Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4281

26 de novembro de 2015 09:00

OptiPlex GX620 - Formatação

Não consigo formatar o desktop, meu sistema operacional é Windows 10 de 32 bits, e eu preciso colocar 64 bits via usb.

O desktop reconhece apenas 3,5 e agora eu estou com 6 gb. Trabalho com desenvolvimento e preciso delas, pois o computador está muito pesado.

Obrigado. 

477 Mensagens

26 de novembro de 2015 09:00

olá Edipolost,

Qual é o problema que tu enfrenta para tentar formatar? 

Não ficou claro o problema.

Entendi que tu tem windows 10 x86 e precisa reinstalar novamente na versão x64 para o sistema detectar os outros 2Gb, mas não o problema da formatação não :emotion-15:

Ficamos no aguardo aqui no fórum

6 Mensagens

26 de novembro de 2015 10:00

Então eu coloco pra dar boot pelo pen driver no setup, mas na hora que eu ligo ele não da o boot e liga o computador normal, quando eu chamo pelo F12 ele trava o desktop.

Resultado não sei como alterar a bios UEFI pelo setup da dell.. e não tenho outra alternativa para fazer a formatação.

477 Mensagens

30 de novembro de 2015 09:00

Olá Edipolost,

Está máquina é muito antiga onde na época não existia o recurso UEFI. 
E também não é homologada (testada) pela Dell para uso com windows. Apesar dos requisitos sejam compatíveis não temos como garantir o funcionamento, em relação a drivers e outros detalhes. 

Possivelmente tu vai ter que criar um pendrive bootável com alguma ferramenta que não seja a gerada pela Microsoft, para evitar que seja usada a mídia em modo GPT.

Há um aplicativo chamado RUFUS que é um criador de pendrive bootável. Pega esse pendrive que tu já tem de windows 10 e usa ele como base (ISO) e cria um novo em modo LEGACY de BIOS antigas em padrão MBR.

Experimente e me avise se der problema com os detalhes do que ocorreu.

*alterado o conteúdo do POST as 15h15m*

1 Mensagem

9 de agosto de 2020 10:00

comigo acontece a mesma coisa. formatei o pendriver pelo rufus como mandou e agora ele so faz reiniciar a maquina

Nenhum evento encontrado!

Top