Highlighted
patryckads
1 Nickel

Uso da bateria Dell

Ir para a Solução

Olá, adquiri recentemente um Ultrabook Dell Inspiron 14z, e percebi que ele não veio com aquela famosa opção "desligar carregamento da bateria". Porém veio as opções modo desktop e longevidade. Eu uso o pc pra estudar a noite, então sempre tenho acesso à tomada, Queria saber se posso conectar o computador na tomada sempre em casa e se isso não diminuirá a vida útil da bateria, pois ela não ficará descarregando e carregando continuamente? Como posso ter a opção de desligar o carregamento?

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites

Re: Uso da bateria Dell

Ir para a Solução

Olá PATRYCKADS,

O Senhor pode utilizar o equipamento ligado a rede elétrica sempre que houver uma tomada disponível, sem detrimento à vida útil de sua bateria, pois sempre que seu carregador está plugado ao equipamento, a bateria não é utilizada, somente carregada até sua totalidade. Após chegar a 100% de carga é como se a bateria estivesse desconectada do equipamento.

Recomendamos utilizar o equipamento conectado a energia elétrica sempre que possível, pois dessa forma o equipamento possui um melhor desempenho, porque quando conectado a bateria a máquina tende a limitar o desempenho para reduzir o consumo de bateria.

Abaixo segue um link com as perguntas mais frequentes em relação as baterias de equipamentos dell:

http://dell.to/1ctMPzh

Na ocorrência de qualquer dúvida adicional sigo à disposição.

Ainda com problemas? Acesse nosso Suporte via Chat!
Suporte via Twitter?
Siga @DellAjuda e @DellAjudaPRO!

3 RESPOSTAS 3

Ir para a Solução

Olá PATRYCKADS,

O Senhor pode utilizar o equipamento ligado a rede elétrica sempre que houver uma tomada disponível, sem detrimento à vida útil de sua bateria, pois sempre que seu carregador está plugado ao equipamento, a bateria não é utilizada, somente carregada até sua totalidade. Após chegar a 100% de carga é como se a bateria estivesse desconectada do equipamento.

Recomendamos utilizar o equipamento conectado a energia elétrica sempre que possível, pois dessa forma o equipamento possui um melhor desempenho, porque quando conectado a bateria a máquina tende a limitar o desempenho para reduzir o consumo de bateria.

Abaixo segue um link com as perguntas mais frequentes em relação as baterias de equipamentos dell:

http://dell.to/1ctMPzh

Na ocorrência de qualquer dúvida adicional sigo à disposição.

Ainda com problemas? Acesse nosso Suporte via Chat!
Suporte via Twitter?
Siga @DellAjuda e @DellAjudaPRO!

patryckads
1 Nickel

Ir para a Solução

Obrigado, esclareceu de forma completa minha dúvida. 

Tenho uma dúvida adicional, em relação à outro assunto, não sei se é necessário iniciar outra sessão mais ai vai:  Nas primeiras inicializações o ultrabook iniciava perfeitamente em 13 segundos (uso windows 8), agora geralmente demora mais, tem algo que eu possa fazer para agilizar essa inicialização, afinal essa é uma das características mais divulgada dos ultrabooks.

RE: Uso da bateria Dell

Ir para a Solução

Talvez seja por que você instalou programas que iniciam com o windows, verifique quais programas são iniciados com o windows, basta abrir o executar(botão windows + R) e digitar msconfig. Lá também informa o impacto que o programa tem na inicialização