Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

AP

2 Mensagens

736

24 de junho de 2020 13:00

Troca de Gabinete Optiplex 7070

Pessoal, comprei um dell optiplex 7070 com o gabinete médio (10 cm de largura) gostaria de melhorar a placa de vídeo porém a placa não cabe no gabinete. Se eu encontrar um gabinete da Dell do grande é possível passar os componentes para ele ? sem a necessidade de adaptações ? 

17 Mensagens

24 de junho de 2020 20:00

Olá Paulo, tudo bem?

Estava estudando os manuais do seu SFF e identifiquei que um modelo próximo seria o Optiplex 7060 MT. Ocorre que o sistema de refrigeração do processador, posição de alguns parafusos e desing da placa tem variações, não sendo possível utilizar neste gabinete.

Você possui um "Dell OptiPlex 7070 Small Form Factor". Esses gabinetes permitem a instalação somente de placas do tipo "low-profile" que são placas mais estreitas feitas estrategicamente para estes tipos de gabinetes, podem ser facilmente achadas em sites de venda de peças, acredito que seria uma solução. Fique atento também ao consumo da placa de vídeo, pois a fonte que a sua máquina possui pode variar de 90w a 130w.

Espero que tenha conseguido dar uma luz!

2 Mensagens

25 de junho de 2020 05:00

Ajudou muito. 

Eu pretendo colocar uma GeForce® GTX 1650 OC Low Profile 4G 

Se for necessário, será que encontro uma fonte da Dell com mais potência ? Ou você acredita que a minha fonte  consegue rodar ?

17 Mensagens

26 de junho de 2020 11:00

Olá Paulo, boa tarde!

Infelizmente as fontes Dell possui certa padronização que impede a utilização de fontes de terceiros, ficando limitado a utilização desta potência. Essa placa requer uma fonte de pelo menos 300w para funcionar, então ela poderá não funcionar corretamente.

Nenhum evento encontrado!

Top