Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

63769

4 de abril de 2013 08:00

O diver de vídeo parou de responder e se recuperou

Atualmente to sofrendo com esse problema onde eu estou no jogo, não demora mais que 30 minutos, as vezes mais ou menos, e de repente a tela fica preta, fica um zunido insuportavel, o computador tranca e apenas consigo reniciar usando o botão de ligar.

As vezes, mais raras, o jogo fecha e aparece no desktop a menssagem  o diver de vídeo parou de responder e se recuperou O driver de video NVIDIA windows kernel mode driver, version 314.22  parou de responder e se recuperou com êxito.

Ja desinstalei o driver da NVIDIA e instalei denovo, outro, tentei instalar um antigo, mas não deu certo, instalei driver da dell, da intel e nada. Tento no proprio programa da NVIDIA mudar para a placa integrada na intel, mas acontece também, a tela trava e só reniciando.

ja rodei umas 10 vezes aquele programa da dell para verificar se há problemas, e nunca aparece nada, se bem que... nesse programa só verifica a placa integrada, da intel.

Uso windows 7 64bits, placa NVIDIA GeForce 540m, e a integrada é intel hd graphics family.

Detalhe, vai fazer 1 ano que comprei esse computador no dia 10/04 agora, e até o começo desse ano, não existia esse erro, não sabia nem o que era, tudo começou quando fui jogar Dead Space 3, que começou a dar isso, e desde então... não para mais.

Peço ajuda porfavor, se alguem puder me responder ou ajudar, ficarei grato!!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

12 de abril de 2013 15:00

Maeros,

Pelo o que está me passando, o mais provável é algum problema na questão de compatibilidade ou configuração mesmo. Não parece ser um problema físico, pelo menos assim em uma primeira análise.

Para validarmos algum problema no desempenho ou configuração, vamos fazer o seguinte.

Acesse este site: http://dell.to/12VBiRw e selecione a opção "Componente" e vamos selecionar a opção "Estresse da placa de vídeo".

Rode o teste de diagnóstico da opção "Placa de vídeo" também, para verificarmos se em algum dos 2 cenários esta falha irá ocorrer.

Por favor, poste os resultados aqui para tentarmos identificar se existe alguma falha física, ou se pode ser uma questão de software mesmo Maeros.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

11 de abril de 2013 18:00

Maeros,

A princípio deveria rodar bem sim, pois esta placa atende aos requisitos mínimos e até os recomendados do jogo.

O driver que você possui, o 314.22 é o último disponibilizado pela nVidia também.

Quando há a informação de que o driver de vídeo parou de funcionar, indica que houve uma falha no processamento de vídeo, e ele se fecha e tenta se abrir novamente para voltar a funcionar. Este erro tem ocorrido com algum outro aplicativo? Somente com o Dead Space 3 ocorre este erro?

Quanto mais informações você conseguir me passar, mais facilmente poderemos identificar a falha.

Fico no aguardo Meros

3 Mensagens

11 de abril de 2013 19:00

Obrigado pela resposta!

Então... a principio nunca aconteceu algo do tipo, porem começou com o dead space 3, não consegui mais joga-lo, depois desse primeiro incidente, começou a acontecer com todos os jogos.

Não é sempre a mensagem que o driver parou de funcionar, 95% das vezes a tela fica preta, com um zunido de som, e o computador não responde, onde me vejo obrigado a reiniciar pelo botão de ligar do note.

Ja com as outras 5% o jogo fecha, aparece a mensagem que que o driver parou de funcionar na area de trabalho, porém o note não trava, e não preciso reiniciar ele. 

Gudo começou nesse ano, pelo final de fevereiro.

Grato desde já!

3 Mensagens

12 de abril de 2013 16:00

O problema é que sempre nesse teste ele so usa, a placa de video integrada e nunca a geforce...

