Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

27562

4 de março de 2013 14:00

USB 3.0 no Inspiron 15R SE 7520

Eu comprei um notebook Inspiron 15R SE 7520 com Windows 8. Ele vem com 4 portas USB 3.0 e nenhuma USB 2.0. No meu entender a porta USB 3.0 deveria ser compatível com USB 2.0. No entanto, possuo um teclado Microsoft Wireless Keyboard 800 que não funciona em nenhuma das portas. O mouse funciona, mas o teclado só funciona as teclas de atalho (calculadora, abaixar e aumentar volume e etc. As letras e números não funcionam. Quando vou em “Dispositivos e impressos” e clico em resolver problemas do teclado o sistema me retorna a mensagem de erro “Microsoft Mouse and Keyboard Detection Drive (USB) não funciona adequadamente com USB 3.0”.

Alguém saberia me informar o que posso fazer? É possível configurar uma das portas para rodar como USB 2.0?

3 Mensagens

2 de junho de 2013 20:00

Galera,

No meu caso a DELL informou que era uma incompatibilidade com o Win8. Segue a solução:

Entrar em Iniciar > Regedit

Localizar a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E96B-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

Ao lado direito, duplo clique no item "UpperFilters" e deixar apenas o item kbdclass dentro de Dados do valor (geralmente é apresentado o item aswkbd) e clicar em OK.

Verificar a existência do item "LowerFilters" e apagar o mesmo.

Reiniciar o Sistema e verificar o funcionamento do Teclado.

3 Mensagens

4 de março de 2013 15:00

Obrigado pela resposta. Eu já testei vários teclados USB, Wireless ou com fio. Nenhum deles funcionou e quando removo o teclado o notebook trava.. e é necessário reiniciar o computador. Eu tive que formatar o notebook, mas o windows é original sim. A DELL me enviou o CD do Windows.

Quanto a sua dica...já baixei e tentei instalei... nem conseguiu instalar... fala que não é compatível com ... Código de erro 1603. Tem como remover todos os drives do USB já instalados e reinstalar?

437 Mensagens

4 de março de 2013 15:00

As portas USB 3.0 são compatíveis com 2.0 sim Marcio, o que pode estar havendo, é alguma incompatibilidade, porém é estranho mesmo.

Há algum driver mais atual para o seu teclado no site da Microsoft? O Windows que você está utilizando é o original instalado do equipamento? Caso não seja, talvez seja necessário instalar o driver 3.0 do equipamento, pois ele é necessário em muitos cenários.

Aqui você encontra os últimos drivers para o seu teclado e mouse; http://www.microsoft.com/hardware/pt-br/d/wireless-keyboard-800

437 Mensagens

5 de março de 2013 05:00

Tem sim, mas o modo que eu sei remove todo e qualquer driver instalado, mas só usei no windows 7. No 8 não sei ainda como fazer isso.

Mas tem que funcionar o driver do 3.0 sim.... baixou direto do site? Que link você usou?

75 Mensagens

22 de março de 2013 18:00

Obrigado pela resposta. Eu já testei vários teclados USB, Wireless ou com fio. Nenhum deles funcionou e quando removo o teclado o notebook trava.. e é necessário reiniciar o computador. Eu tive que formatar o notebook, mas o windows é original sim. A DELL me enviou o CD do Windows.

Quanto a sua dica...já baixei e tentei instalei... nem conseguiu instalar... fala que não é compatível com ... Código de erro 1603. Tem como remover todos os drives do USB já instalados e reinstalar?

 

Uma dica muito boa para o seu caso seria entrar no site da Dell e baixar os drivers mais atuais para seu notebook. Tenho quase certeza que seu problema é só isso (supondo que não há defeito físico).

 

*Comece pelo driver do Chipset!

4 Mensagens

24 de maio de 2013 22:00

Eu estou com este mesmo problema.

