Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

11781

13 de março de 2017 16:00

OPTPLEX 3020M com LED âmbar piscando.

Prezados,

Quando ligo o DESKTOP OPTPLEX 3020M logo a tecla POWER fica com

LED âmbar piscando, tipo 1 e pausa prolongada e continua nessa sequencia. Só isso.

Dessa maneira não há definição de erro para essa sequencia de piscas.

O erro é intermitente. Algumas horas o DESKTOP liga normalmente. Numa dessas

executei o DIAGNOSTIC e deu tudo Ok em todos os componentes.

Agora ele não liga mais. Permanece o piscar do LED âmbar sem definição.

Favor me ajudem. Obrigado.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

20 de abril de 2017 07:00

Olá, ABRANTES 

Se a gente ainda puder te ajudar, sugiro a remoção de todos os componentes externos (mouse, teclado, pendrive, impressora), para então tentar ligá-lo novamente. O equipamento liga normalmente? O botão de energia muda o padrão?

Apenas para confirmar: o botão de energia pisca 1x......1x......1x.....1x, ou 2x...1x......2x...1x, ou 3x...1x......3x...1x?

2 Mensagens

24 de abril de 2017 06:00

Olá, Pessoal!

O equipamento voltou a ligar normalmente. Depois de muitas tentativas, ligando e desligando, deixando-o ligado 24 horas, sem permanecer em suspensão durante vários dias.

Mesmo após atualizar FIRMWARE, drivers e noutras vezes removendo os periféricos, o equipamento, quando acionava a tecla POWER para ligar, ficava piscando o LED âmbar numa sequência não catalogada: 1x...1x...1x...1x, sem parar.

Na época, contatei o suporte da DELL e inicialmente acertamos de enviar o equipamento para troca da placa-mãe. Essa opção se tornou  inviável pois, além do preço exorbitante, o prazo para retorno me deixaria na mão por muito tempo.

Agora, mesmo tendo resolvido o problema, pelo menos momentaneamente, tenho receio de que volte a acontecer a qualquer momento.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

24 de abril de 2017 10:00

Pois é, como se trata de um padrão não catalogado, realmente fica difícil estabelecer a causa e, consequentemente, prever se/quando vai ocorrer o problema novamente.

Caso a falha retorne, você tem outro equipamento funcional com o qual você possa trocar e testar peças mais genéricas, como fonte, cabos, etc?

1 Mensagem

1 de agosto de 2017 11:00

Oi Amanda, desculpe por entrar "no meio de sua conversa com outro usuário", mas, tenho um problema no meu Dell - Optiplex 3020 -  (que está fora de garantia) parecido. O Led de Power fica laranja e pisca "2X pausa e 3x" e repete indefinidamente essa sequência e não tem imagem.

Poderia me ajudar pelo menos, ao que se refere este código?

desde já agradeço sua atenção.

Obrigado

Temer Silva

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

1 de agosto de 2017 14:00

Olá, Temer!

Não se preocupe, estamos no fórum. Contanto que os tópicos estejam relacionados, não existe a necessidade de abrir um novo tópico ou algo como "entrar na conversa alheia" :D

Sobre o seu código, ele pode indicar falha na placa mãe, memória ou processador.

Se você tiver a disponibilidade, sugiro testar uma memória reconhecidamente funcional e, permanecendo a falha, testar outro processador. Dessa forma, é possível isolar a peça com falha ;)

Espero ter ajudado.

1 Mensagem

21 de fevereiro de 2019 10:00

Aqui o LED pisca 2x e depois 1x, o que pode ser?

1 Mensagem

20 de maio de 2021 10:00

Estou com o mesmo problema (que nem chega a ser um problema). A máquina funciona normalmente, mas essa luzinha âmbar piscando sem motivo aparente me deixa intrigado.

Nenhum evento encontrado!

Top