Highlighted
rsdecarli
1 Copper

Tela Azul (BSOD) Inspiron 15r Special Edition

Olá a todos,

Basicamente, estou tendo o mesmo problema postado pelo usuário AceDell em http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3519/t/19453219.aspx?PageIndex=1 :

Hello,

I recently received my new Inspiron 15r SE and am getting Blue Screen Of Death crashes that are seemingly related to the dedicated graphics card. The specific message on the BSOD is "An attempt to reset the display driver and recover failed." Windows then restarts. This laptop has switchable graphics (Intel integration GPU and AMD 7730m). I'm running the laptop plugged in, on a 'high performance' battery plan.

I get this behaviour when using applications requiring heavier graphics processing, like playing Starcraft 2. It happens consistently. Playing youtube videos at 720p seems okay. I've only installed Starcraft 2 and Chrome so far.

What should I do or try? Let me know if I've omitted any details of interest.

Thanks in advance,

Chris.

A tela azul aqui apareceu hoje, no dia em que recebi o notebook, inicialmente ao testar a classificação do índice de experiência do Windows e depois ao jogar Diablo 3.

Pelo que eu vi pela internet, não é um problema isolado, mas de toda esta série (inspiron 15r se).

Aguardo, anciosamente, a solução.

Ricardo

69 RESPOSTAS 69
eduardojolo
1 Nickel

Re: Tela Azul (BSOD) Inspiron 15r Special Edition

Boa tarde,

Tenho exatamente o mesmo problema, recebi o meu Inspiron 15r SE no dia 4/07, ontem quando fui utiliza-lo de verdade, este problema ocorreu.

Ele acontece quando o processamento de vídeo é exigido, com filmes HD ocorrem lags, já com jogos (no caso League of Legends), 30 min são suficientes para o problema acontecer.

Eduardo Jolo.

Lain1
3 Silver

Qual é a placa gráfica do seu notebook?

Já experimentou deixar em alto desempenho configurando os recursos para serem utilizados pela placa de vídeo dedicado?

Dell Vostro 3550 - i5 - 2410M - AMD Radeon HD 7650M - 8GB DD3 RAM - 500GB 7200 RPM - Windows 7 Ultimate 64 Bit

I can fly with this model.

Schwitzer
1 Copper

possível resposta

http://www.x5computadores.com.br/clube/pc.php?c=2cb70dce5dc4764d2264df6d2884e38bc99d4e59
JoaoBosco
1 Copper

Meu notebook chegou hoje 10/07/2012, após um longo período de espera e também estou tendo o mesmo problema

toda vez que a placa de vídeo é exigida, tenho problemas. Para um teste rápido, basta tentar executar a classificação do sistema operacional para saber os indices do Windows.

Pretendo entrar em contato com a empresa amanhã e caso o problema não se resolva, não pretendo continuar discutindo a questão durante muito tempo. Vou entrar com uma ação judicial e aconselho a todos que façam o mesmo, pois parece ser um problema de todo um lote.

Resumindo, quem puder, evite comprar o Dell Inspiron 15r Special Edition.

A minha configuração era a "top", com i7, 8GB de ram, 1TB de HD e etc... se isso não se resolver rápido será o meu primeiro e ultimo computador Dell.

eduardojolo
1 Nickel

Estou na mesma situação, já entrei em contato com a Dell, o atendimento pós-venda me informou apenas que desconhece o problema.

Já entrei com o processo de devolução, o problema é que o processo de estorno deve levar 30 dias. Caso opte pela substituição do produto por outro do mesmo modelo terei de entrar na fila de produção e aguardar os mesmos 30 dias.

Resumindo, esta certamente foi minha última compra com a Dell e não recomendo de forma alguma o Dell Inspiron 15r Special Edition.

eduardojolo
1 Nickel

Estou na mesma situação, já entrei em contato com a Dell, o atendimento pós-venda me informou apenas que desconhece o problema.

Já entrei com o processo de devolução, o problema é que o processo de estorno deve levar 30 dias. Caso opte pela substituição do produto por outro do mesmo modelo terei de entrar na fila de produção e aguardar os mesmos 30 dias.

Resumindo, esta certamente foi minha última compra com a Dell e não recomendo de forma alguma o Dell Inspiron 15r Special Edition.

eduardojolo
1 Nickel

RogerioCSA
1 Copper

Pô, ninguém da Dell respondeu ainda ?

Eu queria comprar dois Inspiron 15R SE., mas esbarrei em um detalhe: a configuração "top" que a Dell oferece não é tão top assim, pois não tem drive SSD. Um notebook desses tinha que ter essa opção. No site da Dell dos EUA eles oferecem o SSD, mas no Brasil essa configuração não existe.

Não se justifica comprar um notebook de última geração, com configuração potente, e não dispor da tecnologia mais recente para armazenamento. É como comprar um carro esportivo com rodas aro 13.

Se alguém da Dell ler isso, saiba que deixaram de vender DOIS notebooks por causa desse detalhe. E não é nada complicado (caso a Dell queira) oferecer o SSD para os consumidores.

E agora, lendo essa reclamação da placa gráfica, aí fica mais complicado ainda optar por essa marca.

Marcas (2)
izabox
1 Copper

ppp