Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

V

2 Mensagens

33994

29 de setembro de 2018 06:00

ssd m.2 NVME no notebook dell gaming G3 3579

Pessoal...

alguém já instalou efetivamente um ssd m.2 "MVME" no notebook Dell G3 3579? Já li relatos de que a Bios não o reconhece. Comprei um note desses e preciso ter certeza de alguém que já instalou um nvme nesta máquina e deu certo.

Fico grato.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

29 de setembro de 2018 11:00

Sim, já instalei m2s nvme da marca Samsung em notebooks Dell e funcionou sem problemas em praticamente todas as séries

15 de novembro de 2018 13:00

Boa noite. Teve alguma dificuldade na instalação do S.O. no ssd? Tenho um notebook semelhante e não estou conseguindo instalar o S.O. no ssd.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de novembro de 2018 18:00

Aceita pois já instalei em máquina de 2016 com cpu i7 6820hq funcionou perfeitamente tanto como ahci como em raid. Máquina de 2018 não tem erro 

A troca pelo ssd é necessário somente em renderizações pesadas com vídeos de mais de 1h cheio de efeitos 

Para o dia a dia o sshd que ele possui com 8GB de cache pode rodar fluentemente qualquer coisa inclusive jogos medianos bastando esperar o hd carregar o cache, cerca de 10 min após a tela de logon do windows aparecer

Os programas que causam esse "peso" ao iniciar são o antivírus, o dropbox e o Intel rst mas se precisar deles basta aguardar 

1 Mensagem

12 de dezembro de 2018 14:00

 Comprei um Dell G3 3579 e não consegui fazer com que ele reconheça  o padrão de comunicação NVM Express 970 Samsung. Instalei o sistema operacional Windows10 Pro nele porém ele trabalha em PCIe e não reconhece o drive da Samsung para 970 PRO NVMe M.2. Liguei para Dell porém como eles dizem eu mudei a configuração não tenho direito a suporte nenhum. Todavia no manual técnico do Dell G3 diz que tem suporte.  

12 Mensagens

12 de dezembro de 2018 15:00

Neste caso, eu discordo de você simplesmente pelo fato do SSHD ser de 5400 RPM (Seagate Firecuda) e ser bem mais lento do que um SSD equivalente, fora que é atacado pelo bug do disco a 100% do Windows 10. Um SSD NVME daria resultados até mais interessantes do que (caso usasse) um Intel Optane de 32 Gb naquele slot.

1 Mensagem

12 de dezembro de 2018 16:00

Cara, estou tentando instalar o windows 10 direto no disco ssd m.2 NVME no entanto a instalação reconhece o disco mas nao permite particionar ou efetuar a instalação direto nele. Será que precisa de algum driver? Alguém pode dar uma luz?

40 Mensagens

25 de dezembro de 2018 16:00

Conseguiu resolver o problema? Pensei em instalar o A1000 NVME da Kingston, mas estou com receio de não reconhecer...

2 Mensagens

26 de dezembro de 2018 10:00

Galera, consegui fazer o SSD 970 EVO funcionar no G3 3579. Desculpem não ter respondi antes, mas é que minha vida tá corrida demaissss. Já digo de antemão que não sou nenhum gênio da informática e consegui trocando ideia com outras pessoas. Eu só atualizei a Bios do note através do site da Dell e ele de cara reconheceu. Fora isso, coloco um passo a passo mais ou menos aqui pra quem se interessar ok? 1- Atualiza a Bios do note; 2- Instala Fisicamente o SSD M.2 970 Evo; (segue o manual de serviço do note. Aproveita e fotografa tudo, anota os seriais dos componentes, verifica o funcionamento dos ventiladores. Isso é para facilitar qualquer manutenção ou melhoria futura) 2- Entra na Bios, desativa o RAID e coloca Bios mode como UEFI; (Antes de mais nada, backup geral de seus arquivos. Ao desmontar seu RAID todos os dados podem ficar inacessíveis). Obs: no G3, O Bios mode do note já está configurado como UEFI. Agora basta desativar o RAID indo na bios, em System Configuration-Sata Operation- clica em AHCI. Se na Bios não tiver configurado como UEFI, configure da seguinte manteira: na aba General-Boot Sequence-Boot List Option marque a opção UEFI e não Legacy external Devices. Tb na aba Secure Boot, marque a opção Secure Boot Enable. E também na aba General-Advanced Boot Options, marque a Opção Enable Legacy Option ROMs. E na aba Secure Boot-Secure Boot Mode marque a opção Deployed Mode. 3- Veja se aparece o SSD nas opções de armazenamento da BIOS. Se não estiver aparecendo, retire o SSD e recoloque. 4- Baixar a imagem de instalação do windows no site da microsoft ou da Dell para um pen drive, dar boot no note pelo pen drive, formatar tudo (HD e SSD) e fazer uma instalação limpa do Windows no SSD. Tudo é automático pelo assistente de instalação, bastando fazer as escolhas. Ver pág. 104 do manual de serviço do Note antes de instalar Windows. Passo a passo: Aperte a tecla F12 durante o boot do sistema para escolher a opção de iniciar pelo pen drive 5- Instalar o driver do SSD e depois o Software Magician da Samsung (atualiza o firmware do SSD e ajusta a performance do mesmo) no SSD. Baixá-los no site do EVO 970. É isso. Realmente a diferença de desempenho é gritante! O note voa baixo agora. Valeu a pena cada centavo. Espero ter ajudado. Abraço a todos!

