FREDAOLIMA
1 Copper

Problema na Instalacao AMD RADEON HD 8850M

Meu notebook Dell Inspirion 15R 5537 possue uma placa de video dedicada AMD RADEON HD 8850M e veio de fabrica com windows 8. Quando surgiu o windows 10 pro então eu formatei e instalei o windows 10 pro. E até então, esse notebook nunca me deu nenhum problema. Porém a dois meses atras ele começou a travar por completo no meio do jogo (PES 2019, BATTLEFIELD, GTA 5), de modo que so voltava a funcionar apos o desligamento forçado. Algumas vezes era necessario entrar em modo de restauracao para que o windows restaurasse as configuracoes para o windows iniciar normalmente, pois em alguns desse desligamentos forçados o windows fica em tela preta. A principio achei que poderia ser meu HD, pois o Dell da minha irmã estragou o HD com 1 ano e meio de uso....enfim. Da ultima vez que precisei restaurar o windows mantendo os drivers e arquivos, o windows nao conseguiu, só foi possivel restaurar removendo os drivers e aplicativos. Foi ai que de fato começou minha luta. Comecei a instalar o mesmo driver da placa de vídeo que estava instalada antes do problema, e com 75 % de instalacao o notebook travou, e só voltou apos o desligamento forçado. Fiz o diagnostico ePSA disponivel na BIOS e nao detectou nenhum problema em nenhum hardware. Resolvi entao formatar, e formatei diversas vezes, colocando varias versoes do windows 10. Sempre ao termino da configuraçao do windows, ele travava, e entao desligava forçado e apos iniciava normalmente, porem no gerenciador de dispositivos era apenas identificado no lugar da placa de video dedicada, um driver generico da Microsoft. Com isso tentei instalar o driver da placa de video baixado direto do site Dell ou do site AMD em diversas versoes disponiveis, mas sempre travava quase ao final da instalacao. Tentei entao realizar a instalacao em modo de segurança, em modo desativado de assinatura de drivers...e nada....e ate que em modo de segurança ele apresentou no nome da placa de video. Resolvi entao desativa-la e reniciei o windows normalmente e logo apos mandei ativa-la. Ao ativar, novamente o windows travou. Busquei varias solucoes na internet, no forum da Dell, e tudo que encontrei nao deu certo. Atualizei a BIOS, atualizei chipset, esta tudo rigorasamente atualizado, mas nada da certo. Gostaria de saber se alguem tem essa a solucao para esse problema.