Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

27499

5 de julho de 2012 19:00

Tela Azul (BSOD) Inspiron 15r Special Edition

Olá a todos,

Basicamente, estou tendo o mesmo problema postado pelo usuário AceDell em http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3519/t/19453219.aspx?PageIndex=1 :

Hello,

I recently received my new Inspiron 15r SE and am getting Blue Screen Of Death crashes that are seemingly related to the dedicated graphics card. The specific message on the BSOD is "An attempt to reset the display driver and recover failed." Windows then restarts. This laptop has switchable graphics (Intel integration GPU and AMD 7730m). I'm running the laptop plugged in, on a 'high performance' battery plan.

I get this behaviour when using applications requiring heavier graphics processing, like playing Starcraft 2. It happens consistently. Playing youtube videos at 720p seems okay. I've only installed Starcraft 2 and Chrome so far.

What should I do or try? Let me know if I've omitted any details of interest.

Thanks in advance,

Chris.

 

A tela azul aqui apareceu hoje, no dia em que recebi o notebook, inicialmente ao testar a classificação do índice de experiência do Windows e depois ao jogar Diablo 3.

 

Pelo que eu vi pela internet, não é um problema isolado, mas de toda esta série (inspiron 15r se).

 

Aguardo, anciosamente, a solução.

Ricardo

6 Mensagens

8 de julho de 2012 13:00

Boa tarde,

Tenho exatamente o mesmo problema, recebi o meu Inspiron 15r SE no dia 4/07, ontem quando fui utiliza-lo de verdade, este problema ocorreu.

Ele acontece quando o processamento de vídeo é exigido, com filmes HD ocorrem lags, já com jogos (no caso League of Legends), 30 min são suficientes para o problema acontecer.

Eduardo Jolo.

373 Mensagens

8 de julho de 2012 15:00

Qual é a placa gráfica do seu notebook?

Já experimentou deixar em alto desempenho configurando os recursos para serem utilizados pela placa de vídeo dedicado?

3 Mensagens

9 de julho de 2012 10:00

possível resposta

http://www.x5computadores.com.br/clube/pc.php?c=2cb70dce5dc4764d2264df6d2884e38bc99d4e59

3 Mensagens

10 de julho de 2012 16:00

Meu notebook chegou hoje 10/07/2012, após um longo período de espera e também estou tendo o mesmo problema

 

toda vez que a placa de vídeo é exigida, tenho problemas. Para um teste rápido, basta tentar executar a classificação do sistema operacional para saber os indices do Windows.

Pretendo entrar em contato com a empresa amanhã e caso o problema não se resolva, não pretendo continuar discutindo a questão durante muito tempo. Vou entrar com uma ação judicial e aconselho a todos que façam o mesmo, pois parece ser um problema de todo um lote.

Resumindo, quem puder, evite comprar o Dell Inspiron 15r Special Edition.

A minha configuração era a "top", com i7, 8GB de ram, 1TB de HD e etc... se isso não se resolver rápido será o meu primeiro e ultimo computador Dell.

 

6 Mensagens

11 de julho de 2012 11:00

Estou na mesma situação, já entrei em contato com a Dell, o atendimento pós-venda me informou apenas que desconhece o problema.

Já entrei com o processo de devolução, o problema é que o processo de estorno deve levar 30 dias. Caso opte pela substituição do produto por outro do mesmo modelo terei de entrar na fila de produção e aguardar os mesmos 30 dias.

Resumindo, esta certamente foi minha última compra com a Dell e não recomendo de forma alguma o Dell Inspiron 15r Special Edition.

6 Mensagens

11 de julho de 2012 11:00

Estou na mesma situação, já entrei em contato com a Dell, o atendimento pós-venda me informou apenas que desconhece o problema.

Já entrei com o processo de devolução, o problema é que o processo de estorno deve levar 30 dias. Caso opte pela substituição do produto por outro do mesmo modelo terei de entrar na fila de produção e aguardar os mesmos 30 dias.

Resumindo, esta certamente foi minha última compra com a Dell e não recomendo de forma alguma o Dell Inspiron 15r Special Edition.

6 Mensagens

11 de julho de 2012 12:00

Estou na mesma situação, já entrei em contato com a Dell, o atendimento pós-venda me informou apenas que desconhece o problema.

Já entrei com o processo de devolução, o problema é que o processo de estorno deve levar 30 dias. Caso opte pela substituição do produto por outro do mesmo modelo terei de entrar na fila de produção e aguardar os mesmos 30 dias.