De um dia para o outro o meu teclado usb parou de funcionar. E qualquer coisa que estiver conectado na porta usb ao retirar ele trava totalmente o notebook e para conseguir desligar só com o "dedoff".

Alguem já conseguiu resolver esse problema?

Estou quase formatando para ver se resolve.

1 Mensagem

25 de maio de 2013 09:00

Daniel,

mesmo problema com vostro 3560 Windows 8 64 bit.

Tentei utilizar teclado usb dell, teclado Microsoft 3000 e nada.

Parece alguma incompatibilidade de driver, como resolver??

O consegui apurar até agora é o seguinte erro:

System
- Provider
[
Name]
Microsoft-Windows-DeviceSetupManager
[
Guid]
{FCBB06BB-6A2A-46E3-ABAA-246CB4E508B2}
EventID 121
Version 0
Level 2
Task 0
Opcode 0
Keywords 0x4000000000000000
- TimeCreated
[
SystemTime]
2013-05-22T11:10:28.941472000Z
EventRecordID 672
Correlation
- Execution
[
ProcessID]
844
[
ThreadID]
4676
Channel Microsoft-Windows-DeviceSetupManager/Admin
Computer xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
- Security
[
UserID]
S-1-5-18
- EventData
Prop_DevnodeId USB\VID_0E0F&PID_0001\5&84F3BBD&0&1
HRESULT 2147954429

.

Problema microsft ou dell?

Testei em mode seguro sem carregar nenhum driver do Windows e o teclado USB funciona.

Mandar um e-mail par o ceo da Microsoft????

 

 

Já outro Dell Inspiron 15R SE, usb 3.0 e  Windows 8 64 bit funciona muito bem.

4 Mensagens

26 de maio de 2013 20:00

Acho um tanto estranho ser problema de Drive pois nas propriedades não consta nenhum problema

Estranho mesmo é que logo o notebook chegou, o teclado funcionou normalmente.

Depois de 1 semana, não funcionou mais.

Testei mais de 3 teclados e nada. E ainda esta com esse problema de qualquer device ligado ao USB, ao retira-lo o computador trava.

Estou quase pensando em chamar o suporte para ver se eles conseguem arrumar isso.

4 Mensagens

29 de maio de 2013 17:00

Acho que o negocio é tentar conversar com o suporte da DELL mesmo.

Já fiz o teste da DELL quando inicia o notebook (F12) e não vi nenhum teste com as portas USB.

E o mais estranho que  o teclado funciona nessa tela.

Se tentarem desinstalar o teclado, o windows 8 trava também.

Estou a espera de que alguem tenha conseguido resolver esse nosso problema.

4 Mensagens

29 de maio de 2013 17:00

Eu estou EXATAMENTE com o mesmo problema. Só que agora eu fiz a "burrada" de comprar outro kit de teclado e mouse wireless da logitech, jurando que o problema era com o meu teclado.

Mesma coisa. Mouse funciona normalmente, teclado só funciona as teclas de atalho (volume, calculadora, etc) e não as teclas de letras, espaço, enter, etc. E quando eu tiro o receptor da porta usb ou tento desinstalar o driver, o computador trava, tendo que reiniciar.

Como resolver esse problema???

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de maio de 2013 18:00

Geralment estes teclados wireless possuem drivers específicos para funcionar corretamente no Windows 8. Vale uma visita no site do fabricante do teclado para verificar se o seu kit de teclado e mouse wireless é compatível com Windows 8.

Caso seja, procure atualizações de driver, pois se o teclado funciona normalmente antes de entrar no sistema operacional, o problema está isolado com algum driver que faz esta comunicação.

Deixar o Windows Update instalar ele, ou caso esteja sendo instalado assim, usar os drivers disponíveis no site possa ser a solução.

4 Mensagens

30 de maio de 2013 12:00

Marlon,

Já fiz diversos procedimentos e nada resolveu. Já instalei várias vezes o driver mais atualizado do teclado e continuo com o mesmo problema. Precisamos da ajuda de vocês pra resolver esse caso! É só no Inspiron 15r que dá isso. Tenho um vostro 1000 que funciona normalmente. Tenho um Acer que funciona normalmente!

