Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

O

16741

1 de janeiro de 2014 14:00

Não consigo utilizar My Dell Downloads

Tenho um Inspiron 15R 7520, garantia expirada em 2/11/2013 e não renovada, e é dele que estou fazendo todos os procedimentos citados. Quero apenas fazer o download de alguns itens pré-instalados de software licenciado de terceiros para fins de backup e reinstalação. No entanto, não consigo usar o My Dell Downloads por nenhum meio. Meu navegador padrão é o Chrome, mas para essa tarefa uso o Internet Explorer. Sigo os passos do Tutorial - Video - Utilizando o My Dell Downloads, até o quadro de 'Contrato de Licença do Usuário Final'. Seleciono a caixa de checagem de aceitação, surge o botão verde de 'Registrar Sistema', clico nele, surge por um instante o aviso 'Examinando seu computador espere por favor', ele desaparece em menos de um segundo, e nada mais acontece. Acessando pelo site, surge o software referente a um antigo sistema meu, um Inspiron 1545 3L0P5M1, que agora está com minha filha, mas ao se tentar o botão 'adicionar outro sistema' ocorrem os mesmos fatos..

Tentei limpar o cache do Internet Explorer, remover o complemento activeX da Dell qe já estava instalado para permitir sua reinstalação, acrescentar o site https://smartsource.dell.com/ à lista de sites confiáveis, e por último tentar criar outra conta para logar-me. Nada surtiu efeito, Peço orientação sobre como proceder para conseguir fazer o download de meu software de terceiros. Obrigado. 

1 Mensagem

1 de janeiro de 2014 17:00

Boa noite meu caro, estou tendo o mesmo problema no meu 7520. Tentei de várias formas utilizar o My Dell Downloads, sem sucesso. Me parece que há algum bug ao se utilizá-lo pelo Windows 8. Espero que consigamos alguma solução, pois não temos muita opção quando se trata em recuperar os softwares pré-instalados.

Abraço.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de janeiro de 2014 04:00

Bom dia OsirisWPZ, 

Neste caso, seria interessante ter o aplicativo Dell Digital Delivery instalado e atualizado no seu equipamento.

No caso de estar utilizando o Windows 7 x64 ou Windows 8 x64 segue o link: http://downloads.dell.com/FOLDER01697861M/69/DellDigitalDelivery.2.7.1000.0_setup_ZPE.exe

Caso esteja com o Windows 8.1, esta detecção ainda não é suportada em máquinas que não foram embarcadas com o Windows 8.1.

Experimente instalar o aplicativo e tentar novamente acessar e registrar o seu equipamento, que acredito que dará tudo certo.

7 Mensagens

2 de janeiro de 2014 07:00

Não forneci essa informação em meu primeiro post. Meu 7520 veio com Windows 8 (64bits), eu o atualizei para o 8.1 na loja do Windows em novembro, e posteriormente usei outra chave previamente adquirida para outro sistema e não usada para passá-lo para 8.1 Pro, para liberar suporte a virtualização com HiperV.

Obrigado, Marlon. Tentarei sua solução e depois darei retorno sobre o resultado.

7 Mensagens

2 de janeiro de 2014 09:00

Sem resultado. Já havia uma versão mais recente do Dell Digital Delivery instalada em minha máquina (2.8.1000.0), e com isso a versão 2.7 interrompeu a instalação. Para constar, desinstalei essa versão, removi a subpasta em c:/dell onde o conteúdo do arquivo baixado é descompactado, reiniciei o sistema, e instalei o arquivo versão 2.7 do link enviado pelo Marlon. Estranhamente, em Painel de Controle/Programas e Recursos, passou novamente a constar aquela versão 2.8.1000.0 como a instalada. É possivel que o procedimento que adotei em remover a pasta de descompactação seja insuficiente.

A seguir repeti o mesmo procedimento que citei na primeira postagem e obtive o mesmo resultado negativo. Talvez uma remoção completa do cache de instalação do DDD funcionasse, mas de qualquer modo não sei como fazer isso.

