Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

13824

1 de junho de 2013 15:00

Teclado digitando letras diferentes

Estou com o meu notebook dell inspiron 14, ao digitar algumas letras e simbolos ele insere outros, por exemplo: ao precionar a letra k, veja o q acontece kljfkkk, e acontece com outras teclas tbm.

Obs.: essa não é a primeira vez q acontece, na primeira enviei a dell pois estava na garantia, e foi resolvido, mas voltou a acontecer.

Alguém sabe como resolver este problema ?

84 Mensagens

4 de junho de 2013 20:00

Boa noite BRUNO LINO,

Obrigado pelo contato conosco.

Faça o seguinte, inicie seu equipamento em modo seguro, pressionando algumas vezes a tecla F8 ao apresentar o logo da Dell.

Teste a digitação em modo seguro.

Se possível, pode conectar um teclado externo e verificar se a falha ocorre.

Por favor, retorne com os resultados.

1 Mensagem

29 de junho de 2013 20:00

Estou com um problema parecido no meu Dell. Tentei entrar em modo de segurança e o problema persiste. Testando um teclado USB ele funciona normalmente. O meu problema é o seguinte, quando digito algumas letras, a maioria do lado direito do teclado, aparecem outras letras ou símbolos junto.
Por exemplo: U - io4u; N - n/ . E por aí vai. O que faço?? 
Aproveitando o espaço, a garantia do meu Dell expirou faz um mês, na época não vi isso e queria saber se ainda posso pedir a expansão da mesma??
Grata.
Larissa Fernandes Muniz 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de julho de 2013 15:00

Olá Larissa,

Pode efetuar a solicitação de extensão de garantias sem problema algum, porém caso o problema que esteja ocorrendo no equipamento tenha ocorrido em algum período onde o equipamento não esteve coberto por garantia, o reparo não será possível segundo os termos de garantia.

Uma dica que pode lhe ajudar neste caso, é efetuar uma limpeza no teclado do equipamento. Até mesmo um secador de cabelo com uma potência legal (e vento frio) pode remover alguma impureza que pode estar causando este problema.

Parece que teclas próximas à tecla que você pressiona são ativadas juntamente com ela.

Se tiver problemas, estou à disposição.

1 Mensagem

8 de janeiro de 2014 04:00

ola, sou Jonas de Paula Silva e estava com o mesmo problema, mas assim que segui a primeira instrução de ligar o notebook em modo seguro, o problema parece ter sido resolvido! agradeço pela informação.

9 de fevereiro de 2022 00:00

1 Mensagem

19 de fevereiro de 2024 17:32

Olá, 

A garantia já acabou. Preciso de orientação, acredito que orientação que preciso pode ser fornecida pela Dell sem a consideração da existência ou não da garantia. Considerando que diz respeito ao teclado que adquiri junto com Optiplex3080 adquirido em 2022. As teclas w resulta em (w2) e (e3);t (yt6); r (r5); u (u7); p (´) e y (yt). Como faça pra retornar configuração original ???

Nenhum evento encontrado!

Top