4 Mensagens

30 de maio de 2013 14:00

Eu comprei um notebook Inspiron 15R SE 7520 com Windows 8. Ele vem com 4 portas USB 3.0 e nenhuma USB 2.0. No meu entender a porta USB 3.0 deveria ser compatível com USB 2.0. No entanto, possuo um teclado Microsoft Wireless Keyboard 800 que não funciona em nenhuma das portas. O mouse funciona, mas o teclado só funciona as teclas de atalho (calculadora, abaixar e aumentar volume e etc. As letras e números não funcionam. Quando vou em “Dispositivos e impressos” e clico em resolver problemas do teclado o sistema me retorna a mensagem de erro “Microsoft Mouse and Keyboard Detection Drive (USB) não funciona adequadamente com USB 3.0”.

Alguém saberia me informar o que posso fazer? É possível configurar uma das portas para rodar como USB 2.0?

marciooss e pessoal! Eu acho que consegui resolver!

Bom, como eu falei no post anterior, o teclado funciona normalmente no modo de segurança. Inclusive, o problema de travamento do sistema (quando se retira o receptor usb, ou tenta desinstalar o driver do teclado) também não ocorre no modo de segurança.

Então me perguntei: "O que não está ativo no modo de segurança que está ativo no modo normal?"

Foi quando percebí que os recursos da Dell (no caso, o Dell Touchpad) não ficam ativos no modo de segurança.

Suspeitei que poderia ter alguma relação, pois o mouse/teclado usb é ativado por um arquivo de driver HID (que não sei o que faz direito, mas acho que é esse tal de HID que faz com que o mouse/teclado por usb funcione), e esse HID poderia estar em conflito com o software do dell touchpad.

Então fiz o seguinte passo-a-passo e consegui resolver o problema:

1 - Reiniciei o cpu no modo de segurança

2 - Em gerenciador de dispositivos:

2.1 - Fui em "Teclados" e desinstalei o driver do teclado HID (que pode ser que apareça como "Teclado Wireless Microsoft..." alguma coisa assim...

2.2 - Fui em "Mouses" e desinstalei o driver do mouse HID.

2.3 - Agora nem o mouse nem o teclado wireless estão funcionando.

3 - Retirei o ubs receptor da entrada USB

4 - Em Painel de Controle -> Desinstalar um Programa

4.1 - Desinstalei o Dell Touchpad

5 - Reiniciei o computador em modo normal (com o usb receptor DESCONECTADO)

6 - Instalei a ultima versão do driver do teclado/mouse wireless (no meu caso, como tenho o Wireless Keyboard 800, instalei o Central de Mouse e Teclado 2.1 de 64 bits)

7 - Após a instalação, conectei o usb receptor e voila! Deu certo!

Ainda não tentei reinstalar o Dell Touchpad para ver ter certeza que a incompatibilidade é com ele mesmo. De toda forma, um problema está resolvido (a priori)!

4 Mensagens

30 de maio de 2013 14:00

Acho que o negocio é tentar conversar com o suporte da DELL mesmo.

Já fiz o teste da DELL quando inicia o notebook (F12) e não vi nenhum teste com as portas USB.

E o mais estranho que  o teclado funciona nessa tela.

Se tentarem desinstalar o teclado, o windows 8 trava também.

Estou a espera de que alguem tenha conseguido resolver esse nosso problema.

Daniel,

Eu fiz alguns testes aqui e o teclado também funciona no modo de segurança! O que o modo de segurança tem de diferente do modo normal para funcionar o teclado normalmente?

4 Mensagens

2 de junho de 2013 20:00

Marcio, 

Essa solução funcionou perfeitamente!

Muito obrigado pela dica!

E a todos que tentaram resolver obrigado tambem!

Abraços!

Nenhum evento encontrado!

Top