Resumindo, esta certamente foi minha última compra com a Dell e não recomendo de forma alguma o Dell Inspiron 15r Special Edition.

3 Mensagens

13 de julho de 2012 07:00

Pô, ninguém da Dell respondeu ainda ?

Eu queria comprar dois Inspiron 15R SE., mas esbarrei em um detalhe: a configuração "top" que a Dell oferece não é tão top assim, pois não tem drive SSD. Um notebook desses tinha que ter essa opção. No site da Dell dos EUA eles oferecem o SSD, mas no Brasil essa configuração não existe.

Não se justifica comprar um notebook de última geração, com configuração potente, e não dispor da tecnologia mais recente para armazenamento. É como comprar um carro esportivo com rodas aro 13.

Se alguém da Dell ler isso, saiba que deixaram de vender DOIS notebooks por causa desse detalhe. E não é nada complicado (caso a Dell queira) oferecer o SSD para os consumidores.

E agora, lendo essa reclamação da placa gráfica, aí fica mais complicado ainda optar por essa marca.

2 Mensagens

15 de julho de 2012 14:00

ppp

2 Mensagens

15 de julho de 2012 14:00

ppp

15 Mensagens

16 de julho de 2012 11:00

Pelo que andei pesquisando, esse problema é com um (ou mais) lotes do Inspiron 15R SE. Parece que no processo de montagem e configuração, a placa de vídeo foi instalada com drivers indevidos da AMD, ultrapassados, que já apresentavam falha. Não sei como resolver seu problema, mas tem uma porrada de gente falando que é esse o problema, e tá difícil arrumar. Comprei meu Inspiron 15R ano passado e queria o Inspiron 15R SE, mas pelo visto vou ter de esperar uma atualização, ou comprar de outra marca, ou mesmo outra série (XPS, por exemplo). Eu pensei no Inspiron 14R, mas não sei se é potente o suficiente quanto eu espero. Vou criar um tópico sobre isso já.

272 Mensagens

16 de julho de 2012 12:00

Boa tarde Pessoal,

Realmente não há nenhum registro de que algum lote deste equipamento apresentou defeito ou algo parecido. Mas vamos tentar ajudá-los. Este modelo de inspiron 15 trabalha com a tecnologia híbrida, onde revesa a placa integrada com a dedicada, tudo vai depender da configuração do software da tua placa gráfica, neste caso o Catalyst. Abra o software > Energia 

ROGERIOCSA,

Com relação a questão do SSD, nós no Brasil possuímos sim máquinas com esta tecnologia que são nosso XPS e Novo Vostro, quaisquer dessas máquinas possuem esta tecnologia ;)

Abraço pessoal.

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco através do twitter @DellAjuda e tenha atendimento rápido e fácil via mídias sociais.

6 Mensagens

16 de julho de 2012 17:00

Boa noite,

Dizer que não houve reclamações é sacanagem... basta procurar aqui mesmo no fórum, pois certamente irá encontrar outros posts (inclusive meus). Se quiser pode olhar outros fóruns da Dell mesmo, ou no Reclame AQUI... verá MUITAS ocorrências!

http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3519/t/19453219.aspx

Com relação a sua sugestão, está no caminho certo, o problema realmente está relacionado a placa gráfica da AMD que, quando acionada, causa o crash, aparentemente por causa dos drivers instalados pela própria Dell.

Não estive procurando por uma solução para o problema pois já solicitei a devolução do produto e o reembolso, o que pode levar até 30 dias, mas o que o pessoal está tentando é instalar beta drivers da ATI.

2 Mensagens

16 de julho de 2012 21:00

Recebi o meu 15R HOJE (16/07) e estou com os mesmos problemas!! Deveria ter acessado esta comunidade antes de comprar!!  Dell, cade a solução??? Vou ter de pedir devolução também (será essa a única solução?) ???

4 Mensagens

17 de julho de 2012 08:00

Caro Charles,

Seria interessante, você como mediador,  ler e entender o contexto do tópico, uma vez que o problema já foi detectado, estamos com problema de SW, onde a placa de vídeo apresenta incompatibilidade com os drivers atuais, o que é um absurdo, pois em propagandas realizadas pela Dell o novo inspiron 15R " Special Edition" é para jogos, mas ele se quer roda jogos com resolução normal, pois não pode ser habilitado o parâmetro Alto Desempenho. 

Acho uma vergonha uma empresa lançar produtos sem antes realizar testes!

É a mesma coisa que vender um carro com air bag sem antes saber se o sistema funciona!

Mais uma vez me decepciono com a Dell

Não recomendo

Nenhum evento encontrado!

Top