Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

27499

5 de julho de 2012 19:00

Tela Azul (BSOD) Inspiron 15r Special Edition

Olá a todos,

Basicamente, estou tendo o mesmo problema postado pelo usuário AceDell em http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3519/t/19453219.aspx?PageIndex=1 :

Hello,

I recently received my new Inspiron 15r SE and am getting Blue Screen Of Death crashes that are seemingly related to the dedicated graphics card. The specific message on the BSOD is "An attempt to reset the display driver and recover failed." Windows then restarts. This laptop has switchable graphics (Intel integration GPU and AMD 7730m). I'm running the laptop plugged in, on a 'high performance' battery plan.

I get this behaviour when using applications requiring heavier graphics processing, like playing Starcraft 2. It happens consistently. Playing youtube videos at 720p seems okay. I've only installed Starcraft 2 and Chrome so far.

What should I do or try? Let me know if I've omitted any details of interest.

Thanks in advance,

Chris.

 

A tela azul aqui apareceu hoje, no dia em que recebi o notebook, inicialmente ao testar a classificação do índice de experiência do Windows e depois ao jogar Diablo 3.

 

Pelo que eu vi pela internet, não é um problema isolado, mas de toda esta série (inspiron 15r se).

 

Aguardo, anciosamente, a solução.

Ricardo

32 Mensagens

2 de agosto de 2012 07:00

Arthuroach,

Foram bem esses procedimentos que adotei no HP Pavillion da minha namorada, que chegou a dar BSOD sem nem mesmo ter jogo instalado - e ele tá só com 3 meses de uso.

Repassei esses procedimento ao pessoal, ali mais acima, mas um deles até desistiu de comprar já...

Dell é uma marca de qualidade, mas não tem cuidado muito na qualidade do hardware que põe nos produtos.

É aquela velha história: o barato sai caro.

Abraço!

32 Mensagens

2 de agosto de 2012 07:00

Arthuroach,

Foram esses exatos procedimentos que fiz no HP Pavillion da minha namorada, pra "salvar" ele que, sem jogo algum, chegou a dar BSOD uma vez. Indiquei os mesmo procedimentos pro pessoal, ali mais acima mas um deles já meio que desistiu de comprar...

Dell é bom, mas esses problemas em barateamento de hardware é aquela velha história: o barato sai caro.

Abraço

4 Mensagens

3 de agosto de 2012 13:00

Olá Amigos, boa tarde!

Esta semana recebi o técnico terceirizado da Dell em minha casa, após relatar meus problemas com o alto desempenho da placa de video. O meu notebook estava apresentando o seguinte problema:

Quando jogava com o cathalyst configurado para baixo desempenho, o jogo funcionava, porem com uma qualidade péssima!

Ao ativar o Alto desempenho no cathalyst o jogo ficava todo defeituoso, com ranhuras e chuviscos! 

Outro problema também identificado foi a saída HDMI não estar funcionando que ao ligar na televisão apareciam as mesmas ranhuras e uma tela totalmente distorcida.

Com a chegada do técnico (terceirizado) em minha residência, reportei os defeitos que mencionados acima e comentei sobre um possível problema de Driver. Assim como ele é responsável somente por HW, ou seja, ele somente iria trocar a placa mãe, ele entrou em contato com o suporte Dell. 

Após longas horas com o suporte dell no telefone, resolvi eu falar com o campeão!  E expliquei o problema do jogo, e ele simplesmente fez a seguinte pergunta:

 - Me explique o que é FPS... eu quero saber o PQ vocês querem que o FPS fique sempre no cravado, ele varia mesmo (isso eu tendo dito que a variação era de 60 para 20????) , e continuou com a seguinte frase: Eu tenho Resident Evel em meu computador e nunca alterei o cathalyst dele para alto desempenho.

Eu simplesmente retruquei:

- Amigo, você não usa por que é tonto, é a mesma coisa que eu comprar um camaro e este vir limitado de fábrica em 100km/h.

Fim da história, ele não autorizou a troca da placa mãe.

Após o técnico HW desligar o tel, falei... Cara troca esta placa por favor. Após a troca o notebook funcionou corretamente sem nenhum problema, o HDMI agora trasmite as imagens corretamente e o alto desempenho está funcionando.

Aconselho a todos verificarem e entrarem em contato com a Dell

14 Mensagens

5 de agosto de 2012 11:00

Sou mais um com exatamente o mesmo problema. Nos primeiros 30 minutos que usei o Inspiron 15r SE já deu tela azul. Com o tempo aumentou a frequencia. Dai percebi que acontecia toda vez que eu usava algo que precisava da placa de video, como jogos e assistir videos 1080p. Restaurei, corri diagnostico de problemas, desfragmentei, reparei erros, atualizai drivers, fiz tudo ao meu alcance. Entrei em contato com a Dell pelo chat online, mas desconheciam o problema e não me ajudaram em nada. Tirei foto das telas azuis e da mensagem de erro que aparece depois que o note reinicia.

