Highlighted
lucasaraujo
1 Copper

VOSTRO 3550 - Superaquecimento e problema pós reinstalação do windows

Ir para a Solução

Olá pessoal, 

A 1 ano e 3 meses comprei um notebook Dell Vostro 3550, Windows 7 professional, service pack 1, 64bits, Intel Core(tm) i5-2450M CPU2.50GHz, RAM de 6GB.

O aparelho, que comprei com fins profissionais para que pudesse utilizar programas como AutoCad, Sketchup, Photoshop e afins, sempre apresentou problemas de super aquecimento e lentidão, chegando a reiniciar algumas vezes. Passados 2 meses do fim da garantia o notebook reiniciou sozinho e entrou em tela azul (imagem 1), que se repetia sempre que tentava reinicia-lo. Como ja havia passado o período de garantia eu levei o notebook em um técnico da revenda autorizada Dell-Fortaleza, para que efetuasse um backup e reinstalação do sistema. O técnico informou que aparentemente era um problema de software pois tinha efetuado todos os testes de diagnósticos e não encontrado nada de errado em hardware.

Levei o notebook pra casa e ele funcionou por mais uma semana, agora sempre que inicio normalmente o notebook trava após alguns segundos e é preciso reinicia-lo manualmente, ele ta mais lento que o normal e trava ao efetuar funções básicas, como abrir o word. Efetuei o PSA diagnostics mas o teste não é concluído quando analisa o disco rígido (mesmo depois de outras tentativas) devido ao erro apresentado na imagem 2.

Não sei o que fazer , tentei entrar em contato com a o suporte Dell mas não consegui, também tentei rodar o Dell PC Diagnostic, no site da dell, mas ele acusou um erro de atualização de software. Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? 

Preciso do note pra trabalhar, socorrooooo ehehehhehe

Obrigado.

Lucas.

IMAGEM 1:

IMAGEM 2:

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
EvertonCSilva
1 Nickel

Re: VOSTRO 3550 - Superaquecimento e problema pós reinstalação do windows

Ir para a Solução

Acho que é hora de dar tchau para o seu HD e comprar um novo. ;/

Segundo a imagem 2 o problema é no hd da sua maquina.

2 RESPOSTAS 2
EvertonCSilva
1 Nickel

Re: VOSTRO 3550 - Superaquecimento e problema pós reinstalação do windows

Ir para a Solução

Acho que é hora de dar tchau para o seu HD e comprar um novo. ;/

Segundo a imagem 2 o problema é no hd da sua maquina.

RE: VOSTRO 3550 - Superaquecimento e problema pós reinstalação do windows

Ir para a Solução

Tem que verificar se o sistema de refrigeração dele não está obstruído.

Semana passada eu reativei um Vostro aqui da empresa com sintomas parecidos, ele travava e ficava lento.

Bastou abrir a tampa inferior, retirar o ventilador e retirar o bloco de poeira que se acumulou no dissipador de calor (aquela grelha que parece um radiador na ponta do het pipe)

Dependendo do modelo talvez seja necessário remover todo o conjunto de dissipador e het pipe, nesse caso v precisa ter pasta térmica a mão, limpe bem as superfícies do processador e chipset com álcool isopropílico, bem como a superfície que encosta nestes componentes, reaplique pasta térmica (bem pouca) e remonte com cuidado o conjunto.

Lembrando que o procedimento deve ser feito por quem tem um mínimo de conhecimento de manutenção de hardware, com ferramentas e técnicas apropriadas, se não é o seu caso contrate um técnico.