Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

14923

9 de janeiro de 2015 09:00

Dell Backup and Recovery: Problema ao restaurar DADOS

Olá,

Estou com dificuldades de restaurar meu backup. Tinha meu HD original de 320Gb e este apresentou um defeito e não pode ser recuperado, mas eu fazia backup com o Dell Backup and Recovery de uma pasta específica. O sistema criou os arquivos .INP abaixo:

Profile1_FFB.inp
Profile1_FFB_0000.inp
Profile1_FFB_0001.inp
Profile1_FFB_0002.inp
Profile1_FFB_0003.inp
Profile1_FFB_0004.inp
Profile1_FFB_0005.inp
Profile1_FFB_0006.inp
Profile1_FFB_0007.inp
Profile1_FFB_0008.inp
Profile1_FFB_0009.inp
Profile1_FFB_0010.inp

Os arquivos 0001 a 0010 possuem 650Mb, os outros dois são menores. Eu comprei um novo HD de 500Gb, instalei no Notebook Inspiron N5010 substituindo o que estava com defeito, instalei o programa Dell Backup and Recovery e não encontro meu arquivos (fiz o backup em um HD externo Samsung). Já li dezenas de posts internacionais tentando resolver o problema, várias pessoas possuem o mesmo problema, mas nenhum foi eficaz para mim.

Exemplos:

[View:en.community.dell.com/.../20316997:550:0]

[View:en.community.dell.com/.../19495734:550:0]

Como devo proceder?

Obrigado.

17 Mensagens

12 de janeiro de 2015 10:00

ederborges13,

Você teria outra unidade externa para copiar esses arquivos e testarmos?

De preferência um pen drive.

Aguardo retorno.

17 Mensagens

12 de janeiro de 2015 10:00

Boa tarde Ederborges81,

Verifiquei que em um desses links informa para utilizar o Migration Utility. A partir dele você conseguirá restaurar o backup dos seus dados.


Segue procedimento:

1- Baixe o arquivo http://dslbdownload.datasafelocalbackup.com/utilities/MigRestore.zip  para o seu equipamento.

2- Crie uma nova pasta na área de trabalho com o nome: "Migration Utility".

3- Descompacte os arquivos nessa pasta criada.

4- Verifique se existem esses arquivos dentro da pasta:

MigRestore.exe
SDSImageTools.dll
SDSMigrationTools.dll
SKIP

5- Coloque o dispositivo externo onde estão salvos os arquivos.

6- Abra o MigRestore e confirme todos os poup-up do aplicativo.

7- Clique em Browse e localize o dispositivo externo onde estão os arquivos.

8- Clique em Restore para iniciar o processo.

Segue link com o passo a passo e com algumas informações adicionais:

http://www.dell.com/support/troubleshooting/us/en/04/KCS/KcsArticles/ArticleIframeView?docid=615851&doclang=EN#Issue5

Aguardo retorno para saber se deu certo o procedimento.

3 Mensagens

12 de janeiro de 2015 10:00

Olá Rodrigo,

Infelizmente eu já havia executado este procedimento, repeti o mesmo procedimento por completo e mesmo assim não funciona. Neste procedimento eu executo a ferramente MigRestore.exe ele abre e escolhe o Browse, na tela que aparece não vem driver algum para ser selecionado.

Depois de executar o arquivo de log abaixo é criado.

migrestore.exe.20150112162909_0.log

________________________________________________________________________________
Log started Monday 2015-01-12 at 16:20:14
Using st_log.ini: 0
Log level: 63
Forced flush: 1
Build Date&Time: Mar 5 2014, 15:44:46
FileVersion: 1.1.2.0
ProductVersion: 1.1.2.0
ModulePath: C:\Users\Usuário\Desktop\Migration Utility\migrestore.exe
________________________________________________________________________________
[2015-01-12 16:20:14]Info: Start Log









Obrigado.

3 Mensagens

12 de janeiro de 2015 11:00

Olá Rodrigo,

Fiz novamente o procedimento, agora com uma pen drive Kingston de 8gb (o backup possui 6Gb) e infelizmente continua na mesma, o drive não aparece para ser escolhido. Abaixo a figura que mostra a pendrive inserida.

Teria alguma outra alternativa?

Obrigado pela disponibilidade.

17 Mensagens

14 de janeiro de 2015 08:00

Ederborges81,


Efetuei um teste com sucesso realizando o seguinte procedimento:

Abra o Dell Backup and Recovery, e realize um novo backup. Será criada uma pasta com esse backup.

Remova os dados de dentro dessa pasta, coloque seus dados antigos e mande importar por dentro do Dell Backup and Recovery mesmo.

Aguardo retorno para saber se deu certo ou não.

3 Mensagens

14 de janeiro de 2015 08:00

Olá Rodrigo,

Eu não entendi o que quis dizer com "importar". Se for Restaurar, veja os passos que fiz.

1) Mandei executar um novo backup da pasta de Imagens:

2) A configuração ficou desta forma:

3) Executei o backup e foram criados os arquivos:

4) Troquei pelos meus arquivos:

5) Entrei no dell backup e recovery e tentei achar minha pasta na opção "Recuperação de Dados":

6) Pode ver que os arquivos não existem (Seria uma pasta C:\Projetos que eu tinha). Ao tentar encontrar não acha nada e aparece um botão "Navegar" na parte debaixo na direita, clico no botão e vem:

Infelizmente não funcionou para mim a Restauração, se existir algum método de importação por favor me avise para eu tentar.

Obrigado pela ajuda.

1 Mensagem

11 de janeiro de 2016 08:00

Boa tarde, Rodrigo! 

Fiz um backup de meus arquivos utilizando o Dell Backup and Recovery, num HD Externo WD My Passport for Mac, para formatar meu notebook Vostro 14 5480, porém, o aplicativo acima compactou todos os arquivos no formato inp com mais ou menos 600MB, exatamente como aconteceu com Ederborges81.

Será que você pode me ajudar?

Grato

Nelson

 

1 Mensagem

7 de novembro de 2016 17:00

Funcionou!!!

Nossa cara que maravilha!!!

Valeu!!!!

Tudo de bom pra você!!!

3 Mensagens

25 de novembro de 2016 07:00

Estou tentando o mesmo procedimento e não estou conseguindo recuperar os dados. Demorou quase 6 horas pra chegar  a 34% no processo de restaurar o backup e nao funciona =/

4 Mensagens

1 de fevereiro de 2017 15:00

É possível contratar o suporte para recuperar os dados após o backup?

2 Mensagens

31 de outubro de 2017 16:00

Alguem conseguiu solucionar este problema? Existe uma solucao?

4 Mensagens

31 de outubro de 2017 19:00

Tentei de tudo que não sei o que deu certo mas consegui chegar ao final da restauração quando descobri que não foi tudo "backupado", provavelmente porque depois de 5 dias com o computador fazendo a operação, imaginei que estivesse congelado e desliguei. Se estava ou não não sei mas perdi quase a totalidade dos meus dados da pasta meus documentos, recuperei apenas imagens, música e fotos.

Estou investindo em backup: nuvem pessoal (storage), one drive (pago e gratuito), google drive (só gratuito) e backup do Windows. Se não tenho como contar com apoio técnico de profissional nem pagando, melhor é a redundância!

Nenhum evento encontrado!

Top