Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

M

5 Mensagens

27374

29 de maio de 2018 12:00

tela preta no boot, antes de iniciar windows

O note liga mais a tela fica preta ..  Já fiz o processo pra entrar no modo downgrade da bios.. Porém não aparece as opções pois a tela continua preta.. Não tem como fazer o downgrade.. E a luz fica alternando entre branca e uma meio laranja quando tento o modo downgrade.... Detalhe fiz os teste de tela ligando o note + D e td normal. .fica lá aparecendo várias cores etc.. E tinha acontecido isso antes .. Usei o comando shift + crtl + Windows e B e a tela voltou.. Porém dessa segunda vez nada funciona.. Me ajudem.

Notebook 5557 

16 Gb de Ram

i7

Placa de vídeo 4GB 930m

1 Tb de HD

Touch-screen 

2 Mensagens

29 de maio de 2018 19:00

Olá MFHirata, Considerando que vc ja isolou que a falha nao é na tela (utilizando a combinação  "botão de POWER + a letra "D"), seu note deve estar com falha de "NO POST" e na maioria das vezes essa combinação de LEDs piscando (nas cores branca e laranja) podem indicar o que esta impedindo ele de completar o POST. Tenta observar a sequencia que elas piscam, ou seja, quantas vezes piscam em cada cor.  

Algumas dicas:

  1. Desconecte todos os periféricos externos, incluindo o teclado, o mouse e o monitor externo. Periféricos também incluem dispositivos de armazenamento externos, tais como unidades flash, dispositivos USB, impressoras, placas etc.
  2. Remova o adaptador CA do computador e o desconecte da tomada CA.
  3. Remova a bateria (se possível).
  4. Pressione o botão liga/desliga por 15 segundos.
  5. Certifique-se de que as conexões do cabo de alimentação e do adaptador CA estejam presas com firmeza.
  6. Insira o adaptador CA no computador e em uma tomada CA em boas condições.
  7. Pressione o botão liga/desliga para ver se o computador liga e realiza boot.

Boa Sorte!

5 Mensagens

30 de maio de 2018 05:00

Nada funcionou.. Tive que abrir o note desconectar a bateria do cmos.. Quando liguei .. Inicie com fn pressionado.. Fez todos os testes e PSA e tudo OK.. Quando reiniciou. .tela preta de novo. Vou acionar o Procon.. Já estou no limite da paciencia e a Dell não nos dá uma solução.

 

Maldita bios 1.3.2 nem downgrade ela permite fazer.. 

2 Mensagens

30 de maio de 2018 17:00

Que coisa não?!.

Menos mau que os teste passou.

Acho que terá que reinstalar o sistema operacional.  O jeito é fazer o backup e partir pra uma nova instituição, mas antes..., você chegou a redefinir o BIOS (Load Default)? Vai saber se a atualização nao alterou as opções de Boot lá.

2 Mensagens

6 de junho de 2018 06:00

Tenho o mesmo notebook e enfrento o mesmo problema. Todos os meus testes passaram igualmente. Ao ligar no callcenter, me disseram que teria que trocar a placa mãe...

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

11 de junho de 2018 22:00

Quando a tela fica preta logo após o logo aparecer pode ser problema no HD

Pra confirmar isso execute um live do Linux pelo pendrive ou cd

Se der boot normal o HD pode estar ficando ruim

2 de dezembro de 2023 20:16

O meu aconteceu a mesma coisa fica piscando laranja e branco alternando ja fiz td possível e nd, vou ter que mandar para o suporte. 

Nenhum evento encontrado!

Top