Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

IV

4267

2 de maio de 2009 08:00

Roteador

Fui comprar o Linksys que me foi indicad, mas acabei ficando na dúvida de qual comprar pois foi me mostrado dois modelos: G (modelo G2) que custa R$ 270,00 e o N que custa R$ 350,00/400,00. Achei meio salgado, mas se custo/benefício compensar, tudo bem. Me mostraram um similar da Intelbras, o WRG 240E que custa R$ 165,00. É realmente similar? Sou leiga e não sei comparar. Tenho um desktop e um notebook qual roteador seria o melhor? E a instalação é fácil?

Mensagem editada por Isabel Vianna Pereira em 05-02-2009 11:46 AM

571 Mensagens

2 de maio de 2009 11:00

d link di-524, preço de 99,00

20 Mensagens

2 de maio de 2009 13:00

Ola Isabel.
Recomendo comprar o roteador Linksys G. O padrao N apesar de ser mais rápido, ainda não esta disponivel no Brasil. A marca Linksys considero ser a melhor em termos de rede (do grupo 3Com).
A configurção é muito simples, bastando seguir os passos do manual que é bem curto.
 
abraco
 
Alex Dorr
 

201 Mensagens

2 de maio de 2009 16:00

Meu Linksys é modelo wrt54G e é muito bom.Paguei 199,00 mas creio que já deve estar mais barato.Tenho amigos que tem o Dlink e todos acham ótimo.Quanto ao Intelbrás, não conheço.O linksys vem com um CD de instalação e tambem não é complicado.E tem suporte por telefone se vc precisar.
 

181 Mensagens

2 de maio de 2009 18:00

Eu tenho esse Intelbrás e acho muito bom, ótimo sinal. Recomendo.

138 Mensagens

4 de maio de 2009 15:00

O WRT54G e suficiente e muito melhor que D-link...

209 Mensagens

4 de maio de 2009 18:00

Isabel é o seguinte... pra saber qual router ira fazer a diferença voce tem que dizer pra qual sera o uso do mesmo... se for pra rede domestica e uso pessoal, acho desnecessario um router com tecnologia N, agora se voce for usar para transferencia de arquivos grandes em uma rede que necessite de uma taxa de transferencia maior ai sim compensaria pagar um pouco mais pra ter um N...

Eu possuo dois modelos da linksys: em casa tenho um WRT54GL 54, e na empresa tenho um WRT150N... ambos estao em funcionamento a mais de 1 ano e sem serem desligados.

A respeito de outras marcas, o que tenho contra é o fato de um Netgear que tem na casa dos meus pais esquentar demais assim como alguns d-link que ja arrumei... Linksys é uma marca de respeito (da Cisco Systems e nao da 3com) pode comprar sem medo... agora a outra marca que voce citou nao conheço e nao posso dizer muito.

Me fale tbm onde voce vai colocar esse router, e qual a area que voce quer cobrir...

abraço

Mensagem editada por CMSJP em 05-05-2009 03:52 AM

13 Mensagens

4 de maio de 2009 22:00

Vou colocar o roteador em casa, pois meu filho tem um computador doméstico e tem como provedor a NET. Agora que comprei um notebook pra mim, quando estou em casa preciso do roteador para me conectar a internet. Na loja me disseram que quanto menor é a área da residência, mais possante tem que ser o roteador senão o sinal não circula. Não sei se é verdade ou papo de vendedor pra empurrar o mais caro. Como sou leiga, estou ficando cada vez mais confusa. Gosto de baixar músicas, vídeos. Se possível gostaria de um que fosse bom e num preço razoável.
Um abraço, Bel. 

209 Mensagens

5 de maio de 2009 00:00



Isabel Vianna Pereira escreveu:
Vou colocar o roteador em casa, pois meu filho tem um computador doméstico e tem como provedor a NET. Agora que comprei um notebook pra mim, quando estou em casa preciso do roteador para me conectar a internet. Na loja me disseram que quanto menor é a área da residência, mais possante tem que ser o roteador senão o sinal não circula. Não sei se é verdade ou papo de vendedor pra empurrar o mais caro. Como sou leiga, estou ficando cada vez mais confusa. Gosto de baixar músicas, vídeos. Se possível gostaria de um que fosse bom e num preço razoável.
Um abraço, Bel. 






