Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3855

17 de janeiro de 2013 11:00

Windows 8 não hiberna mais o note?

Opa blz,

Meu note é um Inspiron N5110 15R.

Inicialmente o notebook estava funcionando perfeitamente com o Windows 7. Havia configurado para o botão de desligar quando apertado para hibernar o PC, isto funcionava perfeitamente no win7.

Logo, optei por atualizar para o Windows 8 e aproveitar o desconto de atualização. Realizei a compra sem nenhum problema com a minha key atual do win7.

Formatando o PC e instalando o win8 logo me deparei com o primeiro problema, tela preta logo apos inicializar. Procura rápida na web e verifiquei que seria só atualizar a BIOS para versão A11. Atualização feita e ok, Windows 8 funcionando.

Fui então fazer a mesma configuração que tinha no win7, habilitei o botão de desligar para operar como "hibernar". Eis então o meu problema, quando aperto o botão de desligar o PC chega a fazer todo procedimento normal para hibernar, mas após alguns segundos a luz do HD apaga e a de energia permanece ligada, isto com a tela desligada mas aparentemente se percebe o fan (ventoinha) da CPU funcionando normalmente. Posso ficar até acabar a bateria neste estado, o único modo pra resolver é segurar apertado o botão de desligar para então efetivamente desligar o PC.

Quando volto a apertar o botão de ligar, ele liga normalmente e sai do modo de hibernação como deveria ser. Nada de reiniciar ou telas de resumir como se fosse ter ficado sem bateria, apenas volta normalmente. O problema é que se não segurar apertado o botão de desligar após hibernar, ele simplesmente permanece ligado. Alguma solução pra isto? Existe alguma BIOS mais atualizada que a A11?

Obrigado.

272 Mensagens

21 de janeiro de 2013 10:00

Opa blz,

Meu note é um Inspiron N5110 15R.

Inicialmente o notebook estava funcionando perfeitamente com o Windows 7. Havia configurado para o botão de desligar quando apertado para hibernar o PC, isto funcionava perfeitamente no win7.

Logo, optei por atualizar para o Windows 8 e aproveitar o desconto de atualização. Realizei a compra sem nenhum problema com a minha key atual do win7.

Formatando o PC e instalando o win8 logo me deparei com o primeiro problema, tela preta logo apos inicializar. Procura rápida na web e verifiquei que seria só atualizar a BIOS para versão A11. Atualização feita e ok, Windows 8 funcionando.

Fui então fazer a mesma configuração que tinha no win7, habilitei o botão de desligar para operar como "hibernar". Eis então o meu problema, quando aperto o botão de desligar o PC chega a fazer todo procedimento normal para hibernar, mas após alguns segundos a luz do HD apaga e a de energia permanece ligada, isto com a tela desligada mas aparentemente se percebe o fan (ventoinha) da CPU funcionando normalmente. Posso ficar até acabar a bateria neste estado, o único modo pra resolver é segurar apertado o botão de desligar para então efetivamente desligar o PC.

Quando volto a apertar o botão de ligar, ele liga normalmente e sai do modo de hibernação como deveria ser. Nada de reiniciar ou telas de resumir como se fosse ter ficado sem bateria, apenas volta normalmente. O problema é que se não segurar apertado o botão de desligar após hibernar, ele simplesmente permanece ligado. Alguma solução pra isto? Existe alguma BIOS mais atualizada que a A11?

Obrigado.

Boa tarde LUCIANOTRES,

Provavelmente a função do seu botão desligar está configurada para hibernar. Mas vc pode alterar isto sem problemas. Faça o seguinte:

Acesse o painel de controle (arraste o ponteiro do mouse até a parte inferior esquerda da sua tela e clique com o botão direito do mouse em cima da miniatura do Menu Iniciar e selecione Painel de Controle) > Opções de Energia > Alterar configurações do plano > Alterar configurações de energia avançadas > Expandir a opção "Botões de energia e tampa" > Expandir a opção "Ação do botão para ligar/desligar" > altere para "Desligar" tanto na bateria quanto na tomada.

Isto deverá resolver o seu problema :)

Caso não resolva, nos informe!

Abraço

3 Mensagens

7 de março de 2013 17:00

Opa, Charles.

Fiquei um pouco longe este mês passado, acabei me afastando do fórum também.

Bom, mas voltando ao assunto. O problema não é configuração. Eu já havia configurado para o botão de desligar operar como hibernar.

O fato é que aparentemente ele hiberna, quando solicito para isto ele faz a operação normal, mas não finaliza. Vamos dizer assim, o normal seria ele fazer o processo de hibernação descarregando a memória em disco e então desligando o micro. Quando ligar novamente restaurar conforme o que foi salvo em disco. No meu caso, quando solicito para hibernar, ele faz o processo salvando o estado atual do sistema, mas NÃO desliga o note. Quando percebo que ele terminou de operar o HD, pelo led do painel, seguro pressionado o botão de desligar até ele realmente desligar. Quando volto e ligo o note, tudo então volta ao normal como se tivesse saído da hibernação.

Enfim, estou usando normal, consigo hibernar o note, mas para isso tenho q fazer esse procedimento de forçar o desligar. Isto é um incomodo, pois se não faço isso é como se o note estivesse ligado, consumindo bateria.

Obrigado a resposta, mas ainda continuo com o problema.

2 Mensagens

5 de janeiro de 2014 16:00

Estou com o mesmo problema, no mesmo note, 15r. Gostaria que alguém pudesse me ajudar 

3 Mensagens

6 de janeiro de 2014 02:00

Ih hugooalmeidaa, se depender da Dell pode esquecer.. a única resposta foi essa ctrl+c, ctrl+v acima. Não conseguem entender que o botão do Windows esta configurado e que mesmo assim o computador permanece ativo após hibernar.

A única solução, que não é a solução, é após pedir pra hibernar aguardar o led o HD parar de piscar e então segurar no botão de desligar o PC alguns segundos até que desligue. É triste, mas é o que estou fazendo.

Nenhum evento encontrado!

Top