nandoasj
1 Nickel

Tela colorida piscando no Vostro 1510 com vga 8400gs

Olá gente,
meu notebook chegou há uma semana e já estou tendo problemas. No segundo dia de uso, durante o carregamento do sistema, apareceu uma tela toda colorida com riscos e pontos piscando. Resolvi formatar e instalar o Windows XP com todos os drivers da Dell baixados pelo site.
No dia seguinte a tela bizarra apareceu novamente. Depois disso não aconteceu mais. Mesmo assim estou preocupado e creio que posso ter sérios problemas quando acabar a garantia.
Vários colegas aqui do Fórum estão tendo problemas com esta placa de vídeo mas eu fui teimoso até porque eu já tinha idéia de fazer o procedimento que tem resolvido quase todos os problemas dela: aplicar a pasta térmica Artic Silver.

Minha pergunta é: será que perco a garantia se eu abrir o notebook, remover os adesivos térmicos e aplicar a pasta?
10 RESPOSTAS 10
8 Krypton

Re: Tela colorida piscando no Vostro 1510 com vga 8400gs

Amigo, vocÊ não vai perde a garantia por abrir o notebook, pois a dell garante as peças que vende, e não existe lacre no aparelho, fui o primeiro aqui a tomar esta decisão da artic silver 5 ,se você ler uns dos 1 tópicos sobre esta pasta , você v ai ver o que estou falando, meu problema foi resolvido 100%, creio que no seu relato do problema deve ser sim problema com o hardware, se você possuí uma garantia gold e complete care, solicite a troca da placa mãe, pois isto pode te trazer sérios problemas no futuro........uso ARTIC SILVER 5 E CONTINUO RECEBENDO SUPORTE TÉCNICO DA GARANTIA, ULTIMA VISITA DO TÉCNICO AQUI EM CASA FOI PARA TROCAR O LCD QUE ESTAVA COM 1 PIXEL QUEIMADO Abraço
8 Krypton

Como você recebeu o equipamento a pouco tempo, recomendo contactar a Dell e solicitar assistência para solução. Como o equipamento está com o Windows XP, retorne a versão original do Windows Vista para que o suporte e garantia sejam atendidos.
Você não disse o munícipio/estado onde reside, mas como em alguns regiões do Brasil a temperatura ambiente caiu, não teria razão suficiente para ser um problema somente de aquecimento, coisa que a troca da pasta térmica resolveria.
8 Krypton

Faça a verifcação de hardware da Dell, acesso o menu com a tecla F12 durante o boot...
nandoasj
1 Nickel

Moro em Florianópolis, SC. Por aqui a temperatura andou alta sim mas nas duas vezes que o problema ocorreu foi durante o carregamento do Windows e, portanto, acho que não deu tempo para esquentar a placa.
Até porque, depois eu desliguei e liguei novamente e funcionou normalmente durante horas.
Pensando bem, neste caso acho que a pasta térmica não resolveria.
Não peguei a garantia gold nem complet care. Será que na garantia normal eles trocariam a placa?
O chato é que o problema pode não ocorrer mais durante um tempo, imprevisível, e depois que acabar a garantia eu me ferro.

Obrigado pelas respostas.
Abraço,
Fernando.
8 Krypton

Amigo, infelizmente sem a garantia gold e complete care, vai ser muito dificil eles trocarem a placa mãe sem ela estar apresentando problemas......por isso que serve a garantia gold e complete care, qualquer coisa que acontecer eles nem exitam em trocar as peças, trocam sem nenhum problema......trocaram meu lcd por causa de 1 dead pixel.........e agora estou com ele de novo...........vou pedir a troca, ele é mínimo e quase imperceptivel, mas ele esta ali e me incomoda....... Abraço

Mensagem editada por Eduardo_RS em 03-23-2009 11:40 AM
nandoasj
1 Nickel

Fiz o diagnóstico da dell no boot e não encontrou problemas.

Esta placa de vídeo 8400m gs tem tido outros problema além do superaquecimento?

Alguém já viu esta tela?
Fica difícil de eu descrever ela mas alguém deve ter tido este problema... ou será que fui tão azarado assim?
nandoasj
1 Nickel

Se passaram alguns dias e o problema não voltou a ocorrer.
É bem verdade que estou utilizando pouco, mas quando aconteceu foi logo quando liguei.

Alguem já teve o desprazer de ver algo parecido?
8 Krypton

nandoasj, faça um teste, coloque um jogo pesado para rodar e jogue por uma hora, e veja se algo acontece, pelo seu relato, arece que você teve artefatos na tela, problema de vídeo sempre aparecem artefatos na tela ,quadradinhos verdes e listras,ou até travamentos...........
omelhor driver para se usar com esta placa é o 182.47 com suporte a opengl 3.0, um alto desempenho em jogos pesados , você encontra em http://www.laptopvideo2go.com/ 
Abraço
nandoasj
1 Nickel

Olá gente,
nas últimas semanas utilizei o Notebook todos os dias sem problemas. Até que, ontem, voltou a ocorrer quando liguei o Note. Desliguei, esperei alguns segundos e liguei novamente. Funcionou normalmente.
Assim como nas outras duas vezes quando ocorreu, a tela apareceu logo no início, antes ou durante o logon no Windows, descartando, na minha opinião, a hipótese de superaquecimento.

Eduardo_RS, obrigado por sua resposta. Fiz exatamente oque você sugeriu, mas o problema não ocorre durante o uso do Notebook, somente ao ligar.

Consegui tirar uma foto da tela, vejam:

Upload Imagens

Obs: essas faixas ficam piscando e mudando de cor. Só vendo pra crer... 😞

Alguém já viu algo parecido ou tem alguma teoria para isso?

Um abraço,
Fernando.

Mensagem editada por nandoasj em 04-21-2009 05:46 PM