Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

D

3 Mensagens

1903

8 de março de 2019 10:00

Resolução da Tela Dell Inspiron 15 5575 HLT7LR2

Boa tarde. Comprei o notebook faz duas semanas e estou tendo dificuldades em acertar a resolução do notebook 5575 (HLT7LR2 ) com processador AMD Ryzen 5 e placa de video compartilhada vega 8 de 2 gb. A imagem sempre parece estar borrada/desfocada, forçando a vista do usuário e causando desconforto. Já fiz todas as atualizações possíveis, incluindo as novas atualizações de 07 de março de 2019. Já mexi em algumas configurações da Radeon porém não chegou nem perto de ficar razoável. Gostaria de saber se há algo que possa ser feito para sanar o problema. Obs.: a resolução nativa é de 1920 x 1080.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

8 de março de 2019 16:00

Tenta clicar em iniciar configurações, depois em vídeo e escala avançada. Marque a opção pra que os aplicativos não fiquem desfocados

3 Mensagens

9 de março de 2019 06:00

Bom dia. Obrigado pelo retorno, porém já havia feito este passo e nada foi resolvido. Acredito que o problema é com o driver da AMD, pois quando desinstalo, o brilho da tela volta ao normal, acredito que padrão. Quando instalo o driver novamente volta a dar o mesmo problema, a tela volta a ficar mais escura e fosca, mesmo se botar o brilho da tela no máximo (fn+F12, o brilho) não chega perto de como fica sem o driver. Teria alguma outra solução?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

9 de março de 2019 12:00

Neste caso tenta deixar o driver genérico (aquele que o windows update instala) pelo gerenciador de dispositivos. Clica botão direito, atualizar driver e pesquisar online mas antes desinstala o atual e reinicia o computador

1 Mensagem

8 de maio de 2019 09:00

Olá amigo! Estou prestes a comprar este modelo de notebook no Mercado Livre. A resolução da tela é boa? Você conseguiu solucionar o problema da sua tela? As cores deste painel ficam lavadas o preto sendo quase um cinza e um branco amarelado?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

8 de maio de 2019 14:00

Pra ter uma cor mais próximo da realidade sem saturar escolha tela full hd. A tela 4K pode saturar algumas cores enquanto a tela hd pode reproduzir de forma diferente do real o cinza, rosa e dourado. A intensidade do preto depende do rgb. Pode-se dizer que 95% dos computadores mais populares vem com tela rgb 45%. Somente alguns computadores da linha empresarial ou alienware é possível escolher a tela com 72% rgb ou mais. Nesses 45% é possivel ter bons resultados de cores mas não impressiona. A cor "lavada" ocorre em telas antireflexo. A tela sem o antireflexo é boa pra ver na sombra e oferece e ela oferece uma imagem mais viva

1 Mensagem

13 de agosto de 2019 04:00

Olá, estou prestes a comprar um destes também. Vocês que já compraram: que tal o desempenho? Poderiam dar um exemplo do desempenho do notebook? Obrigado!

2 Mensagens

15 de outubro de 2019 19:00

Olá comprei este mesmo notebook fiz uma instalação limpa do Windows e estou com o mesmo problema mas dessa vez acho q é a falta do drive pq a instalação limpa tira tudo e fala tá totalmente fosca horrível de se usar parece até q tem uma película de plástico e a tela está suada por trás igual acontece no celular com aquelas películas de plásticos baratas como vc resolveu? 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

15 de outubro de 2019 20:00

Essa tela que parece "desfocada" pode ser a tela tipo tn ou antireflexiva. Pra ela ter melhores cores precisa ser do tipo ips e antireflexiva, algumas ips são reflexivas, veja na hora de comprar. Se o notebook tiver no prazo de devolução pode tentar devolver e trocar por um de tela melhor ou ainda ligar um monitor externo. E pode trocar só o lcd futuramente? Sim

2 Mensagens

16 de outubro de 2019 05:00

Não deve ser isso porque eu tenho um sony vaio bem mais antigo que a tela nao é assim entende, até no tato a diferença desse sony p dell é muita, é como se tivesse uma pelicula na tela que nao da pra tirar e a tela ta suada por baixo é como se voce tivesse passando a mao no vidro no sony e no dell passando a mao no plastico. o monitor do sony é 15 tmbm e hd, o dell é 15 e full hd.

Nenhum evento encontrado!

Top