bralgv
1 Copper

Ultrabook travado na tela preta do logo da Dell

Meu ultabook nao inicializa, fica travado na tela preta do logo da Dell. Não consigo entrar com F8, carrega a barra azul e continua travado. Pelo f12 tenho acesso mas nao vi nada anormal, fiz inclusive o teste de diagnostico e deu tudo ok... o q eu faço??

23 RESPOSTAS 23
denilosantos
1 Copper

Re: Ultrabook travado na tela preta do logo da Dell

Também estou com o mesmíssimo problema!! O ultrabook responde ao F2 e F12, mas não abre o F8.
Já fiz tbm o teste de diagnóstico e nada errado, td ok tbm. Não sei o q faço...
Super chateado. Esperando até amanhã pra contactar a assistência da Dell, q não funciona aos fins de semana!! Fantástico!

lionelgoebel
1 Copper

Também tenho o mesmo problema.

Comprei a pouco u Inspiron 7520 e não sai da tela de logo da DELL, o pior que ainda nem usei ele ainda, foi o segundo acesso ao note.

=/

bralgv
1 Copper

então, achei agora no forum, outras pessoas com esse problema, e mandaram entrar na bios (com o f12) e na aba BOOT, em SECURE BOOT, deixar desativado, provavelmente nos nossos computadores está ativado. As pessoas comentaram dizendo que resolveu o problema. Estou no trabalho longe do meu pc e não pude testar ainda, mas quem puder testar já pode ir se adiantando... espero que ajude!

rmartinelli
1 Copper

Pois é pessoal, estou com o mesmo problema, comprei ontem um notebook e na segunda vez que fui usar ele simplesmente não inicia. Tentei o procedimento acima, mas sem sucesso. PQP!

rmartinelli
1 Copper

Acreditem: A loja trocou por outra maquina, mesmo modelo e configuração. Cheguei em casa apertei o botão e NADA.................

Josiane
1 Copper

o meu é o ultrabook inspiron 14z, travou na tela inicial com o logo da Dell. Alterei o SECURE BOOT pra disable e deu certo! obrigada pessoal Smiley feliz)

Leidyane
1 Copper

Estou desesperada e já quero devolver meu ultra e pedir um novo mais de outra marca....Meu segundo acesso e não consigo entrar . Muitoo decepcionada 

Cleferson
1 Copper

Estou com o mesmo problema, fiz a recomendação do SECURE BOOT e nem assim funcionou. Alguém sabe outra solução??

Highlighted

Boa noite, Amigo tive o mesmo problema e identifiquei que a luz referente a atividade do HD estava apagada...

No meu caso isto resolveu:

Entrei no BIOS > BOOT... Desabilitei o boot seguro (boot secure) e habilitei os dispositivos legados (device legacy).

*Após fazer isso o sistema iniciou normalmente. Eu reiniciei outra vez, entrei no BIOS e configurei tudo como estava antes e o sistema iniciou normalmente mesmo com as opções nos padrões de fábrica que tive que alterar para iniciar o sistema antes.

**Conclui que o sistema baixou algum tipo de atualização referente ao HD na primeira vez que liguei e que com a opção do boot seguro habilitado o HD não era acessado para fazer as alterações necessárias.

Espero ter ajudado.

Meu note é um Inspiron 15R SE-4570
i7, 8GB, Radeon 7730M e 1TB de HD + 32GB Msata.(Windows 8 Pro)