Placa de vídeo:Intel(R) HD Graphics 3000
Teste de Composição DX10 de Sombreador  
Check Alert Icon Aprovado
check
O dispositivo foi aprovado em todos os diagnósticos. Em alguns casos, problemas de performance de vídeo podem ser causados por softwares ou drivers ultrapassados. 
  • Considere fazer o download da versão mais recente do driver em Drivers e Downloads da Dell.
  • Alguns problemas comuns de vídeo e jogos podem ser resolvidos com o uso do aplicativo Microsoft Fix it para problemas de vídeo e jogos do Windows.
  • Se você estiver enfrentando esse problema em um único aplicativo, considere entrar em contato com o fornecedor do aplicativo para obter assistência ao solucionar o problema.
  • Este diagnóstico pode não identificar problemas intermitentes. Considere executar o diagnósticos de componente "Teste de vídeo". Isso iniciará um teste mais longo e cuidadoso da placa de vídeo e poderá revelar uma falha de hardware.
Teste de Renderização do Shader em Estrutura de Arame  
Check Alert Icon Aprovado
check
O dispositivo foi aprovado em todos os diagnósticos. Em alguns casos, problemas de performance de vídeo podem ser causados por softwares ou drivers ultrapassados. 
  • Considere fazer o download da versão mais recente do driver em Drivers e Downloads da Dell.
  • Alguns problemas comuns de vídeo e jogos podem ser resolvidos com o uso do aplicativo Microsoft Fix it para problemas de vídeo e jogos do Windows.
  • Se você estiver enfrentando esse problema em um único aplicativo, considere entrar em contato com o fornecedor do aplicativo para obter assistência ao solucionar o problema.
  • Este diagnóstico pode não identificar problemas intermitentes. Considere executar o diagnósticos de componente "Teste de vídeo". Isso iniciará um teste mais longo e cuidadoso da placa de vídeo e poderá revelar uma falha de hardware.
Teste de renderização (processamento) de sombreamento.  
Check Alert Icon Aprovado
check
O dispositivo foi aprovado em todos os diagnósticos. Em alguns casos, problemas de performance de vídeo podem ser causados por softwares ou drivers ultrapassados. 
  • Considere fazer o download da versão mais recente do driver em Drivers e Downloads da Dell.
  • Alguns problemas comuns de vídeo e jogos podem ser resolvidos com o uso do aplicativo Microsoft Fix it para problemas de vídeo e jogos do Windows.
  • Se você estiver enfrentando esse problema em um único aplicativo, considere entrar em contato com o fornecedor do aplicativo para obter assistência ao solucionar o problema.
  • Este diagnóstico pode não identificar problemas intermitentes. Considere executar o diagnósticos de componente "Teste de vídeo". Isso iniciará um teste mais longo e cuidadoso da placa de vídeo e poderá revelar uma falha de hardware.
Teste de Informação do Pipeline GPU  
Check Alert Icon Aprovado
check
O dispositivo foi aprovado em todos os diagnósticos. Em alguns casos, problemas de performance de vídeo podem ser causados por softwares ou drivers ultrapassados. 
  • Considere fazer o download da versão mais recente do driver em Drivers e Downloads da Dell.
  • Alguns problemas comuns de vídeo e jogos podem ser resolvidos com o uso do aplicativo Microsoft Fix it para problemas de vídeo e jogos do Windows.
  • Se você estiver enfrentando esse problema em um único aplicativo, considere entrar em contato com o fornecedor do aplicativo para obter assistência ao solucionar o problema.
  • Este diagnóstico pode não identificar problemas intermitentes. Considere executar o diagnósticos de componente "Teste de vídeo". Isso iniciará um teste mais longo e cuidadoso da placa de vídeo e poderá revelar uma falha de hardware.
