Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

41505

17 de abril de 2013 12:00

Ultrabook Inspiron 14z - Como formata-lo?

Prezados estou precisando trocar o Windows 8 pelo 7.

Para isso coloquei o CD de Instalação do Win 7 no CD-ROM e acessei o Setup através do F12.

No boot escolhi "Enter Setup", depois em "Boot", onde mudei de "UEFI" para "Legacy", sendo que nas prioridades do Boot coloquei a seguinte ordem:

1 - CD/DVD/CR-RW Driver

2 - Hard Driver

3 - Second HDD

4 - Network

5 - USB Storage Device

6 - Diskette Drive

Salvei as alterações (Exist > Save Changes and Reset) e os arquivos de instalação foram carregados. Escolho então Instalação Personalizada, no qual poderei particionar, formatar e escolher onde quero instalar o Windows 7. Ocorre que quando chego nessa tela não aparece nenhum HD ou local para instalar o Windows 7. Já cliquei em "Atualizar" e "Carregar Driver", mas nada. Acredito que pode ser algo no Setup que ainda precisa ser alterado.

Por favor, alguém saberia o que preciso fazer para conseguir formatar e instalar o Windows 7 no Ultrabook?

Desde já agradeço pelo auxílio.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de abril de 2013 18:00

A opção mais rápida neste caso Castelao, é efetuar uma limpeza em ambos os discos (mSata e mecânico).

Como sua máquina possui a tecnologia Intel Rapid Storage, o que controla a comunicação do HD com o resto do equipamento, não é somente o controlador SATA de sua placa-mãe, mas sim a controlador da Intel, responsável pela criação da RAID do seu equipamento quando ele é acelerado.

Desta maneira, a solução mais rápida é clicar em Carregar Drivers na tela de seleção das partições e carregar o seguinte driver: http://bit.ly/XJsCgC

Vamos lá. Com o driver já baixado, execute-o em outro equipamento e localize a pasta C:\DELL\Drivers\ e copie a pasta YM5WC para um pendrive.
Quando for carregar o driver, direcione para o seguinte diretório: \YM5WC\f6flpy-x64   se o seu Windows for 64 bits, ou \YM5WC\f6flpy-x86 se o seu Windows for 32 bits. Desta forma irá visualizar corretamente os HDs.

Outro modo de efetuar isso, caso não tenha acesso à um pendrive ou outro equipamento para efetuar o download, pode fazer os seguintes passos:

Entre na BIOS e altere a opção Sata Operation na aba Advanced para: ATA ou AHCI (de preferencia ATA)
Entre novamente pelo DVD do Windows, e na tela onde você seleciona o idioma e o teclado pressione SHIFT+F10
Digite os seguintes comandos:
diskpart
list disk
select disk 0
clean
select disk 1
clean

Deste modo, você irá limpar ambos os discos e poderá instalar o Windows normalmente. Basta agora retornar para a BIOS do equipamento e alterar o Sata Operation novamente para Intel Smart Response.

Se tiver alguma dúvida, estou à disposição.

1 Mensagem

21 de junho de 2013 06:00

Sou outro usuario com a mesma duvida

Fiz tudo que mandou e ainda assim nao consigo usar meu pc no Intel Smart Response, somente com ATA

Quando tento instalar o windows 7 no intel smart ele chega até o final, reinicia pra continuar a instalação e quase terminando tudo ele da um erro "Windows 7 nao pode ser instalado nesse hardware"

E os drivers que voce passou, quando tento carrega-los da um erro de Assinatura "Nao pode ser instalado. Nao instale drivers não assinados, poderá inutilizar o sistema windows"

E ai, o que faço??

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

23 de junho de 2013 19:00

Fedoba, por favor, siga este tutorial: http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/30166.aspx

Assim você conseguirá ativá-lo normalmente sem a necessidade de carregar os drivers antes da instalação.

Lembre-se que o Sata Operation deve estar como Intel Smart Response ao iniciar a instalação, caso contrário a aceleração não irá funcionar.

Apenas alteramos para ATA para desfazer o RAID existente.

 

5 Mensagens

22 de julho de 2013 10:00

Fiz tudo passo a passo corretamente, inclusive quando seleciono la o drive ele mostra e faz tudo, porem ao clickar no disco maior recebo a mensagem, "O windows não pode ser instalado neste disco."

O que pode estar acontecendo? Vou viajar amanha e preciso do meu notebook, tenho um bom nível na área de informatica, por isso sei que estou seguindo o guia exatamente, obrigado,

Grande abraço.

#EDIT

Lembrando que se eu clickar pra continuar ele até instala mas no final da a mensagem  "Que o hardware talvez não suporte"  Igual a do amigo la em cima, abraço.

5 Mensagens

11 de agosto de 2013 14:00

Fiz todos os passos do tutorial, também não consegui instalar o windows 7 no disco no modo Intel Smart Response Tecnology.