Como o Windows é o 8.1 Pro, como você citou não haveria suporte à detecção de sistema no My Dell Downloads, e teria que se recorrer a outro modo para obter o software de que preciso? Não há algum workaround, por exemplo algum modo de entrar manualmente com a etiqueta de serviço, sem recorrer à detecção de sistema? No site não há essa opção, que a meu ver facilitaria muito as coisas e inclusive teria evitado a necessidade desse tópico.

Aguardo novas instruções por favor. Obrigado.

6 Mensagens

2 de janeiro de 2014 18:00

Igualmente, estou passando pelo mesmo problema que o colega osiriswpz, já que adquiri o notebook Inspiron 15R n5110 cuja garantia expirou e o qual veio com o S.O. Win 7 Home Basic de fábrica. Resolvi formata-lo e fazer upgrade para a versão Ultimate com ativação original do produto. Minhas conclusões me remetem a crer que  o sistema usado em My Dell Downloads não reconhece um sistema operacional com ativação de serial distinta à que acompanha o produto adquirido ou por favor, se estiver equivocado, mostre-nos a solução deste enigma. Já há alguns dias eu e alguns amigos temos tentado baixar os softwares instalados de  fábrica, como o da minha webcam, e não conseguimos obter êxito. Portanto, solicito ao suporte técnico especializado a nos orientar da melhor maneira possível.

Fico no aguardo de seu retorno. Grato pela atenção.

 

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de janeiro de 2014 01:00

Augusto, não há nenhuma relação quanto ao modo de ativação do seu sistema operacional com o registro no site para download. Você já efetuou download do My Dell Downloads alguma vez anteriormente? Está utilizando a mesma conta?

Caso o seu equipamento já tenha sido registrado com outra conta, não é possível efetuar login e registra-lo novamente.

É aconselhável efetuar o download e instalação do Dell Digital Delivery caso tenha problemas de acesso utilizando o Windows 7.

O Windows 8 ou 8.1 com Internet Explorer 11 ainda não é compatível com o My Dell Downloads.

Estou entrando em contato com o pessoal responsável pelo desenvolvimento destes aplicativos para verificar se temos alguma alternativa.

7 Mensagens

6 de janeiro de 2014 17:00

O Windows 8 ou 8.1 com Internet Explorer 11 ainda não é compatível com o My Dell Downloads.

Marlon, novamente agradeço e você não tem culpa alguma. Se fosse apenas o Windows 8.1 ainda vá lá. O sistema foi disponibilizado ao público em novembro de 2013. Mas o Windows 8 já tem tempo suficiente de estrada para que esse problema estivesse resolvido. Como o site da Dell pode ter um problema sério de compatibilidade com um sistema operacional lançado há mais de um ano, e que a Dell explicitamente "recomenda"?

Pois então enviem-me - obviamente sem custo algum, porque o causador do problema foi a Dell, não o usuário - um CD ou DVD com todo o software pré-instalado na máquina. Eu preciso dos programas, e não consigo baixá-los do site do fabricante nos termos em que o próprio fabricante determinou.

Estou aguardando uma solução rápida, ou entrarei em contato com o atendimento a clientes pedindo que me enviem uma mídia com os programas. É o mínimo que posso esperar - e exigir.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de janeiro de 2014 03:00

OsirisWPZ,

Como você informou, o seu equipamento saiu da Dell com o Windows 7, certo? Retorne ao sistema original se desejar, e tente acessar novamente o My Dell Downloads e efetue o download do seu software original.

Não prestaremos suporte através do contrato de garantia que temos para sistemas operacionais que não sejam os enviados com o equipamento. Isto está em nosso contrato de suporte.

A Dell não efetuará o envio de tais mídias, visto que são disponibilizadas para download. Caso você esteja enfrentando dificuldade após ter mudado de sistema operacional, não podemos garantir o funcionamento correto OsirisWPZ.

