Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

F

284

19 de outubro de 2015 07:00

Ultrabook Dell

Comprei a 2 anos um Ultrabook Dell Core I7 top de linha com o pensamento que estava comprando um equipamento pra uso por um longo período sem que precisasse fazer substituição.

Com certo tempo ele começou a apresentar alguns problemas, que são importantes, mas que pra mim não justificavam eu ficar vários dias sem meu Ultrabook para consertar, tais como:  não funcionamento da entrada do fone de ouvido (quase nunca usava mesmo), auto-falante ficando com o som cada vez mais baixo, dificuldade de abrir e fechar devido a carcaça começar a apresentar desgastes.

Fui protelando e perdi a garantia Dell, talvez por eu ter comprado uma garantia estendida da QBE, uma empresa que até então julgava ser séria.

O detalhe é que os problemas do meu Ultrabook foram se agravando, e devido ao movimento de abrir e fechar com uma certa dificuldade, ele trincou o canto superior direito da carcaça que fica tela. Depois ele começou a ter um superaquecimento, tal aquecimento era tão grande que chegava a desligar o computador por segurança.

Com tantos aquecimentos, o plástico da carcaça foi se esfarelando (isso mesmo, se esfarelando), em várias partes, as entradas de ar foram caindo em minha mão, nos cantos, nas dobradiças.

O pior foi quando ele começou a dar choque.

Tenho 50 anos, não sou nenhum irresponsável ou um pessoa que não tem zelo e noção do valor investido.  Apenas o Ultrabook se tornou indispensável e achava que não podia ficar um dia sequer sem ele.

Mas como chegou a esse ponto, enviei para a Garantia Estendida da QBE e após quase 20 dias recebi um email dizendo que meu Ultrabook tinha perdido a garantia por causa de queda, já que a carcaça estava toda danificada. Um crime. Liguei para o Diretor da Assistência Técnica em Natal e ele afirmou categoricamente que em hipótese alguma ATESTA queda em qualquer equipamento.

Estou muito prejudicado por ter confiado que a Dell vendia equipamentos duráveis, quando na realidade é igual a tantas outras, até mesmo as chamadas "xinglings" que fazem produtos descartáveis, porém os da Dell são mais caros.

477 Mensagens

20 de outubro de 2015 04:00

olá Fernando,

Que pena que não acionaste a Dell no período de garantia :emotion-6:

Temos uma metodologia muito apurada para identificar quando ocorre danos não cobertos em garantia, então não temos como julgar o trabalho desta empresa QBE. 
Nisto aproveito para dizer que, não temos nenhuma relação com esta empresa supracitada então desconheço os tipos de acordo que porventura tenha sido acordados contigo.

A Dell não tem assistência técnica. Dependendo do contrato de garantia um técnico da Dell vai ao local com as peças para manutenção, isto depois de ser identificado pelo suporte técnico seja por fone, chat ou email, a falha. Este contrato chama-se ProSupport.

Dentro dos contratos temos ainda o CompleteCare ou ProSupport Plus, que contempla uma extensão de garantia para danos acidentais (se foste este o caso) onde em quedas ou acidentes estes tipos de danos seriam cobertos em garantia.

Em contratos mais simples, acredito que não era seu caso, já que tinhas comprado um top de linha é necessário enviar a máquina ao centro de reparos da Dell em SP. Ai neste caso, demoraria algumas semanas até resolver o problema.

O que a Dell pode lhe oferecer neste momento é um serviço de reparo, para deixar teu equipamento totalmente funcional.

O serviço de reparo não é venda de peças, e sim, uma solução com ida do técnico no local e componentes necessários para deixa-lo funcionando.

Para isto, é necessário entrar em contato com o suporte técnico no 08009703355, em dias úteis no horário comercial,  com o equipamento em mãos para identificarmos as partes danificadas.

O ideal é poder tirar fotos do equipamento para esta analise.

Nenhum evento encontrado!

Top