Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

D

3438

12 de agosto de 2015 08:00

MEDIDA CORRETA DO GABINETE

                     Olá,tudo bom ?

Eu possuo um computador Optiplex 780 com 2,92 Ghz de velocidade,8 Gb de Ram ,SO de 64 bits ,500 Gb de HD e gostaria de saber qual dos três modelos de gabinetes descritos se encaixa no meu computador.Como faço para saber , pois preciso de comprar uma placa de vídeo compatível com ele e também não sei onde comprar.Acho que o site da Dell deveria vender essa placa,mas não vende.Se por acaso alguém souber algo a respeito,favor passar o link de onde comprar.Abraços a todos ! E desde já agradeço.

477 Mensagens

14 de agosto de 2015 06:00

bom dia Rogerio,

o teu modelo de Optiplex 780 tem 3 tipos de gabinete (pequeno, médio e grande) , onde na ordem tem um código SFF, DT e MT.

O conector da placa mãe é padrão para PCIEx. O que acaba diferenciado para placa de vídeo a sua altura que é chamado em inglês LP (low profile) e  HP (high profile).

Na imagem , mostra os 3 tipos de chassi. E dai tu vais identificar o teu.  Os Chassis menores apenas aceitam placas LP. Normalmente, placas de boa qualidade vem com as duas chapas traseiras adaptaveis que é o perfil.

A imagem a seguir mostra os dois perfis lado a lado.

Apenas para informação extra o teu Optiplex 780 a Dell homologou (testou) apenas a seguir:

ATI Radeon HD 3450

ATI Radeon HD 3470

Nvidia GeForce 9300 GE

Nenhum evento encontrado!

Top