Se desejar, pode entrar em contato com nosso suporte técnico, onde as mesmas informações lhe serão passadas.

Se houver algo que eu possa lhe ajudar, pode contar comigo.

7 Mensagens

11 de janeiro de 2014 13:00

Marlon:

Seu último post faz pensar que pós-vendas, no Brasil, ainda é um problema enorme. Um cliente que tem dois notebooks Dell com garantia vencida continua a ser um proprietário de dois notebooks da empresa, que os comprou e pode vir a comprar outros e recomendar essa compra a terceiros, dependendo, entre outras coisas, de como a empresa lida com esse tipo de questão após o período de garantia. Pelo menos é o que eu penso a respeito.

Em nenhum momento afirmei, em meus posts nesse tópico ou em quaisquer outros, que meu sistema veio com Windows 7, Sua afirmação "Como você informou, o seu equipamento saiu da Dell com o Windows 7, certo?" está errada. Fica minha sugestão de uma maior atenção com o que o cliente descreve em seus posts, e ainda mais quando ele presta informações com clareza.

O que eu afirmei foi que meu Inspiron veio com Windows 8, eu o atualizei em novembro para o 8.1, e posteriormente para o 8.1 Pro para liberar o uso de virtualização. Tudo isso continua sendo Windows 8, o sistema operacional que veio pré-instalado. A Microsoft resolveu chamar essa atualização de "8,1", como poderia tê-la chamado de "Windows 8 Service Pack 1". E a versão 8.1 Pro, igualmente, continua a ser Windows 8 em seu núcleo. São apenas versões do mesmo sistema operacional. Portanto, dentro do que eu postei, não se pode dizer que eu "mudei o sistema operacional pré-instalado de fábrica" a não ser que se trate o conceito de sistema operacional de modo errado.

E mais. Em outro post seu, agora sim, você afirmou que o My Dell Downloads apresenta problemas de compatibilidade com o Windows 8 e o Windows 8.1. Ou seja, pela informação que você prestou, mesmo que eu não tivesse realizado atualização alguma dentro da versão do SO e mantivesse o sistema Windows 8 apenas aplicando as correções obrigatórias da MIcrosoft, mesmo assim eu teria os tais problemas de compatibilidade. Basta um pouquinho de miolos para concluir que isso é apenas uma tentativa (baseada em ler errado a informação que o cliente prestou...) de usar uma cláusula contratual para tentar escapar de um problema técnico real do My Dell Downloads.

Portanto, peço a gentileza de que se use de um pouco mais de bom senso em vez de usar o velhíssimo e lamentável cacoete de tentar atribuir ao cliente a culpa por um problema que não foi causado por ele, mas sim pela Dell,

Você afirmou "A Dell não efetuará o envio de tais mídias, visto que são disponibilizadas para download", não? Ótimo, concordamos, fazer esse download é tudo que estou pedindo e é em cima desse simples direito meu que se está fazendo tanta confusão. Quero apenas fazer meu download, os representantes da empresa por gentileza me expliquem como.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de janeiro de 2014 01:00

OsirisWPZ,

Lhe peço desculpas OsirisWPZ, se em qualquer momento quis por a culpa de algo em você, não é algo que procuro em meus posts, pois apenas tenho o intuito de auxiliar na resolução de alguma questão.

Caso o seu equipamento tenha sido enviado de fábrica com o Windows 8, o Internet Explorer que ele possui é a versão 10, que ainda é compatível com o aplicativo do My Dell Downloads.

Quais aplicativos você está tentando efetuar o download Osiris?

7 Mensagens

14 de janeiro de 2014 10:00

Marlon,

Sem ressentimentos. Agradeço mais uma vez seu retorno e reconheço que você está tentando ajudar, em um contexto em que seus recursos para tanto tem limites.

Infelizmente, meu IE já é versão 11.(11.0.9600.16476). A atualização automática é configuração padrão do IE, e precisa ser desabilitada caso se deseje. Como não uso o IE por padrão, prefiro o Chrome, nunca vi motivo para desabilitar isso. E agora não adianta mais desabilitar.