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

26 de dezembro de 2018 11:00

Oi Vitor, obrigado pelo tutorial. Realmente achei estranho o G3 não reconhecer M2 evo sendo que já instalei num notebook de 2016.

40 Mensagens

29 de dezembro de 2018 18:00

Postando do meu Dell G3 com o Kingston A1000 instalado! Funciona perfeitamente!

Aí estão os resultados do Crystal. Eu particularmente curti muito! Principalmente porque confirmou o que eu vi nos reviews dele na net. As velocidades dele nos testes deram superiores às especificadas pelo fabricante. 1597.5MB/s de leitura e 1035.5MB/s de escrita. Temperatura está bem baixa pra um NVME, cerca de 30 graus em idle e 42 no final dos testes do Crystal. O corte de velocidade dele é em 80 graus.

O que eu fiz pra instalar:

    - Abri o notebook seguindo os procedimentos do manual de serviços disponível no site da Dell;
    - Instalei o Kingston A1000;
    - Liguei o notebook normalmente no HDD e ao abrir o Gerenciador de discos do Windows, cliquei em Sim para inicializar o novo SSD;
    - Baixei o OS Recovery disponível na página de downloads do Dell G3;
    - Instalei e criei o pendrive de boot com o Recovery da Dell. Não consegui fazer funcionar com a opção do Windows 10 puro. O programa da Dell ou travava no final ou o pendrive não dava boot. Mas não ligo ter a partição de Recovery, pois não terei mais essa trabalheira para reinstalar o notebook no futuro;
    - Reiniciei o notebook;
    - Na tela com o logo da Dell apertei F2 pra entrar no BIOS;
    - O novo SSD NVME já será exibido nas informações do sistema. Alterei o modo SATA de RAID pra AHCI (eu já tinha desativado anteriormente o Secure Boot também);
    - Desabilitei todos os SATA, deixando somente o PCI Express habilitado;
    - Salvei as alterações com F10 e reiniciei;
    - Com o pendrive inserido na USB, apertei F12 na tela do logo da Dell e selecionei o pendrive para dar boot;
    - Dentro do sistema, selecionei Recovery;
    - Selecionei o SSD NVME
    - O Recovery foi no modo nuvem. Ele faz o download da ISO do Windows, drivers e alguns outros arquivos. Demora pra c... pois a taxa de download estava variando muito mesmo só com meu notebook conectado na internet. Era pra durar 1h na minha conexão de 10 mega, mas a taxa oscilava demais!
    - Após concluir o download, a instalação no SSD NVME será absurdamente rápida. Em poucos minutos já estará pronta e reiniciará;
    - O notebook reiniciou algumas vezes sozinho;
    - Após concluir, entrou na pré instalação do WIndows 10 com a Cortana;
    - Após configurar, reiniciou e abriu sozinho o Dell Support Assist pra baixar os drivers críticos e atualizações do Windows;
    - Terminei de baixar os drivers e instalar os programas;
    - Reiniciei pra entrar na BIOS novamente e reabilitar os demais controladores SATA.

Pronto! Meu Dell G3 virou simplesmente um canhão! Após alguns boots, não sei se fez algum cache, mas agora logo após a tela com o logo da Dell o notebook já vai pra tela de login do Windows 10!!! Nem aparece mais a animação das bolinhas girando do load!!!

Fica aí as minhas dicas e experiências com o Dell G3 rodando num SSD NVME. O notebook vira um monstro!!

 E agradeço ao amigo Atommych! Suas dicas foram extremamente importantes!!

1 Mensagem

7 de janeiro de 2019 16:00


@JeffersonX  escreveu:

Postando do meu Dell G3 com o Kingston A1000 instalado! Funciona perfeitamente!

Aí estão os resultados do Crystal. Eu particularmente curti muito! Principalmente porque confirmou o que eu vi nos reviews dele na net. As velocidades dele nos testes deram superiores às especificadas pelo fabricante. 1597.5MB/s de leitura e 1035.5MB/s de escrita. Temperatura está bem baixa pra um NVME, cerca de 30 graus em idle e 42 no final dos testes do Crystal. O corte de velocidade dele é em 80 graus.

