Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

23307

28 de junho de 2015 08:00

Maquina desligando sozinha

Tenho um optiplex 790 i5. Desde a semana passada, quando ligo, alguns minutos depois ele desliga sozinho. Não sei o que fazer.

512 Mensagens

29 de junho de 2015 10:00

Boa tarde!

A máquina desliga totalmente?

Pode ainda fazer o teste da fonte:Por favor, pressione o botão localizado na parte traseira externa do desktop, acima do conector de cabo de força, e observe se a luz irá acender e se o ventilador irá girar enquanto mantém o botão pressionado. Caso nenhum sinal seja apresentado, desconecte internamente todos os cabos da fonte e realize o mesmo procedimento citado anteriormente.

Podemos tentar isolar a falha no botão de power da máquina:Desconecte o cabo do botão de power e a CMOS e ligue direto na tomada.

Me infome o resultado dos testes.

2 Mensagens

29 de junho de 2015 13:00

Mantive o botão atrás da maquina pressionado. A luzinha verde ficou acesa e o ventilador ligado por quase um minuto. Depois desligou o ventilador e apagou a luz. Este é o tempo que leva para o computador desligar, sempre que tento ligar.

512 Mensagens

30 de junho de 2015 11:00

Podemos ter um problema na fonte da sua máquina.

Poderia me passar a etiqueta de serviço da sua máquina em privado para que possamos identificar a sua garantia e direcionar ao atendimento correto.


Poderia ainda me passar 2 números de telefones?


Aguardo informações solicitadas.

2 Mensagens

7 de agosto de 2015 08:00

Bom Dia!

Estou com um problema semelhante a do colega acima, se trata de um optiplex 360, formatei o pc com Win7 e vai normal, porém quando começo a usar da alguns segundos e ele simplesmente faz logoff e desliga sozinho, já coloquei outra fonte, memória, processador, formatei com outro HD novo, enfim testei todas as alternativas, porém sem sucesso, ele continua "encerrando sozinho", me parece ser algum problema com a placa mãe, alguém já passou por isso ou tem algum opinião a respeito.

Abraço e obrigado

285 Mensagens

10 de agosto de 2015 13:00

Olá 

Podemos atualizar o hardware do sistema com esse arquivo 

http://downloads.dell.com/FOLDER01132994M/1/O360-A07.exe, 

 

Verifique se vai ficar funcional, caso não esteja bem provável que seja placa mãe, pode passar a service tag da mesma para verificarmos e encaminhar solução definitiva   

 

Abraço.

285 Mensagens

10 de agosto de 2015 13:00

Olá 

Podemos atualizar o hardware do sistema com esse arquivo 

http://downloads.dell.com/FOLDER01132994M/1/O360-A07.exe, 

2 Mensagens

10 de agosto de 2015 17:00

Olá Douglas, O Link não está funcionando, poderia enviar novamente.

Obrigado.

285 Mensagens

11 de agosto de 2015 11:00

Olá,

Verifique com esse lik você consegue baixar 

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=NC8VM

Abraço.

2 Mensagens

15 de janeiro de 2016 05:00

Eu também tenho um descktop DELL OPTIPLEX 390, e de vez em quando ocorre um deligamento e para reiniciar é necessário fazer o" INICIAR O WINDOWS NORMALMENTE".  Tentei o suporte mas não consegui identificar o numero de serviço correto. O que fazer?

602 Mensagens

18 de janeiro de 2016 02:00

Olá VALDEMIR COLLA, tudo bem c/ vc?

Vamos lá, vc pode identificar a service tag pela bios, ao ligar o computador, pressione repetidamente a tecla F2, após estar na Bios, dentro de General, System Information, existe a opção Service Tag.

Sobre a falha no computador, ele desliga e vc precisa pressionar o botão para ligar novam,ente, ou o equipamento reinicia, caso ele reinicie, vc pode verificar se existem arquivos de dump que podem indicar qual é a falha (motivo), pelo link http://www.osronline.com/page.cfm?name=analyze vc pode analisar os arquivos de dump.

Recomendo também acessar o site do suporte em http://www.dell.com.br/suporte e atualizar os drivers, e a bios para a versão mais recente.

Faça o diagnóstico de HW, Ligue o computador e fique pressionando repetidamente a tecla F12, e selecione Diagnostics, aguarde o final do teste para verificar se irá indicar a falha em alguma peça.

Além dos passos descritos acima, vc chegou a efetuar algum tipo de teste, ou procedimento para tentar identificar a causa da falha, ou solução do problema ?

