Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4905

10 de abril de 2009 07:00

Problema para identificar rede - Inspiron 1525

Bom, meu Inspiron 1525 chegou há uma semana e até agora nao consegui conectar à internet. Em casa tenho uma rede simples (com cabo ethernet) e no trabalho a Wireless. Em nenhuma das duas o computador consegue identificar a rede. Ele conecta à rede, mas não a identifica, portanto não conecta à internet. Um outro notebook que tenho em casa (HP) conecta simplesmente ao plugar o cabo ethernet no computador ou ao entrar na área de wireless.
Alguém pode me ajudar?
Agradeço desde já.

29 Mensagens

11 de abril de 2009 07:00

:smileysurprised: Qual o sistema operacional q usa no outro notebook e o no atual...
 
Veja se todos os drivers estão instalados corretamente, eu tenho um I1525, ele nao acontece isso, conecta tanto na wireless quanto na ethernet, normalmente, fiz uma pequena rede wireless em casa mesmo e roda internet e rede sem fio sem problemas, mesmo meu desktop sendo o xp e o notebook era o windows vista, agora to com o Windows Seven (7)
 
olha se o seu firewall nao ta bloqueando tudo, entradas e saidas, ai nao conecta nem deixa ninguem conectar...

2 Mensagens

11 de abril de 2009 09:00

Leandro: Eu uso o Vista no notebook e o XP no desktop. Eu tentei desativar umas opções no firewall e ontem a noite o notebook conectou à internet, porém a conexão estava muito ruim e ficava caindo o tempo todo (espero que seja por causa dos ataques que a telefônica sofreu ontem). Vou tentar conectar de novo agora e já posto o que aconteceu. Vlw!

29 Mensagens

11 de abril de 2009 10:00

:smileysurprised: OPA
 
olha mais um detalhe, quando vc conecta o vista em qualquer rede, ele determina um tipo de rede especifico, publica, home ou privada, ai quando ele digamos q vc chega em casa e pluga o note na sua lan, automaticamente ele configura como local publico por questao de segurança, ai ele fecha todas as portas, com o firewall, ai o macete é vc ir la no icone perto do relogio e escolher na placa de rede, exibir configurações do dispositivo, ai vai aparecer como esta sua conexao com a net e com a lan, ai vc escolhe manualmente privada, publico, ai vc quem decide...

2 Mensagens

31 de julho de 2009 20:00

Eae Pessoal.. No meu caso não trata-se do firewall, estou usando o Windows Se7en e nao conecta via cabo nem pagando! Utilizei o disgnotico do proprio seven, segue abaixo mensagem: An Ethernet cable looks like a telephone cable but with large connectors on the ends (sério??). Plug this cable into the opening on the back or side off the computer. (aham..) Make sure the other end of the cable is plugged into the router. If thar does not Help, try using a different cable. (esta plugado). Possuo outro notebook que estou usando normalmente no mesmo cabo, a internet está ok. estou receoso que seja a placa, plugando o cabo de internet nao apresenta nenhum sinal de vida. Fiz os testes da placa, update driver e ta funcionando normalmente. Para quem usa o seven e esta com esse mesmo problema, por favor me ajude nessa questão. desde já agradeço.

2 Mensagens

31 de julho de 2009 20:00

complementando.. Usei normalmente a conexão Wireless no meu trabalho nesse mesmo Notebook. Nao acende nem as luzes quando eu conecto o cabo nele, nao reconhece mesmo. O cabo é padrão. Obrigado

1 Mensagem

17 de dezembro de 2012 04:00

Oie Diego!!!

Tambem estou com este problema mas é q eu ja fui bem mais a fundo. Tentei resolver com varios codigos no prompt de comando como adm, mas sem sucesso, ja estou a dois dias sem conectar  meu note na net..

Nem wireless nem via cabo!

a internet nao tem nda, esta normalzinha, pq outro note conecta normalmente e um tablet tb.

O meu note é um vostro3550.

A rede wireless nao conecta, porem diz que esta conectado mas nao abre pagina alguma.

Se nao fosse so isso, o firewall esta travado e aparece um erro, q ja ta me deixando louca, e ele nao ativa por nda..

Realizei diversos testes para verificar a funcionalidade dessa placa, do sistema em geral, com a placa está ok, mas nao funciona na real, e o sistema apresenta um erro, ao realizar testes via prompt, para o firewall.

Preciso de ajuda urgente... nao faço ideia doq fazer!!! Ja tentei de tudo!!!

Aguardo.

Obrigada

373 Mensagens

17 de dezembro de 2012 14:00

Já chegou a olhar qual é o tipo de criptografia que está no roteador?

Muitas vezes, no tipo AES, muitos equipamento apresentam problemas de conexão com este tipo de criptografia. Caso esteja neste padrao, altere para TKIP

Teste no modo seguro com rede e poste os resultados

Nenhum evento encontrado!

Top