asterix11
1 Copper

Não consigo acessar o Console de Recuperação

Meu computador: Desktop DELL Dimension 5150

SO: Windows XP Home Edition

Meu computador não está iniciando. Toda vez q ligo aparece a TELA AZUL. Informando o erro STOP 0x000024.

Depois de pesquisar na internet, vi q se entrar no Console de Recuperação é possível fazer os procedimentos de recuperação q explicam por aí.

Agora, o PROBLEMA:

- Meu drive de CD/DVD está quebrado;

- Meu computador não veio com o CD de reinstalação;

- Fiz um pen drive bootável (seguindo um tutorial) e usei o CD do Windows Home Edition de outros computadores q tenho aq em casa;

Programei no Setup e dei boot pelo pen drive.

Dá o boot> aparece pra escolher uma das duas opções:

2. GUI ...... <qd escolho essa opção, dá um erro q falta o hal.dll>

1. TXT....... <qd escolho esta opção, aparece uma tela azul mostrando q está iniciando a instalação do Windows, mas aí pára e aparece a "TELA AZUL"  indicando um erro STOP 0x00007B.

.........

Enfim, realizei a varredura completa pelo DELL Diagnostics e não acussou erro algum.

Por favor, nem preciso dizer q estou enlouquecendo.

O que posso fazer?

Agradeço a quem ajudar.

0 Kudos
1 RESPOSTA 1
Highlighted
asterix11
1 Copper

Re: Não consigo acessar o Console de Recuperação

Felizmente consegui achar a solução neste site:

http://info.abril.com.br/dicas/windows/windows-xp/como-transformar-um-memory-key-num.shtml

Usando o BartPE, dá o boot pelo pen drive e abre um sistema do BartPE. Assim, pode acessar o Console de Recuperação com comandos no Prompt.

O caminho para  fazer a recuperação com o CHKDSK:

Go>Run>CHKDSK.cmd>C:

...

Este é um problema muito comum. Todas as minhas outras tentativas de entrar no console de recuperação apenas pelo boot no pen drive deram um erro de falta de arquivos. Mas este programa pequeno e gratuito é a solução para a TELA AZUL, para evitar a formatação antes de fazer os backups.