2 Mensagens

20 de janeiro de 2016 11:00

FABIANO, fiz o diagnóstico HW e indicou a falha na memoria, vide anexo o código do erro:  Código erro 2000-013 VALIDATION 60368  msg: mEMORY - INTEGRITY TEST DISCREPANCY.  Quanto ao link da ostronline ao analyzar dá erro de página, e, ao atualizar os drirvers o dowlond do aplicativo diz que está corrompido.

602 Mensagens

21 de janeiro de 2016 02:00

Olá VALDEMIR COLLA, no código de erro que vc relata está faltando um dígito.

Sobre o arquivo estar corrompido, talvez tenha sido um problema isolado, tente baixar novamente, ou baixe em outra máquina e copiar para esta e atualizar.

Sobre o erro, a falha está na memória, recomendo abrir a máquina, verificar quantos módulos de memória existem, se tiver mais de 1, remova e faça o teste novamente com apenas uma memória, isso para identificar se irá ocorrer erro e isolar a memória que pode estar com falha.

Se tiver apenas uma memória no computador, e tiver outra memória disponível, remova a memória que está na máquina, e faça o teste com a outra memória, dessa forma poderemos identificar também se a falha está apenas na memória, ou se existe outra peça envolvida.

1 Mensagem

7 de março de 2016 16:00

ola 
 tenho um Dell optiplex 780
ele liga  e começa a entrar o sistema windows 8.1
 e demora uns 30 segundos e ele apaga e demora uns 5 minutos para a placa mãe voltar a ser energizada para poder ligar o pc  e acontece tudo novamente.
A
 luz na placa mãe e laranja  ..  alguém pode me ajudar??

477 Mensagens

8 de março de 2016 06:00

olá PATRICKVELOSO ,

Apenas para informação, o fórum é um canal aberto a todos da comunidade Dell que possuem ou não equipamentos Dell. O canal serve para compartilhar informações, dicas, soluções para problemas enfrentados pelos usuários.
A Dell apenas participa para evitar com que ninguém fique sem uma resposta. E gostamos muito da ideia de ajudar aqui.
Mas sempre que precisar você pode acionar o canal de suporte técnico por telefone, chat ou email.

Pelo que você relata, pode ser que a máquina esteja desligando por aquecimento, pois quando isto ocorre não é possível ligar de imediato. Mas isto é apenas 1 hipótese.

Precisamos de mais informações para tentar lhe orientar.

Você tem que tentar rodar o diagnóstico do F12, o PSA. Ao ligar a máquina, pressione várias vezes a tecla F12, na lista de boot, escolha a opção diagnostics.

Outra coisa, já que você viu o LED da placa mãe, o flea, valide também se o ventilador do processador está girando.

Em relação ao desligamento, o botão de ligar fica totalmente apagado quando ocorre o problema? Nenhum LED numérico aparece próximo ao botão de ligar quando ocorre a falha?

Outro ponto a analisar é a fonte. Possivelmente sua fonte tem um auto teste, chamado PSUBIST. Consiste em um LED verde atrás da fonte junto de um botão. Pressione e mantenha preso o botão com a fonte ligada na tomada de energia. O normal é o LED ficar acesso e fixo, com o ventilador da fonte girando.
Caso não acenda, recomendo desconectar todos os cabos internos da fonte da MB, HD, etc e repetir o teste. Persistindo, a fonte está com defeito.

1 Mensagem

14 de fevereiro de 2017 08:00

Olá,Boa  tarde!

eu  tenho  um dell   optiplex  790   i5

apresentou  o mesmo problema.Liga  e  desliga    em   sequência.

A  solução::::   trocar    o pequeno  e  frágil  cabo  de  liga  e  desliga  do pc...  não  fiz  isso.

Desliguei  o  cabo  de  liga  e  desliga  e  liguei  direto  na tomada.

entrei  na  bios,F2  e  na  opção   de    Power Management... (  gerenciamento  da  energia )

em   AC  recovery    (  recuperação  da  corrente  alternada,a  corrente  da  rua,onde  esta  ligado  o  pc)

tem  as  opçoes:   Power  off  -------Power   On------Last Power State

coloquei Power on....

até  trocar  o cabo,sempre  que  ligar  o cabo no pc,ele  trabalhará,mesmo que falte  energia,ele  entrará   normalmente.

Se  quiser  desligar  o pc,desligue  o cabo  da  tomada e pronto...quer  ligar  o pc,ligue  o cabo  da  tomada...

espero que  sirva   para   alguém,até  trocar  o  cabo  é  uma  opção...

eu utilizava  esse  pc  como  servidor  e  portanto,sempre  ficava  ligado,antes  de  apresentar  esse  problema.

Nenhum evento encontrado!

Top