Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8289

11 de agosto de 2007 16:00

UpGrade de Memóira perde a garantia?

Boa noite a todos,
 
Na madrugada do dia 10 Ago comprei via internet um Dell Latitude 131L ( em produção ), com a seguinte configuração:
 
 Microcomputador Portátil Dell Latitude 131L com Processador AMD Sempron 3500  (1.80GHz)
 Adaptador de corrente alternada de 65 WATT
 Manual LAT 131L
 Teclado interno em português, LAT 131L
 Modem Latitude
 Kit de documentação e cabo para Brasil, Chile e Colômbia
  Memória 256MB DDR2 SDRAM 533MHz BCC
 Bateria 6 células, 53W, primária, LAT  131L
 CD de recuperação
 15.4IN WIDE WXGA LCD,LAT 131L
 Placa de vídeo integrada ATI RADEON X1150
 Opção de sem floppy para notebooks Dell Familia D
 Software McAfee Security Center 8, versão teste por 30 dias em português
 Formatação do disco rígido no padrão NTFS
 WIN XP HOME,SP2,W/ MEDIA,BPORT,LAT,FACT
 Placa de rede sem fio DELL 1490 DB 802.11A/G MCRD, ROW, LAT
 Disco Rígido SATA de 60GB (5400 RPM)
 Leitor e Gravador de DVD  /-RW 8X
 Garantia inicial a domicilio de 1 ano
 Informativo de Serviços
 Opção sem Atendimento de Garantia 2º e 3º Anos - Dim L
 Serviço CompleteCare 1 ano

 
A minha dúvida é se eu colocar mais memória há perda de Garantia? Um dia antes de efetuar a compra eu conversei com minha representante de vendas e se eu não me engano ela falou que não perderia. Alguém saberia me informar? Desde já agradeço a todos.
 


Mensagem editada por marcelokishi em 08-11-2007 08:28 PM

Mensagem editada por marcelokishi em 08-11-2007 10:47 PM

17 Mensagens

12 de agosto de 2007 07:00

Oi Marcelo, fique tranquilo e faça o upgrade que sua máquina não perde a garantia ;)

14 Mensagens

12 de agosto de 2007 08:00

Bom dia Gabor,
 
Ok amigo, vou comprar hoje mesmo a memória, um abraço.

4 Mensagens

12 de agosto de 2007 15:00

Olá amigo, tudo bem?
 
Só tenha atenção a um detalhe:
A troca da memória não implica na perda da garantia, mas se algum problema relacionado a troca acontecer, aí a garantia não vai cobrir...
Ficou meio confuso, será que deu pra enternder?
 
Espero ter ajudado, um abraço.

14 Mensagens

12 de agosto de 2007 17:00

Olá Ronaldo,
 
Não ficou confuso, entendi perfeitamente. Vou arriscar ou melhor, já arrisquei comprei a Memória Samsung 1Gb DDR2 SDRAM 533MHz. A sua Memória você comprou na Dell junto à configuração do seu Latitude 131L ou também adicionou posteriormente...

14 Mensagens

12 de agosto de 2007 17:00

Ronaldo,
 
Mas pensando bem se acontecer algum problema relacionado ao upgrade da memória, acho que a Dell tem que cobrir sim com a Garantia, pois se você coloca mais memória com as mesmas especificaçoes do produto fornecidas pela Dell junto ao seu manual, acredito que ela é responsável sim. Agora se o usuário colocar com outras especificaçoes que não seja as que constam no manual aí sim acredito que tenha perda da Garantia. Bom, não sei, é só um pensamento posso ter falado um monte de besteira, sei lá.

22 Mensagens

13 de agosto de 2007 07:00

Olá amigos,

Penso que já que aqui é um fórum da DELL, algum MODERADOR DA PRÓPRIA DELL, poderia responder a esta dúvida.

Para que fique aqui registrado a POSIÇÃO DA DELL por escrito com relação a isto.

E que todos os usuários depois não venham a ter surpresas, com a negativa da garantia.

Aguardamos a palavra do MODERADOR DA DELL.

Obrigado,

JB.

Mensagem editada por boscofreitas em 08-13-2007 11:50 AM

17 Mensagens

16 de agosto de 2007 21:00

Ola a todos, creio que a DELL só garante o funcionamento adequado se a gente comprar a memória deles, no meu caso são memórias da samsung. É claro que outras memórias tb podem funcionar, mas sempre há um risco. Pouco tempo atrás eu mesmo fiz um upgrade da memória mas antes tive que pesquisar bastante. Nos fórum americano da dell muitos usuários reclamavam das memórias kingston que tinham part number iniciados com KVR. Parece que da kingston só funcionam bem os que começam com KVT. Na comunidade americana vi que muitos confiam nas memórias da Crucial (www.crucial.com), que oferece memórias específicas para cada notebook, entre muitos outros os da DELL tb. Mas neste caso a gente teria de pagar um imposto de importação, então acabei optando por comprar por aqui e direto com a dell. abraço Gábor

5 Practitioner

 • 

274.2K Mensagens

23 de agosto de 2007 07:00

Os seguintes itens, entre outros compatíveis com o ora exposto, não estão cobertos pela garantia:

 

. Partes consumíveis, tais como baterias não-recarregáveis, bolsas, maletas, etc;

 

. Programas de computador, exceto no tocante a termos e prazos especificados na legislação brasileira aplicável;

 

. Limpeza, reparos cosméticos ou desgaste resultante do uso normal dos produtos;

 

. Danos causados por mau uso, abuso, queda, negligência, imprudência ou imperícia;

 

. Danos causados por armazenamento ou uso em condições fora das especificações;

 

. Danos causados por equipamentos que produzam ou induzam interferências eletromagnéticas ou ainda por problemas de instalação elétrica em desacordo com as normas ABNT;

 

. Danos causados por programas de computador, acessórios ou produtos de terceiros adicionados a um produto comercializado pela Dell após este ter sido enviado ao usuário final pela própria Dell;

 

. Danos causados por violação do produto, tentativa de reparo ou ajuste por terceiros não autorizados pela Dell;

 

. Danos causados por agentes da natureza como descargas elétricas (raios), inundações, incêndios, desabamentos, terremotos, etc;

 

. Perdas e danos causados pelo produto ou por desempenho do produto, inclusive, mas não limitado a, lucros cessantes, perdas financeiras e limitações de produtividade, resultantes dos atos relacionados a hipóteses de não cobertura desta garantia;

 

. Perda total ou parcial de quaisquer programas de computador, dados ou meios magnéticos removíveis.



Mensagem editada por DELL-Fabricio em 08-23-2007 11:49 AM

4 Mensagens

23 de agosto de 2007 14:00

Agora ajudou bastante...

2 Mensagens

6 de setembro de 2007 08:00

Eu tenho um 131L, que adquiri originalmente com 512MB.
 
O fato é o seguinte:
 
No momento da venda, consultei sobre a perda da garantia por upgrade de memoria. A atendente me informou que "a DELL trabalha com a arquitetura aberta, e o senhor nao perderá a garantia pelo fato de incluir mais memória. Só não garantimos se houver defeito NA memória, mas o notebook nao perde a garantia original."
 
Eu acreditei e fiz o upgrade, colocando mais 512MB que comprei não na DELL.
 
Abraços. 
Nenhum evento encontrado!

Top