 

Nem acreditei quando descobri este tópico. Nã sabia que o problema era tão sério! E o pior é que a Dell do Brasil não da a minima pra gente. Nem sabem o que está acontecendo. Diferente do suporte americano. Basta acessar o link fornecido no primeiro post. Eles não conseguiram arrumar este problema, porém são bem mais prestativos. Disseram que os engenheiros já sabem deste problema e estão fazendo de tudo para resolver, e estão pedindo milhões de desculpas pelo erro. Aqui no Brasil apareceu um funcinário da Dell até agora e não ajudou em absolutamente nada!

 

Amanhã vou ligar para Dell e pedir devolução, pois ainda não se passaram 30 dias de compra, então tenho direito. E Dell nunca mais! Quando comecei a pesquisar notebooks pra comprar me deparei com vários muito mais baratos que o Inpiron 15r SE, mas meus pais, mesmo meio apertados financeiramente, quiseram me dar o da Dell, pois segundo o que eles tinham ouvido era uma das melhores marcas pra computadores. Que decepção viu! Vou convencer o máximo de pessoas possíveis de que a Dell é uma empresa extremamente irresponsável que vende produtos com defeito e nem se pronunciam para tentar resolver.

 

Pedro Afonso.

373 Mensagens

5 de agosto de 2012 12:00

Tentem resolver executando este driver aqui

http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/DriverDetails/DriverFileFormats/Product/vostro-3550?DriverId=G22HG&FileId=2932640532&urlProductCode=False 

e depois este aqui

http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/DriverDetails/DriverFileFormats/Product/vostro-3550?DriverId=D2KYX&FileId=2731104257&urlProductCode=False

Caso não consiga deixar habilitada a VGA dedicada, infelizmente terá que esperar a Dell lançar uma BIOS que corrija o problema de deixar a placa dedicada ativada o tempo todo

5 Mensagens

9 de agosto de 2012 16:00

Cara, siga os seguintes passos e veja se vai resolver ou não o problema!

1 - Entre no seu equipamento no MODO DE SEGURANÇA COM REDE (Recomendo caso a Tela Azul aconteça constantemente);

2 - Entre no site da Dell na seção de Usuários Domésticos e digite a sua Service Tag para que o site liste pra você os Drivers Compatíveis com o seu equipamento;

3 - Baixe a versão mais recente da BIOS que tive disponível;

4 - Baixe também os Drivers de Chipset, Video e Áudio mais recentes;

5 - Após concluir os Downloads, coloque a sua máquina para reiniciar e entre na BIOS. Pressione a tecla F9 uma vez e confirme na caixa de diálogo que aparece para carregar os valores padrão (Resetar a BIOS no caso) e depois a tecla F10;

6 - Inicie o SO normalmente e com a Bateria com carga superior a 10% e conectada ao carregador. Execute o arquivo de BIOS baixado que ele vai reiniciar sua máquina automaticamente após completar a atualização;

7 - Quando máquina reinciar instale os Drivers de Chipset (HM...., Management Eng..., RTS... e USB 3.0), depois instale os Drivers de Video (Se tiver placa de video, baixe o driver direto do site do fabricante, e caso não tenha no site do fabricante, procure pelo modelo da sua placa na lista de drivers de video disponíveis no site que vai está lá), coloque a máquina para reiniciar quando for solicitado ao final de cada instalação e por ultimo instale o Driver de Áudio e coloque a máquina para reiniciar novamente;

8 - Mantenha o seu plano de Energia em Alto Desempenho, pois melhora a performance da máquina, tendo mais energia os recursos serão melhor utilizados.

* IMPORTANTE: AO ATUALIZAR A BIOS CERTIFIQUE-SE QUE TENHA NÍVEL DE CARGA SUPERIOR A 10 % E CONECTADA AO CARREGADOR. A BIOS NÃO DEVE SER ATUALIZADA COM A MÁQUINA COM CARGA INFERIOR A ESTE VALOR  E TAMBÉM LIGADA SÓ NO CARREGADOR, POIS QUALQUER FALTA DE ENERGIA DURANTE ESTE PROCESSO PODE ACARRETAR NA INUTILIZAÇÃO DA PLACA MÃE E A SUA MÁQUINA NÃO VAI MAIS LIGAR!

Espero ter te ajudado,

Abraço 

15 Mensagens

10 de agosto de 2012 07:00

Orotta, achei uma solução: DESKTOP. hahaha

Pelo mesmo preço (aliás, R$ 32,51 a menos), comprei um Desktop nessa configuração:

Intel Core i5-3570K (a melhor versão desse modelo)

nVIDIA GeForce GTX560 (ZOGTX560-2GD5H) - 2GB DDR5 PCI-E 256-bit

2x4GB  RAM Corsair DDR3 1600MHz Vengeance

Estou citando apenas o que geralmente é de interesse. O resto do hardware obviamente suporta a configuração e até um belo upgrade futuro. Ah, sem falar que veio incluso um monitor de 18", o gabinete foi muito bem pensado para sistema de ventilação (e por incrível que pareça, mesmo com coolers potentes, faz no máximo um ruído muito fraco quando chega ao limite. Além disso, o dissipador de calor que o cara instalou dá uma bela mão pros coolers não precisarem rodar ao último nível. A tela é LED, da Samsung. Gostei da interface dela e os atalhos são escondidos, porém de fácil acesso.

