Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4539

8 de julho de 2013 18:00

Problema carcaça Vostro 3460

Boa Noite,

 

Estou com o meu notebook a 4 meses e estão aparecendo manchas escuras na carcaça ao lado do TouchPad do meu notebook e gostaria de saber se alguém que está com o vostro 3460 também está tendo este problema.

 

Alguem sabe algum modo de retirar essas manchas??

 

Obs:. Tenho extremo cuidado com manuseio do equipamento e uma vez por semana faço a limpeza externa dele.

 

segue imagem

 

 

 

 

 

265 Mensagens

9 de julho de 2013 13:00

Oi Felipe,

Pelas imagens podemos validar que trata-se de desgaste natural do equipamento.

Porém é possível adquirir um serviço de substituição desta peça, basta contatar nosso suporte e solicitar.

A mesma não é coberta em garantia por ser um desgaste comum devido ao uso do equipamento.

7 Mensagens

8 de julho de 2013 20:00

Olá Felipenodias ,

Pela foto identificamos que as manchas podem ser causadas por diversos fatores, desde gordura das mãos, umidade com poeira, até produtos que você faz a limpeza externa como falou.

Não há uma maneira de identificar a causa infelizmente, não lhe aconselho a tentar remover as manchas com algum produto, pois pode agredir mais o equipamento.

:emotion-1:

2 Mensagens

8 de julho de 2013 21:00

No caso de gordura eu descartaria, pois eu não utilizo notebook em locais onde tem alimentos ou algo do tipo.

 

Na limpeza do notebook eu uso uma flanela levemente umedecida com água.

 

Achei bem estranho esse problema com o notebook tão novo, geralmente vejo esse problema de desgaste em notebooks com bem mais tempo de uso, você acha que possa ser alguma falha de pintura ou algo do tipo? 

265 Mensagens

9 de julho de 2013 13:00

Oi Felipe,

Pelas imagens podemos validar que trata-se de desgaste natural do equipamento.

Porém é possível adquirir um serviço de substituição desta peça, basta contatar nosso suporte e solicitar.

A mesma não é coberta em garantia por ser um desgaste comum devido ao uso do equipamento.

2 Mensagens

21 de julho de 2013 16:00

Olá Felipe, tudo bem?

Estou com o meu Vostro há 8 meses e ele apresenta os mesmos problemas que o seu. Utilizo apenas para trabalho e a base par apoio das mãos (conforme a sua foto). Creio que seja a gordura normal do nosso corpo. Também higienizo o meu computador periodicamente e gostaria que a DELL se pronunciasse como se faz a remoção destas manchas. Não creio que seja um desgaste natural dos computadores, uma vez que o seu computador tem aproximadamente 4 meses e o meu 8 meses. Abraços.

 

5 Mensagens

25 de julho de 2013 15:00

Pois é gente estou na mesma situação que vocês, possuo um vostro 3460 e ele está com as mesmas características de mancha, em questão de desempenho qualquer configuração do vostro serve para minhas necessidades, mas a carcaça deixa a desejar, podemos até solicitar uma substituição da peça mas vai dar no mesmo com o tempo, até então eu n vi esse tipo de serviço no site... E eu estava pensando até em comprar outro vostro sendo o 3360 . Fiz um post hj http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30704.aspx e até então o rapaz recomendou usar um produto de limpeza multiuso (talvez um veja multiuso) e na maioria dos blogs e fóruns na internet fala que produtos multiusos podem manchar e eu acabei ficando sem saber se tem como remover as manchas com ele. Assim como Rogério e Felipe, gostaria que a DELL se pronunciasse como se faz a remoção destas manchas. 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

26 de julho de 2013 18:00

Olá novamente Breno_KBR.

Eu possuo um Vostro 3560, e como lhe falei, por uso diário às vezes intenso em jogos, ficam algumas marcas que removo quando higienizo meu equipamento com um produto limpador multiuso (como Veja). Utilizo o mesmo produto para limpar a tela de meu desktop e nunca tive problemas. Lhe recomendei por se tratar provavelmente da gordura natural do nosso corpo, que não sairia normalmente com o uso de água ou um pano umidecido.

Também pode utilizar álcool gel, ou algum outro produto de sua preferência, porém apenas lhe recomendei o que eu particularmente utilizo.

1 Mensagem

25 de fevereiro de 2015 14:00

Eu possuo um. Desde a primeira semana, se você passar o dedo com um pouco mais de pressão, ele já vai manchando. Como não é um plástico liso, ele absorve bem mais componentes externos como suor, gordura natural da própria pele. Foi o grande defeito que achei no meu. Um design show de bola, mas o material da parte escura dele, quase mais 50% é muito suscetível a manchas. Como se fosse um vidro que fica com as marcas dos dedos... Eu não compraria outro do mesmo modelo/core por conta desse detalhe. Eu sou da área de TI, uso o meu equipamento de forma profissional e tenho manchas nele desde o inicio. Se respingar a saliva nele e você passar o dedo, já mancha.

2 Mensagens

16 de julho de 2015 08:00

Prezados colegas, 

Esse tipo de problema é COMUM nos notebooks da DELL com essa tecnologia

ja verifiquei em VÁRIOS tópicos a mesma reclamação.

A empresa DELL deve ser responsável SIM !

pois o SUOR é uma característica biológica humana

e os notebook são usados para este fim e devem possibilitar a limpeza!

uma vez que o mesmo apresente sinais de desgaste sem possibilidade de limpeza isso

representa um DEFEITO DE PROJETO  DA EMPRESA.

recomendo a TODOS ABRIR RECLAMAÇÕES nos órgãos competentes e seguir PROCESSANDO ESSA EMPRESA.

Pois a mesma esta NEGLIGENCIANDO O SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Att,

Lucas da Silva Cani

OAB/SC  14.359

2 Mensagens

16 de julho de 2015 10:00

Minha sugestão é ir a uma Delegacia de Policia registrar o acontecido

ou até mesmo fazer o B.O online, em seguida procurar o Procon e agencia reguladora. 

NENHUM APARELHO deve ser manchado com o seu USO CORRETO.

e pelo que verifiquei EM TODOS OS CASOS a utilização foi correta e mesmo assim surgiram manchas que NÃO são removidas com a limpeza normal.

Isso caracteriza um DEFEITO DE FABRICAÇÃO e até mesmo DEFEITO NO PROJETO DO APARELHO.

Existe um código de defesa do consumidor que exige a manutenção nesses casos.

A empresa está NEGLIGENCIANDO O SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

Isto é um crime contra o consumidor, sujeito a multa e indenizações.

Já tive 2 casos parecidos que deu tudo certo, porem a empresa resolveu concertar o defeito na audiência de conciliação.  Este é um processo simples dependendo apenas do B.O, e dos documentos que comprovem a negligência da empresa. (pedidos de manutenção não resolvidos). 

Att.  

Lucas da Silva Cani

OAB/SC  14.359

815 Mensagens

17 de julho de 2015 11:00

SUGESTÃO À DELL: Eu já tive esse mesmo problema com o meu primeiro Vostro 3460 e certamente a Dell escolheu mal o material usado no painel. Minha mulher tinha um Inspiron (bem mais antigo) que tinha esse acabamento em metal polido que além de não deixar marcas, bastava um pano seco para deixar brilhando como se tivesse saído da fábrica. Para solucionar esse problema, bastaria a Dell colocar uma sobrecapa de metal sobre o painel. Simples assim...

Nenhum evento encontrado!

Top