Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

20100

29 de dezembro de 2014 16:00

Placa de Vídeo para Optiplex 780 (Desktop)

Olá pessoal, como vão?


Seguinte, eu possuo este PC, Optiplex 780 e estou afim de melhorar a performance do dele comprando uma placa de vídeo. Porém, eu não sei as placas de vídeo que este desktop suporta. Gostaria de uma placa moderada, nada exagerado. Alguém poderia me indicar uma placa de vídeo para este desktop?

Intel Core 2 Duo E8400

Tipo de processador    DualCore Intel Core 2 Duo E8400  

                                          2x   Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E8400 @ 3.00GHz, 2992 MHz

4GB   (2x  2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (8-8-8-22 @ 609 MHz)  (7-7-7-20 @ 533 MHz)  (6-6-6-17 @ 457 MHz) )

250GB

Windows 7

Acelerador 3D    Intel GMA 4500

                               Intel(R) Q45/Q43 Express Chipset

Caso não poderem me indicar uma, peço ajuda em como prosseguir para escolher uma placa recomendada para este desktop.

OBRIGADO!

191 Mensagens

30 de dezembro de 2014 06:00

Bom dia!

O OptiPlex 780 era vendido e homologado com as seguintes placas de video:

- ATI RADEON HD3450

- ATI RADEON HD3470

- NVIDIA GeFORCE 9300

Ele possui um slot PCI EXPRESS x16 para expansão.

Tens que ficar atento ao tamanho da placa de video, pois esse equipamento possui três tipos de gabinete (Mini Tower, Desktop e Small Form Factor). Os gabinetes Desktop e Small Form Factor requerem placas mais curtas low-profile.

Qualquer dúvida estou à disposição.

4 Mensagens

30 de dezembro de 2014 08:00

Olá Matheus!

Muito obrigado pela imediata resposta, eu dei uma olhada em cada uma dessas placas de vídeo e me parece que não são atualizadas. Por favor, caso o senhor poder me indicar uma placa de vídeo para games (que não seja top de linha mas nem tão desatualizada) que seja aconselhável para este desktop?


 Denovo, se não for possível me indicar uma, gostaria de saber em como proceder minha escolha para uma placa de vídeo. 

Obrigado!

191 Mensagens

30 de dezembro de 2014 11:00

Olá,

As placas de vídeo que podemos lhe indicar são essas mesmo, pois são as que foram testadas e homologadas para o equipamento em questão.

No entanto, você pode tentar instalar outra, mas não garantimos que irá funcionar corretamente ou que venha a danificá-lo.

Se optar por isso, terá que buscar uma placa para o slot PCI EXPRESS x16 e que tenha o mesmo ( ou menor) consumo de energia que as que foram citadas anteriormente.

191 Mensagens

5 de janeiro de 2015 03:00

Olá,

Caso escolha a opção de utilizar placas que não são homologadas (conforme explicado anteriormente) deve sim seguir esses fatores. Deve procurar placas que possuam a especificação de potência máxima igual a dos modelos de placa homologadas, caso contrário pode danificar o seu equipamento.

O CPU (processador) possui um controle de potência variável, ele aumenta conforme a utilização de seus recursos. Normalmente os CPUs possuem um valor máximo de consumo de energia que variam de acordo com o modelo. Deve-se olhar as especificações do modelo de processador para saber o consumo máximo.

Consegui responder às suas dúvidas?

4 Mensagens

30 de dezembro de 2014 13:00

Boa Tarde,

Então as restrições que eu devo seguir para escolher uma placa de vídeo de minha preferência deve levar em conta somente esses dois fatores (Slot e o consumo de energia) ?

Por gentileza, caso poder, peço que me explique como funciona o consumo de energia dentro do CPU e como saber quantos watts o CPU aguenta a mais do que o normal.

 Obrigado!



4 Mensagens

12 de janeiro de 2015 11:00

Muito obrigado pela assistência! Consegui resolver isso, seguindo seus conselhos.

Obrigado pela atenção e tenha um bom dia! Abraços :)

1 Mensagem

7 de junho de 2015 16:00

Oi amigo vi que seu problema foi resolvido, tenho cpu com mesmas configurações que o seu e pretendo fazer o mesmo, pode me informar qual placa de vídeo utilizou. Desde já agradeço 

29 de setembro de 2016 08:00

matheus.

Eu instalei uma placa de video offboard conforme a configuracao, mas nao consigo fazer com que reconheça 2 monitores para expansão do desktop.

Se eu coloco a placa de video ele reconhece apenas a placa de video offboard, se eu retiro (obviamente) ele reconhece a onboard.

Tentei alterar na BIOS para reconhecer as 2 mas nao achei esta opcao, pode me ajudar?

Optiplex 780

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

13 de outubro de 2016 12:00

Oi, Reinaldo!

Desculpa a demora nessa resposta. Pode me explicar melhor o problema que ocorre ao tentar conectar o segundo monitor? Qual a placa offboard e qual o sistema operacional utilizado?

1 Mensagem

3 de abril de 2020 09:00

Ola, gostaria de saber se eu consigo colocar uma gt 710 no meu optiplex 780 sff, ele esta com 1 core 2 quad q9500 e 4gb de ram

vcs recomendaram 1 gt 310 mas pelo q vi em umas especificacoes a gt 310 puxa mais energia do q a 710

 

1 Mensagem

21 de junho de 2020 11:00

Posso colocar uma 8400gs ou uma Nvidia Geforce GT 210?a fonte consta que é por volta de 240W

 

Nenhum evento encontrado!

Top