Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1849

4 de maio de 2016 08:00

Optiplex 3020 Micro problema no SSD

Meu computador Dell veio com apenas 128gb de HD, essa semana meu HD esgotou, precisava de um maior e tentei comprar um Kingston V300 de 240gb.

O computador funciona com o novo HD, mas frequentemente ele "trava" por aprox. 30 segundos e volta a funcionar, executando tudo que eu tentei fazer nos últimos 30 segundos, a luz do HD durante os 30 segundos fica acesa, sem piscar, o HD fica "parado".

Imageinei que pudesse ser o HD e comprei outro, de outra marca, um Sandisk SSD Plus tb de 240gb, o problema persistiu, parece um pouco melhor do que antes, trava com menos frequência, mas ainda trava.

O suporte da Dell foi inútil, não sabem o que pode ser.

Se eu coloco o HD original ele funciona normalmente, coloco os novos e volta o problema.

Já baixei os drivers do site da Dell, já verifiquei o firmware dos dois HDs, nada resolve.

Sistema operacional: Windows 10 Pro.  Não tentei com outros sistemas...

Alguém poderia me ajudar, ou já passaram por isso?

Att

Alessandro

296 Mensagens

7 de maio de 2016 08:00

Olá aledut,

Os HDs estão sendo conectados na mesma porta?

Pois isto parece uma incompatibilidade ou algo assim. Qual a especificação dos HDs? Assim é mais fácil compará-las e tentar identificar o problema.

Também seria interessante verificar como a BIOS está configurada, se tem alguma opção específica para o caso do HD, etc.

3 Mensagens

8 de maio de 2016 16:00

Olá, Cintia.

É um HD Sandisk SSD Plus 240gb  (Sata revision 3) (O outro era um Kingston, eu devolvi ao vendedor)

Só tem uma porta para conectar, o computador é o OptiPlex 3020 Micro.

Eu não mudei nada na bios, não me pareceu ter configuração la para alterar do HD.

Eu também acredito que seja alguma incompatibilidade, mas para estar acontecendo com 2 HDs de marcas diferentes, é ainda mais estranho.

Eu liguei no suporte da Dell para me passarem alguma marca homologada, mas o atendente não me respondeu.

O HD vendido no site da Dell de 240 gb custa R$ 2.000,00  o preço de um computador inteiro, o que me parece absurdo...

Gostaria de um suporte da Dell, ou que me falem algum HD que seja compatível ou que me ajudem a arrumar este, o HD funciona normalmente ao liga-lo em um Laptop que eu tenho, o atendente não foi nada atencioso e fica difícil justificar comprar outro Dell no futuro dessa forma.

Att

3 Mensagens

12 de maio de 2016 17:00

Claudia, alguma ideia??  O problema persiste... continuo sem ajuda alguma da Dell...

Nenhum evento encontrado!

Top