450 estava tudo ok, funcionando, até que um dia deu tela azul em um jogo, e nunca mais consegui usar a placa ATI. Como jah falei em outro post, formatei varias vezes, tentei instalar os drivers do CD e do site no windows 7, 8 e 8.1 (usado atualmente e comprado direto da microsoft).

Antes até dava tela azul, principalmente no win7, agora trava e pronto.

Enquanto não vem a solução estou usando o catalyst para forçar uso de economia de energia. Mas volta e meia perde a configuração ou trava mesmo no boot.

Fiquei chateado pois até garantia extendida eu adquiri na compra do equipamente e depois de 6 meses de acabar a garantia perdi o HD e deu essa pane na placa de video.

Nenhum evento encontrado!

Top