Teste de transformação fixa e iluminação  
Check Alert Icon Aprovado
check
O dispositivo foi aprovado em todos os diagnósticos. Em alguns casos, problemas de performance de vídeo podem ser causados por softwares ou drivers ultrapassados. 
  • Considere fazer o download da versão mais recente do driver em Drivers e Downloads da Dell.
  • Alguns problemas comuns de vídeo e jogos podem ser resolvidos com o uso do aplicativo Microsoft Fix it para problemas de vídeo e jogos do Windows.
  • Se você estiver enfrentando esse problema em um único aplicativo, considere entrar em contato com o fornecedor do aplicativo para obter assistência ao solucionar o problema.
  • Este diagnóstico pode não identificar problemas intermitentes. Considere executar o diagnósticos de componente "Teste de vídeo". Isso iniciará um teste mais longo e cuidadoso da placa de vídeo e poderá revelar uma falha de hardware.
Teste de Linha de Moldura  
Check Alert Icon Aprovado
check
O dispositivo foi aprovado em todos os diagnósticos. Em alguns casos, problemas de performance de vídeo podem ser causados por softwares ou drivers ultrapassados. 
  • Considere fazer o download da versão mais recente do driver em Drivers e Downloads da Dell.
  • Alguns problemas comuns de vídeo e jogos podem ser resolvidos com o uso do aplicativo Microsoft Fix it para problemas de vídeo e jogos do Windows.
  • Se você estiver enfrentando esse problema em um único aplicativo, considere entrar em contato com o fornecedor do aplicativo para obter assistência ao solucionar o problema.
  • Este diagnóstico pode não identificar problemas intermitentes. Considere executar o diagnósticos de componente "Teste de vídeo". Isso iniciará um teste mais longo e cuidadoso da placa de vídeo e poderá revelar uma falha de hardware.
Teste da Superfície Primária  
Check Alert Icon Aprovado
check
O dispositivo foi aprovado em todos os diagnósticos. Em alguns casos, problemas de performance de vídeo podem ser causados por softwares ou drivers ultrapassados. 
  • Considere fazer o download da versão mais recente do driver em Drivers e Downloads da Dell.
  • Alguns problemas comuns de vídeo e jogos podem ser resolvidos com o uso do aplicativo Microsoft Fix it para problemas de vídeo e jogos do Windows.
  • Se você estiver enfrentando esse problema em um único aplicativo, considere entrar em contato com o fornecedor do aplicativo para obter assistência ao solucionar o problema.
  • Este diagnóstico pode não identificar problemas intermitentes. Considere executar o diagnósticos de componente "Teste de vídeo". Isso iniciará um teste mais longo e cuidadoso da placa de vídeo e poderá revelar uma falha de hardware.
Teste de Memória de Vídeo  
Check Alert Icon Aprovado
check
O dispositivo foi aprovado em todos os diagnósticos. Em alguns casos, problemas de performance de vídeo podem ser causados por softwares ou drivers ultrapassados. 
  • Considere fazer o download da versão mais recente do driver em Drivers e Downloads da Dell.
  • Alguns problemas comuns de vídeo e jogos podem ser resolvidos com o uso do aplicativo Microsoft Fix it para problemas de vídeo e jogos do Windows.
  • Se você estiver enfrentando esse problema em um único aplicativo, considere entrar em contato com o fornecedor do aplicativo para obter assistência ao solucionar o problema.
  • Este diagnóstico pode não identificar problemas intermitentes. Considere executar o diagnósticos de componente "Teste de vídeo". Isso iniciará um teste mais longo e cuidadoso da placa de vídeo e poderá revelar uma falha de hardware.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de abril de 2013 17:00

