Highlighted
eguif
Copper

Teclado Dell Gaming

Ir para a Solução

Por quê a Dell na sua linha gaming (Inspiron gaming 2017, G3 e G7) faz com que o teclado seja do tipo americano para nós brasileiros? Já estava na hora da Dell utilizar o teclado do tipo ABNT2, onde é o padrão do Brasil.

12 RESPOSTAS
pmarcos6821
Platinum

Re: Teclado Dell Gaming

Ir para a Solução

Deveria ser mas o motivo provavelmente é que a maquina seja importada e apenas colocado o sistema brasileiro aqui. Poderia ter pelo menos a opção de escolher teclado brasileiro durante a compra assim como ocorre com os Precisions e XPSs. É um pouco pior de digitar mas ja acostumei

Ir para a Solução

Olá.

O Dell G3 vem teclado ABNT2.

O G7 porem vem padrão inglês.

pmarcos6821
Platinum

Ir para a Solução

Pena que no G3 não vem a GTX 1060 mas será que ela é silenciosa mesmo como promete nas especificações do Geforce experience? Whisper mode: Funciona de modo silencioso durante os jogos. Aqui a GTX 1050 ti do meu Inspirion gaming faz um barulho muito irritante e pior que só descobri isso depois que comprei e usei um tempão sem chance de devolver senão eu teria devolvido. Tem que usar exigindo um pouco menos da GPU senão o barulho começa. A Dell deveria colocar uma ventoinha menos barulhenta pois se tiver trabalhando com o notebook e apresentando um projeto e ele disparar a ventoinha assim fica desagradável da impressão de notebook de baixa qualidade que fica superaquecendo a toa e disparando a ventoinha

caiolmm
Copper

Ir para a Solução
Alguém sabe se existe a possibilidade de um técnico vir e trocar o teclado para um com padrão ABNT? Não queria devolver o notebook mas com esse teclado em inglês, é muito ruim.
pmarcos6821
Platinum

Ir para a Solução

Os técnicos contratados só trocam por peças iguais. Já estive na mesma situação e fui obrigado eu mesmo a trocar o teclado. Comprei no ebay e chegou em 7 dias corridos mas pode ver no MercadoLivre tb. No meu caso só tinha no ebay

eguif
Copper

Ir para a Solução

Existe um teclado original no padrão ABNT para o G7?

pmarcos6821
Platinum

Ir para a Solução

Exatamente o mesmo é difícil a não ser que alguém venda um original mas usado. No mercado online tem os teclados genéricos que são os teclados fabricados lá fora mas sem a marca do fabricante. Pode vir da China, de Taiwan, etc) o que comprei é idêntico ao original só faltou colocar a marca. Mesmo assim se quiser o modelo exato recomendo pesquisar pelo partnumber do teclado e perguntar ao vendedor se é o teclado que veio no notebook. É difícil ser pq quando chega os teclados na fabrica pra por a marca só fica pra fabrica eles não vendem pra fora entendeu?

caiolmm
Copper

Ir para a Solução

Marcos, primeiramente, obrigado pela respostas.

Tentei encontrar o partnumber do teclado e não encontrei, fiz pelo site da Dell. Procurei em alguns sites também pelo modelo do notebook e teclado mas também não encontrei. Você conseguiria me ajudar?

caiolmm
Copper

Ir para a Solução

Marcos, obrigado pela ajuda, mas resolvi devolver o notebook. Vi algumas reclamações sobre o desempenho e sobre a tela ser bem escura e não gostei.

Até mais!