Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

16577

14 de setembro de 2010 12:00

Problemas na bateria do Vostro 1310

Pessoal,

A minha experiência com o Vostro 1310 está sendo horrível. Comprei um em abril de 2009 e em novembro ele deu problema: foi a placa mãe que tinha queimado, o suporte trocou e trocou a bateria também que tinha sido avariada no problema. Passados dois meses finda a garantia aquela bateria começou a alarmar piscando entre azul e laranja o led de indicação de bateria.Quando procurei o suporte da Dell, eles me falaram que a bateria estava com problemas e que eu não tinha mais cobertura.

O problema pior é que essa bateria só carrega de vez por outra. Quando carrega carrega normalmente até os 100%, mas começa a descarregar e não aceita carga até um momento aleatório: quando se coloca o carregador, é indicado que o carregador está conectado, mas não carregando.

Para minha surpresa, quando executei a ferramenta de avaliação de problemas ela me retornou que a data de fabricação da bateria era de meados de 2007!!!

Como pode um notebook vendido em 2009 e ter bateria trocada em novembro/2009 e trocada pela propia Dell e esta bateria já tem 3 anos? E além disso não dar retorno nenhum para o cliente?

Eu tenho uma colega de trabalho que comprou o mesmo notebook e que quase na mesma época começou a apresentar um problema pior: a bateria não carrega de jeito algum.

Quando vamos ao site da Dell essa bateria custa mais de 400 reais. Um absurdo.

2 Mensagens

20 de outubro de 2010 23:00

Estou com o mesmo problema.

Da primeira vez, a bateria deu problema no mês de abril/2010 e me trocaram por uma nova. A Dell foi super eficiente, em 2 dias a bateria nova foi entregue na minha casa.

Agora, em outubro começa o problema de não carregar a bateria. Ou melhor, às vezes carrega, outras vezes não carrega. Vou tentar novo contato com o Suporte, pois esta bateria deve ter garantia do fornecedor.

3 Mensagens

24 de outubro de 2010 18:00

O meu problema é pior. A bateria dura 10 ou 11 minutos e eles dizem que a vida útil acabou, isso mesmo antes do fim da garantia. Eu que me dane, foi mais ou menos isso que disseram.

O fato é que uma bateria com menos de um ano de uso, passa quase a vida toda na tomada, não vale nada. Aliás tive problemas na entrega, depois na bateria, agora no touch pad, a placa NVidia foi a maior besteira que fiz na vida e eu fui roubado pela Dell. Me venderam o computador com 36 meses de Norton e agora, com 15 meses me dizem que está vencendo. Não achei a papelada para verificar o que veio escrito, mas de qualquer forma me sinto lesado, pois o atendente me vendeu 36 meses e a capa de Neoprene. A capa consegui na livre e espancada pressão, quando fiz ameaça de vir a público na imprensa, pois sou jornalista de um grande grupo televisivo, e sem discussão me mandaram.

A Bateria e o Norton eu que engula.

Sabe o que mais dói? A economia porca de R$400,00 que fiz ao não comprar um Vaio. Na Sony quebrou, eles trocam, simples assim. Existe um nome a zelar, coisa que a Dell do Brasil não se preocupa nem um pouco.

2 Mensagens

24 de fevereiro de 2011 03:00

Estou com O MESMO problema com meu VOSTRO 1310.

Depois de 10 meses de uso, substituíram a minha bateria no ano passado (março/201) porque deu problema. MENOS de 1 ano depois, o mesmo problema e agora dizem que não tem mais garantia. Perguntei se a bateria NOVA instalada não teria mais 1 ano de garantia, disseram que NÃO.

Perguntei se então a bateria 'nova' era na verdade 'usada', responderam que poderia ser uma 'equivalente'. Ou seja, fizeram o suficiente para dar o 1 ano de Garantia e depois o cliente que se vire para comprar novos equipamentos.

Agora dá para entender o motivo de a Dell dar descontos na venda. Eles ganham depois vendendo baterias.

Sem dizer que para extender  a garantia da bateria para 2 anos, aumenta 365 reais no preço, ou seja, é melhor você comprar uma sobressalente em vez de comprar 'a garantia'.

78 Mensagens

11 de março de 2011 09:00

Uma alternativa quando a garantia não cobre é realmente comprar uma bateria nova, neste site tem umas opções mais "em conta"

http://www.bringit.com.br/ecommerce_site/produto_8193_4768_Bateria-p--Dell-Vostro-1310-1320-1510-1520-2510

Boa sorte com seu problema!

2 Mensagens

12 de outubro de 2012 17:00

Boa Noite!

                  Olha, não sei se já conseguiu resolver o problema com a bateria do vostro 1310. Creio que existe uma dificuldade imensa com os representantes no brasil. No link abaixo terá uma possivelmente solução.

http://www.batteryupgrade.com/shopBrowser.php?shopGroupId=34512279#/shopGroupId/43305180

            Claro que mais barato que 400,00. e melhor a bateria vem direto da fabrica e novíssima. Saliento também que, se alguém de brio verdadeiro da DELL ler este Fórum verá tal indignação e descaso absoluto. Para os nobres reclamantes aqui, o ideal é baixar uma copia do  

O Código de Defesa do Consumidor –  Regulamentado em 1990.

CDC – se tornou um marco nas relações entre clientes e empresas.

Com este conhecimento nas mãos vocês e familiares vão ficar municiados da Lei do consumidor e com toda certeza a DELL através de um instrumento jurídico irá fazer o que um JUIZ SOLICITA não serão petulantes do contrario.

Resolvi vários problemas com este instrumento legal.

Att. Lopes 

 

1 Mensagem

24 de abril de 2014 21:00

Em 2014 não consigo mais comprar uma bateria no site da dell para o Vostro 130... complicado.

Nenhum evento encontrado!

Top