Notebooks/Laptops

Última resposta 08-03-2020 Não resolvido
Enviar uma pergunta
Bronze
Bronze
2702

Problemas com o Dell G3 e falha no suporte

Eu adquiri o meu G3 3590 Gaming no início de novembro de 2019 e no começo já fiquei desapontado com o desempenho da máquina, pois anteriormente eu usava um ultrabook Dell Inspiron 14z 5423 que nunca deixou a desejar em desempenho, e eu percebi que, apesar de superior ao meu anterior e feito para jogos, o G3 trava nas mais simples tarefas; as vezes ao escutar música no spotify ou no youtube o sistema (windows 10) para e fica travado em um barulho ensurdecedor. Enfim, apenas citando este ponto porque o problema real aconteceu depois. 

Como já reportado em um outro tópico aqui do fórum (bastante respondido inclusive), o Dell G3 3590 Gaming possui uma anatomia falha e, com o tempo, a estrutura que envolve a dobradiça da tela desencaixa e o computador começa a desmontar, literalmente. Isso com poucos meses de uso (no meu caso ocorreu no terceiro mês de uso). Seguem fotos do meu quando ocorreu e o link do tópico de reclamações: 

https://www.dell.com/community/Notebooks-Laptops/Notebook-Dell-G3-15-3590-com-dobradi%C3%A7a-quebrad...

WhatsApp Image 2020-02-11 at 09.27.48 (1).jpegWhatsApp Image 2020-02-11 at 09.27.48.jpeg

Ao perceber o problema contatei o suporte da Dell imediatamente, que agendou uma visita técnica feita por uma empresa parceira deles aqui em Belém chamada Unisys. O técnico veio no sexto dia útil e já chegou aqui com uma tela nova para efetuar a troca, e assim o fez. 

Primeira reclamação: O técnico afirmou que isto aconteceu porque eu abri a tela do PC em um ângulo maior do que o permitido, e que se continuar fazendo pode acontecer de novo, ou seja, literalmente me culpou pelo problema. 
Primeiro: Está muito claro pela quantidade de ocorrências que o problema está na máquina, e não no usuário. A máquina não vem com nenhuma orientação ou indicação de até onde a tela deve ser aberta, então partimos do pressuposto de que, como todo notebook, ela pode ser aberta até onde a estrutura vai, né? E não, eu nunca abri a tela mais do que 45-50 graus. 
Segundo: Como pode um profissional técnico afirmar que o problema provavelmente ocorrerá de novo e espera que mantenhamos a confiabilidade no produto? Gostaria de dar esse feedback a DELL e saber se essa troca foi apenas uma solução paliativa para o problema, porque foi isso que deu a entender.

Segunda reclamação, problema principal: A nova tela instalada pelo técnico está com uma mancha amarelada na parte superior esquerda da tela, evidenciada na tela preta logo ao ligar o computador. A mancha é característica de quando pressionamos a tela mais do que o normal, possivelmente um problema no encaixe nessa parte dela. Seguem fotos (nem cheguei a retirar o plastico da tela): 

WhatsApp Image 2020-02-29 at 12.58.14 (1).jpegWhatsApp Image 2020-02-29 at 12.58.14.jpeg

Dito isto gostaria de informar a comunidade sobre esses problemas e abrir outro chamado com o suporte para que possamos resolver mais esta questão.

Obrigado!

Respostas (4)
Bronze
Bronze
2469

Amigo seu problema foi resolvido? estou passando pelo mesmo.

2205

Olá, boa noite!

Conseguiram resolver? Te deram atenção?

Um abraço

Bronze
Bronze
1980

tive o mesmo problema isso nao foi devido abrir o notebook de forma incorreta nao... eles tem um problema cronico de engenharia... na realidade o notebook nao é bom nao muito problematico!

ja tive problemas:

- dobradica

- webcam

- teclado

- placa mae

- placa wifi 

um notebook com o valor desses com tanto problema assim chega a ser brincadeira... estou trocando o meu notebook por um novo e nao querem me dar a garantia de um notebook novo ! 

porem segundo o CDC, já que o aparelho veio com vicio oculto as garantias são renovadas a partir da troca!

1930

Com o meu só tive o problema da dobradiça durante o inicio da Malware humano. 

Últimas soluções
Contribuidor principal