O aplicativo que quero baixar é o Power DVD. Na verdade não gosto muito dele como da maioria das coisas que a Cyberlink faz, prefiro usar outros programas para mídia. Mas para ler certos blu-rays protegidos infelizmente ele é necessário, pois fiz o diabo mas não consegui por o VLC media player para rodá-los. Resolvido isso, os outros programas poderão esperar que se arrume o problema de compatibilidade do MDD, ou que eu faça o download a partir de alguma outra máquina que rode Windows 7.

Obrigado. 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de janeiro de 2014 02:00

Olá OsirisWPZ,

Realmente, a atualização do IE ao utilizar o Windows 8.1 é automática, e para retornar à uma versão anterior somente efetuando a reinstalação de uma versão anterior do Windows.

Podemos tentar o seguinte:

Vá no botão de configurações no canto superior direito no IE11 e clique em "Configurações do modo de exibição de compatibilidade":

Na tela que abrir, adicione o endereço dell.com e clique em Adicionar e após isso em Fechar.

Após fechado, reinicie o Internet Explorer e entre no site http://smartsource.dell.com

Verifique se será possível efetuar o registro agora.

Pelo menos na minha máquina (que já está registrada), houve uma mensagem de que a Etiqueta já está registrada (o que não ocorria antes).

7 Mensagens

15 de janeiro de 2014 11:00

Bem pensado, Marlon. Deu certo, seu procedimento funcionou. Não foi "liso", descrevo a seguir o que fiz porque facilitará para você e frequentadores do fórum, em caso de necessidade.

1. Procedi como você orientou em seu último post, incluindo dell.com (incluí também dell.com.br) na lista de sites do Modo de Exibição de Compatibilidade do IE11, saindo do navegador e iniciando-o novamente.

2. Acessei a página inicial da Dell Brasil, na barra superior selecionei Minha Conta, e loguei-me.

3. Abriu-se https://ecomm.dell.com/myaccount/main.aspx?s=dhs&l=pt&c=br , a página Minha Conta do site da Dell Brasil. Na coluna da direita há o link para Meu Software - Fazer download de software instalado de fábrica (Meus Downloads Dell). Pelo menos em meu sistema, aqui empaquei, porque ao se clicar no link o IE11 apenas retorna uma página em branco, mesmo com tentativas insistentes. Deu certo apenas quando cliquei nesse link do MDD com o botão da direita e, no menu de contexto, selecionei Abrir o Link em Nova Aba.

(Como adendo, depois de ter terminado os downloads e com o sistema já registrado no MDD, consegui abrir o citado link do MDD normalmente, apenas selecionando-o. Portanto, não sei se o que ocorreu foi algum problema temporário ou local. Pode-se tentar dos dois modos, caso o problema apareça).

4. Abre-se o quadro de 'Contrato de Licença do Usuário Final'. Seleciono a caixa de checagem de aceitação, surge o botão verde de 'Registrar Sistema', selecionei-o e tudo se seguiu como no vídeo tutorial do MDD. O sistema foi corretamente detectado e a página de download abriu-se para se efetuar as seleções para download.

Assim, problema resolvido, e creio que o procedimento pode ser testado por outros usuários. Obrigado por seu auxílio fundamental, Marlon.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de janeiro de 2014 02:00

Olá OsirisWPZ,

Fico realmente feliz que tenha dado tudo certo.

Vou compartilhar com o restante do pessoal esta informação, pois até o momento não tínhamos um meio alternativo para download pelo MDD com o IE11.

Agradeço pela disponibilidade para testarmos isto.

1 Mensagem

25 de janeiro de 2014 06:00

Olá  Marlon,

Eu segui todos esses passos que vocês colocaram e o meu ainda não esta funcionando com o IE 11 aparece que "etiqueta não suportada"

você teria mais alguma sugestão?

Nenhum evento encontrado!

Top