Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

146457

11 de janeiro de 2015 12:00

Nvidia - Painel de controla não mostra opções "Video" e Monitor

Meu Painel de Controle:

Como gostaria que fosse:

99 Mensagens

19 de janeiro de 2015 03:00

Olá, bom dia!

Realmente o driver que a NVIDIA disponibiliza para o modelo da sua placa gráfica aparentemente não possui esta opção.

Referente as telas pretas nos jogos que você está rodando, seguindo a mesma linha de raciocínio, quem gerencia as propriedades do vídeo é o próprio Windows.

Para resolver esse problema faça o seguinte:

1- Alitere a resolução atual  do vídeo para 1024 x 768. (Botão direito do mouse na area de trabalho, clicando em "Resolução da Tela"). Aplique as alterações.

2- Na sequência, você clica novamente com o botão direito na área de trabalho, passe o mouse em cima de "Opções Gráficas", logo após em "Ajuste do Painel" e selecione a opção "Tela Inteira".

3- Provavelmente seu gráfico irá ficar um pouco esticado. Então você altera a resolução da tela para a sua resolução padrão novamente, conforme expliquei no item 1.  As configurações de tela cheia irão se manter.

O segredo está na resolução. Caso não funcione nessa resolução que lhe passei, teste com outras resoluções até encontrar uma que se enquadre melhor nos seus jogos.

Nos informe como ficou!

99 Mensagens

13 de janeiro de 2015 03:00

Olá, bom dia!

A princípio pelo que percebi em comparação das suas duas imagens você só está utilizando uma versão diferente do driver de video.

Provavelmente você esteja utilizando o driver de video NVIDIA da DELL. Neste caso o que pode ser feito primeiramente é desinstalar o driver atual e instalar o driver de video do site da NVIDIA. Segue abaixo o link:

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Nesta página , na opção "Série do produto", procure por sua placa de video. Se for a mesma que está no print que você enviou, é uma GeForce GT 740M, pertencente a serie 700M.

Se precisar de um auxílio para baixar e instalar, nos informe.

OBS: Não temos como garantir que o driver do fabricante da placa irá funcionar. Podemos garantir que o driver da DELL funciona muito bem, mas acredito que a tentativa é valida e provavelmente irá funcionar sim.

Assim que finalizar, poste aqui se funcionou!

5 Mensagens

13 de janeiro de 2015 13:00

Obrigado pela resposta, já estava ficando meio receoso pela demora. Já fiz isso, mas farei de novo, o motivo para ter as opções "Video" e "Monitor" e para tirar as tarjas pretas que ficam do lado na hora que vou jogar e essas opções ficam na aba "Video" que não se encontra no meu painel de controle - nvidia

5 Mensagens

13 de janeiro de 2015 14:00

Fiz a desinstalação do driver, reiniciei, instalei o driver do fabricante pelo link fornecido por DELL-Danner K d

Marquei a opção "Instalação limpa" no instalador para remover qualquer vestígios da antiga instalação, e nada, não adiantou, me pergunto se deve ser pelo idioma, tal vez ainda não traduziram essa parte e por isso não mostra, teria como instalar em inglês? Ou me digam outras alternativas...

99 Mensagens

14 de janeiro de 2015 11:00

Olá,

Primeiramente antes de fazer a instalação do driver atual, você deve remover completamente o driver antigo.

Aconselho você a baixar a ferramenta Revouninstaller. Link: http://www.revouninstaller.com/

Essa ferramenta irá listar todos os programas intalados no equipamento, inclusive o software da NVIDIA.

Desinstale selecionando o modo "avançado".

Logo após no mesmo link enviado anteriormente, se quiser baixar o driver na versão original em inglês, vai perceber que umas das opção antes de fazer o download, é opção "Idioma". Seleciona a lingua desejada e faça o download.

Caso mesmo depois de instalar o novo driver, não funcione, é porque o driver ofercido pelo próprio fabricante não oferece essas opções de configuração. Neste caso quem gerencia a opção de resolução do video é o próprio Windows, podendo ser acessado pelo Painel de Controle, muito comum no windows 8 e windows 8.1.

Nos informe o resultado.

Obrigado.

 

99 Mensagens

16 de janeiro de 2015 11:00

Olá!

Conseguiu fazer os procedimentos conforme lhe passei?

5 Mensagens

16 de janeiro de 2015 16:00

Sim, não deu certo, só esperar um driver com painel atualizado mesmo, meus jogos ficam com bordas pretas aff

5 Mensagens

19 de janeiro de 2015 20:00

Deu certo, obrigado, o motivo de querer as opções de Video no painel de controle era justamente para tirar as bordas pretas na hora de jogar, obrigado DELL-DANNER

1 Mensagem

12 de julho de 2017 09:00

ola poderia me ajudar estou tentando realizar essas configurações mas como istou no windows 10 as opções são diferentes poderia me me dizer como realizar essa procedimento no windows 10

1 Mensagem

20 de novembro de 2023 22:18

@richardags​ como conseguiu? Tentei aqui de todas as formas sem sucesso.

Nenhum evento encontrado!

Top