Isabel...
É papo de vendedor sim, o cara deve ta querendo te empurrar o que ele tem na loja... quanto menor a area menos potencia é necessaria e nao o contrario, e independente do router se houver muitas paredes (barreiras) o sinal vai ficar fraco... Mas para o seu proposito qualquer router vai te servir, tenho certeza que o sinal vai cobrir toda sua residencia... te aconselho comprar Linksys WRT54G, uma outra opção seria um TP-Link TL-WR642G que ja testei e tem otimas configurações, ambos voce encontrara por menos de 160 reais...

Abraço

6 de maio de 2009 12:00

wrt54G
 
 
comprei um desse por 159 em 3vezes
 mto bom ...2 antenas...funciona na casa toda mesmo com 3 paredes na frente...
 
 
nessa loja q comprei...o site eh seguro!

68 Mensagens

6 de maio de 2009 14:00

Tenho um linksys WTR54G e recomendo muito. É um ótimo routeador para uso doméstico. Bom alcance, muito estável e fácil de configurar. Melhor que os D-LINK que já vi funcionando.

20 Mensagens

6 de maio de 2009 20:00

Realmente é da Cisco Systems, me enganei.
Ainda recomendo o linksys,
 
Abraco
 
Alex Dorr
 

60 Mensagens

10 de maio de 2009 01:00

eu recomendo a Linksys wrt54g com firmware dd-wrt.

mas para uso doméstico, sem configurar para melhorar a segurança, um Intelbrás será a mesma coisa.

Mas oque melhorar então?

- desabilitar SSID Broadcast (seu vizinho não conseguirá captar seu sinal);
- desabilitar DHCP (seu vizinho não vai receber IP na sua rede);
- ativar WPA2 (seu vizinho não vai quebrar sua senha);
- cadastrar MACAddress (seu vizinho terá a placa de rede barrada);
- não me lembro de mais nada...

Sobre o padrão "N"... Só se sua placa wi-fi suporta "N" também. Qual a vantagem? de 54 mbps salta para mais de 100 mbps. Mas o Virtua de NET oferece de 3 a 12 mbps. Pra internet não vai fazer diferença nenhuma.

209 Mensagens

12 de maio de 2009 02:00

Só pra constar, as versoes que estao a venda do WRT54G sao as v8, v8.1 e v8.2 e vem com antenas fixas diferente das versoes anteriores... e o firmware dd-rt pra rodar em versoes v5 para cima tem que ser versao dd-rt micro.

13 Mensagens

4 de junho de 2009 16:00

Este firmware dd-rt é um componente do roteador ou é vendido separadamente. Pretendo resolver a compra do roteador neste final de semana. O ponto frio está oferecendo uma promoção do Netgear WGR 614 - 54 Mbs 4 portas a R$ 99,00, as você disse que o da casa dos seus pais esquenta, não é? Então vou ter que procurar um Linksys WRT54G, que parece que é unanimidade em aceitação. Só me explica este firmware e se eu tenho que fazer tanta configuração como foi dito aí no forum.
Bjs, Bel.

209 Mensagens

4 de junho de 2009 19:00

Isabel... o netgear é um bom roteador tbm, o unico problema é que como eu disse, ele esquenta um pouco, mais nao tive problemas quanto a isso... aqui fica tudo ligado direto sem serem desligados pra nada, e isso a quase 2 anos, e um linksys aqui ja vai fazer aniversario de 4 anos.

A respeito do firmware DD-RT, nao é necessario o uso dele nao, pra uso domestico nao tem necessidade. As configuraçoes presentes de fabrica ja vao suprir suas necessidades.

Mensagem editada por CMSJP em 06-05-2009 01:42 AM
Nenhum evento encontrado!

Top