Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

100547

25 de maio de 2013 18:00

Start PXE OVER IPV4

Quando ligo meu laptop, em vez de imediatamente ir para a página inicial do Windows 8, a tela fica preta com o logotipo da Dell, e uma mensagem para a esquerda que diz "Start PXE over IPv4. Depois de um bom tempo, então ele diz: 'FXE-E18 Server Response Timeout ". Depois de outro tempo, ele diz: "Start PXE Over IPv6. Depois de um minuto ou mais esperar que diz, 'FXE-E16 nenhuma oferta recebida", e as bolinhas girando começar a girar e, finalmente, a página inicial aparece? O que é este atraso em 'conexão? O que isso significa?

Meu notebook é o modelo: Inspiron 14-2630 com intel core i5, windows 8

2 Mensagens

4 de junho de 2013 18:00

Eu estava com o mesmo problema, pra resolvê-lo, fiz o seguinte:
Simplesmente mudei a ordem de prioridade de boot.
Quando iniciar (ou reiniciar) o sistema aperte F2 e no SETUP vá às opções de boot e mude a ordem de prioridade, coloque "Windows Boot Manager" como a opção mais prioritária (a primeira opção).
Espero ter ajudado. Paz :)  

84 Mensagens

25 de maio de 2013 19:00

Boa noite Wanderson,

Esta mensagem possivelmente indica uma sequência de boot incorreto.

Primeiramente execute o teste ePSA, para verificar possíveis falhas em hardware.

1 - Ligue a máquina e assim que apresentar o logotipo da Dell, pressione algumas vezes a tecla F12, no menu que aparecer, selecione a opção Diagnostics e pressione ENTER.

Também, pode verificar qual a sequência de boot que está definida na BIOS. Para acessá-la, pressione algumas vezes a tecla F2 durante o logotipo da Dell.

Outra alternativa, é atualizar a versão da BIOS da sua máquina. Execute o comando: MSINFO32 na caixa de diálogo Executar e verifique na coluna da direita, qual a versão da BIOS  no item: Versão/Data do BIOS. Acesse o site da Dell e baixe a atualizada.

Por favor, retorne com os resultados.

2 Mensagens

31 de maio de 2013 18:00

 Isso tb está acontecendo com meu computador e não sei executar estes procedimentos. O que faço?! Meu notebook tem menos de 06 meses. Porque tá aparecendo isso?

196 Mensagens

31 de maio de 2013 19:00

 Isso tb está acontecendo com meu computador e não sei executar estes procedimentos. O que faço?! Meu notebook tem menos de 06 meses. Porque tá aparecendo isso?

Oi Thaisa,

Aconselho fazer o que o Joel explicou ali em cima. Pode ser que haja problemas com o HD da máquina.

Se aparecer alguma mensagem de erro, informe a gente :)

Até mais.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de junho de 2013 20:00

Ótima dica DougHCC, e bem vindo ao fórum.

É realmente um procedimento bem simples, e muito bem lembrado.

2 Mensagens

6 de julho de 2013 20:00

Estou muito chateda com essa situação. Fiz todos os procedimentos e na fase de DIAGNOSTICOS ficou uma bolinha azul ao lado de HD e os outros ficaram todos com uma setinha verde. Acho que como o rapaz respondeu aqui deve ser problema no HD. Espero uma solução urgente. 81 8688 5076. Como faço para contatar a garantia em domicílio. Quero só ver se isso funciona mesmo! AGUARDO UM RETORNO.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de julho de 2013 14:00

O teste de diagnóstico de HD e memória costumam ser demorados, e se caso é identificado algum problema, é informado para você na tela do equipamento apresentando um código de erro.

Se está com dificuldades em realizar os procedimentos Thaisa, pode entrar em contato com nosso suporte técnico pelo fone 0800 970 3355 ou pelos canais em minha assinatura de segunda à sexta-feira das 08h às 20h.

1 Mensagem

13 de julho de 2013 07:00

Bom dia pessoal, pois bem eu também realizei todos os teste mas o mesmo erro continuou aparecendo, gostaria de saber se a outra alternativa a seguir ? afinal comprei minha maquina fazer apenas 3 semanas e já apresenta o erro.

Aguardo retorno.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

25 de julho de 2013 07:00

Vinicius Souza, isto não caracteriza nenhum tipo de defeito no seu equipamento. Apenas é uma mensagem informando que o equipamento está tentando iniciar por algum dispositivo na rede no lugar de iniciar pelo HD que seria o procedimento correto.

Entre na BIOS do equipamento e altere a ordem de inicialização dos dispositivos, colocando o Internal Hard Disk como primeira opção.

1 Mensagem

14 de dezembro de 2014 17:00

Sera podia mandar uma imatem??

meu skype:rafael.luis208

Facebook:rafae luis foto do naruto

Eu estava com o mesmo problema, pra resolvê-lo, fiz o seguinte:

Simplesmente mudei a ordem de prioridade de boot.

Quando iniciar (ou reiniciar) o sistema aperte F2 e no SETUP vá às opções de boot e mude a ordem de prioridade, coloque "Windows Boot Manager" como a opção mais prioritária (a primeira opção).

Espero ter ajudado. Paz :)  

1 Mensagem

8 de julho de 2015 06:00

Não consigo restaurar sistema operacional Windows 8, no meu DELL, já pedi o CD do sistema, mais não da certo.

273 Mensagens

8 de julho de 2015 07:00

RIANARL., bom dia.

Se você ja esta com CD do Windows em mãos, mesma versão enviada com a máquina, ja temos um tópico com orientação para reinstalação do Windows 8.

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/31088

Att

5 Mensagens

4 de outubro de 2015 18:00

Estou com o mesmo problema, já fiz o teste de diagnostico e não apresentou problemas no hardware e também não aparece a opção de Windows Boot Manage estou usando a bios atualizada A12 no inspirion 3421, teria como me orientar como configurar a bios de forma correta?

348 Mensagens

5 de outubro de 2015 08:00

Olá!

Tente seguir a configuração desse post aqui do Fórum mesmo.

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/p/33577/47914#47914

Creio que depois disso possa seguir com a instalação normal conforme o link abaixo

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/31088

1 Mensagem

13 de abril de 2016 17:00

Caso eu tenha seguido os procedimentos, mas agora o pc inicia me levando direto pro setup???

Nenhum evento encontrado!

Top