Calabresa
2 Iron

Re: Vostro 1310 e Copper Sheet (folha de cobre): Nvidia 8400GS Temperatura

Pessoal Vi agora qe vendem chapinhas de 1.2 mm de espessura... será que fica menor que o espaço??

pensei em pegar uma pra testar, já que sa de 1.5 mm estão altas demais

se alguem quiser comprar pra testar o link:

http://cgi.ebay.co.uk/Copper-Shim-Heat-Sink-Modification-1-2mm-14mm-x-14mm_W0QQitemZ110486370213QQcm...

abraços

Highlighted
Calabresa
2 Iron

Re: Vostro 1310 e Copper Sheet (folha de cobre): Nvidia 8400GS Temperatura

Pessoal, demorou mas chegou. foi culpa do correio. levou 25 dias corridos, mas a loja no ebay me mandou 2 dias apos a compra.

Já fiz a troca como ensinou nosso amigo (muito simples por sinal) e deu certo com a chapa de 1,2 mm do link que postei; e ficou como uma luva sem apertar nem faltar nada.

Fiz assim: Removi o adesivo da gpu (com uma chave de fenda bem pequena fui raspando de um lado ao outro, não em todas as bordas, comecei de um lado e fui raspando até chegar ao outro) e removi a pasta termica do processador e da gpu com alcool isopropilico (tava dura e seca, esfarelou assim que esfreguei). Passei artic silver sobre o processador e acentei com uma sacolinha esticada (empurra o dedo como se fosse furar a sacola de mercado).  a sujeira da sacolinha eu passei no contado do dissipador com o processador, uma camada beeem fininha. (o dissipador tem 4 marcas como se fosse um quadrado na parte de baixo, espalhei a pasta alí, mas como disse foi só a sujeira da sacolinha) 

Entao passei a artic na plaquinha de cobre e "colei" a plaquinha na posição do adesivo. Fiquei rodando a plaquinha ate que a cobertura de artic estivesse fininha e homogenea (com cuidado pra não arranhar a plaquinha). virei a plaquinha e fiz o mesmo com o outro lado (os dois ficaram com uma camada bem fina ; Virei a plaquinha e deixei colada no dissipador com o lado com menos artic virado pra fora (contato com a gpu). Fiz isso pois a gpu tbm receberá uma camada de artic silver, então tem que ser bem pouca pasta.

Passei a artic sobre a gpu com a sacolinha e limpei bem ao redor.

Montei tudo com cuidado e deu certinho, já to usando o note e as temperatuas cairam 2º na gpu e entre 4 e 6 no processador.

Dica: quando for passar a pasta com a sacolinha, comece em uma borda e vá seguindo até que o dedo saia do contato, assim fica lisinho. Se vc for até a metade e levantar o dedo, fica falhado e com uns morrinhos de pasta.

outra dica: Usando a sacolinha perde-se muito pouco da pasta, pois ela se adere muito mais ao metal que ao plastico. Se vc for espalhando entre as partes a sacola fica quase limpa no final.

Usando internet e word em High performace está 60 na gpu e 43 no processador.

Marcas (1)