De quebra, veio um conjunto teclado+mouse wireless de R$ 120,00 que sinceramente funciona perfeitamente. Aumentei a frequência do mouse (dentro de valores considerados seguros, é claro) e funciona muito bem. Ainda tem gente com aquela ideia na cabeça, de que "mouse wireless é lento pra caramba", mas os novos modelos não deixam a desejar. Se não fosse assim, as grandes marcas não estariam investindo em mouses gamers wireless.

É isso. Podem deletar esse meu post, caso necessário, mas espero que antes disso deem satisfações aos clientes e façam o dinheiro deles receber o valor que merece. Há uma semana atrás eu teria comprado esse notebook, que parece ter um preço adequado em relação aos outros com essa configuração, mas agora estou usando um desktop mais potente, pelo mesmo preço e sem problemas de GPU. Essa GTX560 saiu muito barato e o desempenho dela é um absurdo. Recomendo comprarem, caso montem um desktop. Vocês acham ela por uns R$ 650,00 tranquilo. De quebra, um 3D-Vision pra eu curtir Crysis 2. :D

P.S.: parece que Nanovision fica mais "precisa" no Crysis 2 usando 3D-Vision. o.O Pensei que seria totalmente o contrário, achei que embaçaria a visão.

3 Mensagens

10 de agosto de 2012 16:00

Galera comprei o meu10/08, porém com essa nova configuração hd de 750 giga e pl de video de 2 giga, gostaria de saber se essa versão tbém esta dando erro de tela azul??? pq se não eu já cancelo a compra.

3 Mensagens

11 de agosto de 2012 16:00

Estou com o mesmo problema!
Entrei em contato com os tecnicos da Dell, desinstalou o driver de video e instalou de novo, nao teve sucesso,o problema ocorreu de novo, o proximo passo vai ser reinstalar todo o sistema.
mas acho que nao vai adiantar, ja que o problema ta no video. mas vou seguir todos os protocolos deles, vamos ver onde vamos chegar.

Espero resolver esse problema sem "brigas" pois reconheço que nao deve ser de proposito, sim uma fatalidade que pode acontecer com qualquer empresa.



14 Mensagens

12 de agosto de 2012 10:00

Guirelli, também liguei lá e reinstalaram meus drivers, formataram, fizeram de tudo. O próximo passo seria mandar um técnico trocar a placa mãe, mas o técnico ficou de ligar para marcar dia e hora e até agora nada (já faz uns 3 dias). Mas acho que troca da placa mãe não vai resolver viu, mas estou no mesmo barco seu... vou ver aonde isso vai me levar. Eles disseram pra mim que de quelquer jeito iriam resolver este problema, mas eles estão muito por fora... sei lá viu.. vamos ver o que dá. Vou postando aqui meu progresso.

14 Mensagens

13 de agosto de 2012 11:00

O que mais da raiva é que o suporte da Dell americana é MILHÕES vezes melhor do que aqui no Brasil. Basta acessar o link no primeiro post deste tópico. O pessoal lá tem atendimento muito melhor. Os técnicos entendem o problema e tentam ajudar de verdade, trocando peças e tal. O pode ver lá, várias pessoas estão devolvendo o note e pegando estorno total. Isso pessoas que estão com o note a várias semanas. Eu liguei na Dell pedindo devolução, com 3 semanas de uso do note, e eles brigaram comigo até cansar, dizendo que era impossível a devolução.

3 Mensagens

13 de agosto de 2012 14:00

Pois é!Pedro, Pensa o tanto de gente que vai ter esse problema, pois a maquina continua a venda. Quero ver onde vai chegar essa novela.
Vai ficar muito feio p Dell nao resolver logo. nao é um caso isolado!

3 Mensagens

14 de agosto de 2012 03:00

Pois é comprei o meu dia 10/08 e cancelei dia 13/08 não quero ter aborrecimentos vou esperar resolverem o problema, mas não com o not parado em casa....

2 Mensagens

14 de agosto de 2012 19:00

Olá galera!

Estou realmente interessado em comprar um 15r SE, mas com tantas reclamações estou quase mudando de idéia...

Ocorre que pesquisando por aí, encontrei uma notícia, não sei se verdadeira, de que há uma versão nova do BIOS disponível. 

http://www.tudoemtecnologia.com/2012/08/nova-bios-inspiron-15r-se.html

Minha dúvida: alguém que comprou tentou atualizar a BIOS para esta versão e, em caso positivo, qual foi o resultado?

Até logo!

Rafael.

14 Mensagens

16 de agosto de 2012 09:00

rafaelpedrozaf, o meu note inspiron 15r se veio com essa bios, A02, e está com o problema de tela azul desde os primeiros 30 minutos que usei. Não compra não cara. Só dor de cabeça. Espera consertarem este problema de vez, ou compre outro.

Nenhum evento encontrado!

Top