O que eu fiz pra instalar:

    - Abri o notebook seguindo os procedimentos do manual de serviços disponível no site da Dell;
    - Instalei o Kingston A1000;
    - Liguei o notebook normalmente no HDD e ao abrir o Gerenciador de discos do Windows, cliquei em Sim para inicializar o novo SSD;
    - Baixei o OS Recovery disponível na página de downloads do Dell G3;
    - Instalei e criei o pendrive de boot com o Recovery da Dell. Não consegui fazer funcionar com a opção do Windows 10 puro. O programa da Dell ou travava no final ou o pendrive não dava boot. Mas não ligo ter a partição de Recovery, pois não terei mais essa trabalheira para reinstalar o notebook no futuro;
    - Reiniciei o notebook;
    - Na tela com o logo da Dell apertei F2 pra entrar no BIOS;
    - O novo SSD NVME já será exibido nas informações do sistema. Alterei o modo SATA de RAID pra AHCI (eu já tinha desativado anteriormente o Secure Boot também);
    - Desabilitei todos os SATA, deixando somente o PCI Express habilitado;
    - Salvei as alterações com F10 e reiniciei;
    - Com o pendrive inserido na USB, apertei F12 na tela do logo da Dell e selecionei o pendrive para dar boot;
    - Dentro do sistema, selecionei Recovery;
    - Selecionei o SSD NVME
    - O Recovery foi no modo nuvem. Ele faz o download da ISO do Windows, drivers e alguns outros arquivos. Demora pra c... pois a taxa de download estava variando muito mesmo só com meu notebook conectado na internet. Era pra durar 1h na minha conexão de 10 mega, mas a taxa oscilava demais!
    - Após concluir o download, a instalação no SSD NVME será absurdamente rápida. Em poucos minutos já estará pronta e reiniciará;
    - O notebook reiniciou algumas vezes sozinho;
    - Após concluir, entrou na pré instalação do WIndows 10 com a Cortana;
    - Após configurar, reiniciou e abriu sozinho o Dell Support Assist pra baixar os drivers críticos e atualizações do Windows;
    - Terminei de baixar os drivers e instalar os programas;
    - Reiniciei pra entrar na BIOS novamente e reabilitar os demais controladores SATA.

Pronto! Meu Dell G3 virou simplesmente um canhão! Após alguns boots, não sei se fez algum cache, mas agora logo após a tela com o logo da Dell o notebook já vai pra tela de login do Windows 10!!! Nem aparece mais a animação das bolinhas girando do load!!!

Fica aí as minhas dicas e experiências com o Dell G3 rodando num SSD NVME. O notebook vira um monstro!!

 E agradeço ao amigo Atommych! Suas dicas foram extremamente importantes!!


Graças a esses passos consegui resolver o meu tb. A máquina é outra!

Mas agora q está tudo certo com o meu Evo970, fiquei na dúvida:

Posso formatar e apagar completamente o hd original e usá-lo somente como estante de arquivos? Ele está originalmente com várias partições, tenho a preocupação de apagar algo importante. Alguém poderia comentar?

40 Mensagens

13 de janeiro de 2019 11:00

Opa! Beleza amigo? Fico feliz sabendo que ajudei alguém a também conseguir instalar o SSD NVME no Dell G3.

Sobre apagar o HD original, pode fazer normalmente, pois seguindo esses passos que citei, todas as partições necessárias estarão no SSD NVME. Você pode comprovar isso pelo Gerenciador de dispositivos. E tanto é possível que eu retirei o HD dele e instalei um SSD SATA no lugar.

3 Mensagens

12 de fevereiro de 2019 17:00

Comprei duas Kingston m2 240gb nvme a1000. E nenhuma eh reconhecida pelo meu Dell Inspiron 14 série 7000 i14-7460-a30s Tentei desligando HD normal, mudando para Legacy na Bios, desabilitando segure mode, etc... Muito estranho isso....

9 Mensagens

13 de fevereiro de 2019 08:00

Alguém aí já viu ou colocou um ssd m2 nvme da Marca ASGARD?

1 Mensagem

6 de março de 2019 22:00

Boa noite parceiro, Seu roteiro foi muito útil pra mim, com ele consegui instalar e reconhecer o SSD 970 EVO NVMe M.2, o meu é de 500 GB. Entretanto estou com um problema gostaria de saber se pode me ajudar. Após instalar o windows no SSD fiquei com dois sistemas operacionais. Ao inicializar o notebook abria a opção para escolher um dos dois. Escolhi o instalado no SSD, após formatei o HD. ao iniciar novamente aparece a mensagem "no bootable devices found" e o sistema operacional não inicia. Se puder ajudar desde já agradeço
Nenhum evento encontrado!

Top