Maeros, como a placa de vídeo só é ativada quando é necessária, o navegador e o teste não identificam que você está utilizando a placa de vídeo dedicada. Para isto, você deve inserir o navegador e o aplicativo do Support Center para serem executados pela placa de vídeo dedicada do seu equipamento.

Desta maneira, o teste será efetuado diretamente com ela Maeros.

10 Mensagens

26 de abril de 2013 11:00

Maeros, eu também tenho um XPS 15 com 8gb de memória e com a placa geforce gt 540m 2gb, portanto, nossas máquinas são exatamente iguais ( l502x xps 15). Gostaria de te informar que esse problema no XPS 15 infelizmente é comum e que você não é o único usuário que apresenta uma máquina (xps 15) que TRAVA totalmente quando se está jogando algum game que necessite um desempenho médio/alto do notebook.
Meu notebook apresenta EXATAMENTE o mesmo problema e pesquisando sobre esse travamento descobri que há MILHARES de clientes dell que também apresentam essa máquina e ela falha durante os jogos ( fazendo com que se tenha que forçar o desligamento do computador ). Não se iluda com essa instalação de drivers e os procedimentos pois eu realizei TODOS e o problema não vai ser solucionado com essas técnicas.

Eu gostaria de uma resposta do técnico da dell me explicando o porquê essas máquinas XPS 15 apresentam CONSTANTES problemas com jogos sendo que o computador é vendido sob a propaganda de ´´entretenimento`` e, por favor, não me fale que esses problemas são exceções ou isolados pois eu encontrei relatos em fóruns da Internet ( brasileiros e americanos )  MILHARES de depoimentos sobre o notebook XPS 15 travando durante o gameplay. Particularmente, eu acho injusto pagar tão caro em um computador que apresenta problemas para rodar um jogo de desempenho mediano e o pior que os casos de problemas com essa máquina não são isolado e deve ser até por isso que esse notebook parou de ser produzido e vendido pela Dell. Será que os clientes da dell que compraram um xps 15 foram usados de cobaiais? os testes na máquina foram realmente realizados antes de coloca-lá no mercado? Porque tantas máquinas apresentam esse problema que eu nunca presenciei em notebooks de alto  desempenho de outras empresas??

Comprei um xps 15 e gostaria, simplesmente, que fosse esclarecido essa questão não só para mim mas como para TODOS os clientes da empresa com algum artigo e pronunciamento. Obrigado e espero que o técnico ( se ele me responder ) não fique magoado com as minhas palavras pois estou só expressando meu atual descontentamento com um produto que eu esperava muito mais. Em relação aos serviços da dell eu não tenho o que reclamar pois meu pc esta na garantia e aparentemente a empresa tem me  ajudado MUITO para tentar solucionar o problema com o seu serviço técnico ( estou aguardando a troca de placa mãe ´´recondicionada`` que ja foi encaminhada para  tentar solucionar esse problema).

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de maio de 2013 11:00

MoraesJV,

Não tenho nenhum dado que confirme isto que você me passou, que máquinas XPS 15, independente da configuração que possuem apresentem problemas de desempenho generalizado em jogos. Trabalho diariamente com problemas em equipamentos, e claro, dificilmente um cliente nos liga e informa "Comprei um XPS 15, e até agora está tudo bem, estou conseguindo jogar todos os jogos que desejo", pois como suporte técnico, temos contato com os problemas do equipamento.

A quantidade de máquinas XPS 15 atendidas pelo suporte é mínima, e é claro, alguns equipamentos podem apresentar alguma falha que precise de um reparo ou troca de peças, caso contrário não seria necessário o suporte técnico e a garantia da máquina.

Quanto ao problema que você informou, do travamento em jogos, seria interessante se pudesse informar quais jogos está tentando rodar, em quais configurações, para que pudesse realmente identificar o que está acontecendo.

A causa mais comum dos problemas, não é de uma peça com problema, mas sim alguma configuração de software, de driver, ou até mesmo do game.

Por este motivo, os primeiros testes são direcionados aos problemas mais conhecidos de configuração.

Quanto ao pronunciamento que você deseja, o fórum se trata de um espaço para troca de conhecimento e experiência de usuários apenas, e apesar de trabalhar na DELL, estou aqui em meu tempo livre para auxiliar usuários que como eu possuem um equipamento DELL.

Não há um fato conhecido de problemas neste equipamento MoraesJV, e caso você possa me informar a etiqueta de serviço do seu equipamento, posso verificar que tipo de testes já foram realizados com o nosso suporte e tentar identificar alguma solução alternativa para você.

Fico à disposição para lhe auxiliar também caso deseje MoraesJV

 

3 Mensagens

12 de maio de 2013 17:00

Boa noite Marlon.

