Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

L

1 Mensagem

9436

5 de dezembro de 2018 13:00

Mouse e teclado não funciona tela de instalação windows

Olá boa tarde, Comprei um Dell Optiplex 3060 que veio com o sistema operacional Ubuntu.

 

Preciso migrar para o sistema operacional windows 7 que é o padrão utilizado aqui na empresa. Eu inicializo o boot através do pendrive só que na tela de instalação inicial do windows o teclado e mouse usb deixam de funcionar impossibilitando dar sequência na instalação. Lembrando que para dar os comandos de acesso a bios tanto o mouse quanto o teclado funciona normalmente.

 

Alguém sabe o que possa estar acontecendo?  Já atualizei a BIOS e nada e como não tem entrada PS não tem como eu utilizar outro teclado a não ser USB.

1 Mensagem

11 de dezembro de 2018 03:00

Olá! Conseguiu achar alguma solução? Estou com o mesmo problema.

1 Mensagem

17 de abril de 2019 12:00

Apesar do tópico ser antigo, sei que outros vão procurar por isso, então, eu resolvi o problema de mouse/teclado em um Desktop Dell Optiplex 360 não funcionar depois de uma formatação dessa forma:

Em outro computador (no meu caso, com windows 10), copiei os drivers básicos do mouse que estão na pasta Windows/System32/Drivers pra um pendrive. Neste PC eram o "mouclass.sys" e o "mouhid.sys". Dá pra ver qual é exatamente o driver que está sendo utilizado pelo painel de controle, clicando em Mouse/Hardware/Propriedades.

Usei um pendrive bootavel com Windows 10 (o que pode ser feito por um CD, também). Escolhi "Reparar o Computador" e, nas opções, abri o prompt de comando.

Copiei do outro pendrive os arquivos .sys pra pasta de drivers do Windows instalado, pelo comando Copy mesmo. Ficou algo como "copy *.sys d:/windows/system32/drivers". Lembrando que usei o o comando "CD" do prompt pra entrar na unidade do pendrive com os drivers copiados (neste caso, era a unidade "G:"), e a unidade D: era onde estava instalado o windows. No meu caso, um driver foi substituído e o outro não existia.

Pra garantir, no PC com defeito use o mesmo mouse que você pegou os drivers no PC funcionando. Quando o Windows iniciou, instalei o Driver Booster, pra buscar todos os drivers que estavam faltando, inclusive o teclado.

Aqui deu certo.



1 Mensagem

12 de setembro de 2019 14:00

Boa noite meu irmão. Estou com o mesmo problema vc conseguiu resolver?

1 Mensagem

19 de janeiro de 2020 15:00

Se comprar um teclado é um mouse pega tbem??

Nenhum evento encontrado!

Top