No meu caso aparece da seguinte forma na hora de instalar o Win 7 :

Disc 0  500 gb 

Disc 1 29 gb

Só consigo instalar o windows no Disck 1 de 29gb e o disc 0 n aparece em meu computrador

sempre q tento instalar no disc 0 ele instala e quando vai concluir diz q n posso instalar nesse HD q tenho q reinstalar o windows e fica nisso, nunca conclui.

teria como inverter os dois discos?

16 Mensagens

3 de setembro de 2013 06:00

Bom dia suporte,

adquiri também um ultrabook 14Z e pretendo trocar o Windows 8 pelo 7. Vou seguir este passo-a-passo para tal, mas antes de iniciar, gostaria de saber com relação à instalação do Windows 8, pois não gostaria de perdê-la para o futuro. Como não há um DVD de instalação, acredito q d alguma forma a imagem esteja no HD. Provavelmente vou perdê-la  qdo formatar e instalar o w7, correto ? Portanto preciso saber como fazer para não perdê-la para uma instalação futura ou se até mesmo a Dell pode me mandar a instalação do W8 em forma de DVD.

Muito obrigado.

815 Mensagens

3 de setembro de 2013 06:00

Aconselho a vc, ANTES de tudo, a criar os discos de restauração do sistema. Caso haja algum problema, será sempre possível restaurar ao estado de fabrica. Tem um programa chamado "Dell Backup Manager" e um outro "Dell DataSafe Local Backup" que é o que eu uso e vc pode baixar direto do site da Dell. Foi esse que usei para gravar os DVDs de Restauração do sistema do meu, e funcionou perfeitamente. Só não te aconselho a apagar a partição "RECOVERY" pois é ali que está gravada a imagem de fabrica. Boa sorte e não se esqueça de nos dar um retorno dizendo se deu certo.

1 Mensagem

4 de setembro de 2013 05:00

A opção mais rápida neste caso Castelao, é efetuar uma limpeza em ambos os discos (mSata e mecânico).

Como sua máquina possui a tecnologia Intel Rapid Storage, o que controla a comunicação do HD com o resto do equipamento, não é somente o controlador SATA de sua placa-mãe, mas sim a controlador da Intel, responsável pela criação da RAID do seu equipamento quando ele é acelerado.

Desta maneira, a solução mais rápida é clicar em Carregar Drivers na tela de seleção das partições e carregar o seguinte driver: http://bit.ly/XJsCgC

Vamos lá. Com o driver já baixado, execute-o em outro equipamento e localize a pasta C:\DELL\Drivers\ e copie a pasta YM5WC para um pendrive.
Quando for carregar o driver, direcione para o seguinte diretório: \YM5WC\f6flpy-x64   se o seu Windows for 64 bits, ou \YM5WC\f6flpy-x86 se o seu Windows for 32 bits. Desta forma irá visualizar corretamente os HDs.

Outro modo de efetuar isso, caso não tenha acesso à um pendrive ou outro equipamento para efetuar o download, pode fazer os seguintes passos:

Entre na BIOS e altere a opção Sata Operation na aba Advanced para: ATA ou AHCI (de preferencia ATA)
Entre novamente pelo DVD do Windows, e na tela onde você seleciona o idioma e o teclado pressione SHIFT+F10
Digite os seguintes comandos:
diskpart
list disk
select disk 0
clean
select disk 1
clean

Deste modo, você irá limpar ambos os discos e poderá instalar o Windows normalmente. Basta agora retornar para a BIOS do equipamento e alterar o Sata Operation novamente para Intel Smart Response.

Se tiver alguma dúvida, estou à disposição.

Bom dia... neste caso eu formataria os dois discos, correto? E no caso de eu querer um dual boot com o Win7 e Win8, como fica?

1 Mensagem

7 de outubro de 2013 07:00

ao efetuar o procedimento acima de entrar no diskpart, me deparei com esse erro ao fazer select disk x e clean

"Erro do Serviço de disco Virtual:

A limpeza não e permitida no disco que contem o volume atual de inicialização, sistema, arquivo de paginação.

despejo de memoria ou hibernação.

 

o que devo fazer nesta situação.

 

 

2 Mensagens

17 de novembro de 2013 15:00

Willian, boa noite.

Desculpe o incomodo, mas conseguiu resolver o problema da sua instalação?

Estou tentando fazer a instalação nesse momento e estou com o mesmo problema. O disco 0 aparece para o maior (físico) e o Disco 1 para o menor (SSD). Sendo assim ele cria a partição de sistema no HD errado!

Obrigado desde já!

Raphael

5 Mensagens

17 de novembro de 2013 15:00

Consegui fazer no meu após ter feito o download da imagem limpa do windows 8 da dell para ultrabooks...

Baixei via torrent e foi 100%

Delete os dois HDs pelo cmd como mostrado no guia e depois na hora de instalar volte de ATA para Intel Smart Response, vai aparecer o HD maior, nele você vai instalar o windows pois o segundo disco(ssd) serve como cache do disco maior....

Abraço e boa sorte !!

5 Mensagens

19 de novembro de 2013 01:00

Bom dia, Raphael!

Infelizmente não consegui instalar como fora dito no tutorial.

O que eu fiz foi zerar o HD, particioná-lo e instalar diretamente no HD. 

Nenhum evento encontrado!

Top