Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1654

4 de março de 2014 09:00

Driver placa de vídeo AMD

Olá,

Não consigo atualizar a placa de vídeo AMD radeon HD 8850m, pois quando faço isso pelo site da AMD mesmo, o drive não funciona.

Quando era windows 8.0 o catalyst atualizava normal, inclusive melhorava o desempenho e fps dos jogos,  mas as funções do computador não funcionavam(ele travava o  video quando suspendia ou abaixava a tampa configurado para nao suspender e até mesmo desligando normalmente o pc travava completamente. A anica maneira de destravar ele era ficar pressionado o botão de desligar(desligamento forçado).

Com o windows 8.1, quando atualizo o drive da placa de vídeo, o drive não funciona, aparecendo um aviso que o driver parou de funcionar e então o jogo ou programa que utilizaria a placa é finalizado.

O único drive que funciona é o do site da dell, mas ele está desatualizado. É possível disponibilizar atualização desse drive para o notebook?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

6 de março de 2014 03:00

Olá DaniloDLisboa,

Os drivers mais recentes são os disponíveis no site da Dell realmente.

O que você pode tentar fazer é utilizar o driver da Dell e atualizar somente o Catalyst.

Aqui você encontra a última versão beta do Catalyst: http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx

2 Mensagens

8 de março de 2014 02:00

Olá Marlon, também estou com o mesmo problema... 

comprei meu inspiron 15r a uma semana, já fiz vários tutoriais, antes a placa não funcionava, agora não para de aparecer que a placa parou de funcionar. Sorte que eu fiz um ponto de restauração antes.

Vou tentar fazer o que você falou, atualizando apenas o driver da AMD... espero que funcione.

Caso contrário só da pra jogar com a onboard mesmo, sendo que comprei pela placa de vídeo para jogar BF4.

2 Mensagens

8 de março de 2014 04:00

Infelizmente não deu certo, na primeira e segunda vez até que funcionou, estava rodando no ultra sem nenhum problema o BF3, agora começou aparecer que a placa da AMD parou de funcionar e começou a dar erros de DirectX... já restaurei meu PC e vou ter que usar a onboard até que a DELL resolva isso logo.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de março de 2014 08:00

Eduardo.MZ,

Você deve instalar o driver da DELL, e após reiniciar o equipamento, apenas o Catalyst da AMD. Isto tem resolvido alguns problemas de performance.

Caso contrário, até mesmo uma reinstalação ou restauração da imagem de fábrica pode ser útil.

Nenhum evento encontrado!

Top