Eu também possuo um XPS 15 comprado em abril do ano passado (justamente no mesmo período que o Maeros comprou).

Utilizei este produto até o começo de Março deste ano, sem problema algum.

Aliás, ele deu problema no cooler que já foi trocado.

Comprei este notebook porque um vizinho meu comprou um com as configurações medianas do XPS 15 e eu gostei.

Como sempre jogamos juntos, decidi comprar um XPS 15. Mas acabei indo mais além e comprei com a melhor configuração disponível.

O meu também possui placa NVIDIA GeForce 540m 2gb, com todos os drivers atualizados.

Eu já fiz tudo o que eu podia antes de falar com a Dell. Restaurei o sistema para que ficasse como veio de fábrica, utilizei o backup pelo data safe,

testei o primeiro drive de video que veio, a primeira atualizacao que foi sugerida (porque eu tinha guardado ela nos backups) e agora estou usando

a segunda atualizacao conforme recomendada (por ser a última).


A minha etiqueta é "2DLL2V1".

Falei com o suporte online e eles configuraram algumas coisas no windows e criaram também como se fosse um perfil de desempenho

na placa de video para todos os jogos.

Testei em vários jogos como: World of Warcraft, Dota 2, League of Legends, Diablo 3 e Neverwinter.

E nada. Está do mesmo jeito.

Coloquei os jogos pra rodar com a placa de video da intel (para testar) e eles rodam durante um tempo. Só que depois o notebook reinicia (ela não deve aguentar). 

Eu joguei wow durante uns 8 meses no gráfico alto. O top seria o ultra se eu não me engano.

O meu XPS nunca deixou a desejar. Agora é lógico que não roda nos tops.

Só que é como o Maeros falou... ele jogou durante muito tempo e nunca teve problemas, e de uns 2 meses pra cá, começou isso do nada.

Eu gravei até um vídeo do que acontece e mais ou menos na metade do vídeo aparece o som, porque estava jogando com headphone ai coloquei o mic

do celular pra registrar.

http://www.youtube.com/watch?v=lNkydYlSmP8&feature=youtu.be

E também olhando mais adiante, vi esse cara com o mesmo problema...

http://www.youtube.com/watch?feature=fvwp&v=IWGPrhqy2yg&NR=1

E já nesse, ele meche na velocidade do core da GPU e diz que no dele funcionou...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1mQqrrgG6XI

Espero sua resposta e que nos ajude.

3 Mensagens

12 de maio de 2013 20:00

Ainda continuei lendo e me parece que a placa de video nao tem energia suficiente para funcionar eficientemente.

Então o pessoal arrumou uma solucao...

http://victornogueira.net/2012/12/solucao-para-o-problema-de-tela-azul-nvlddmkm-sys/

o meu vizinho tb tem um xps como mencionei, mas a placa de video dele é a gt 525m.

por ela ser um pouco pior, talvez se adeque melhor no xps, sei la.

estou testando agora faz 10 minutos e nao tive problemas ainda.

caso tenha, vou postar mais tarde...

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de maio de 2013 18:00

Boa noite Caio, como vai?

Desculpe a demora em retornar aqui ao fórum, mas estive envolvido em outras atividades e acabei não conseguindo mais passar aqui.

Muito legal a sua dica, sou até arquivar aqui comigo para testes caso hajam mais usuários informando este problema.

Obrigado pela contribuição Caio, e se ainda houver algum ponto que eu possa ajudar, estou à disposição.

3 Mensagens

20 de maio de 2013 06:00

Bom dia Marlon!

Também acabei ficando ausente um pouco.

Olha só...

Fiz os testes aqui depois de diminuir a velocidade do core da GPU!

Resultado: Parou de travar!

É isso mesmo o que está acontecendo. A placa de vídeo não tem energia suficiente para trabalhar.

Então diminuindo a velocidade do core, ela trabalha direitinho. 

Este problema está acontecendo pelo visto somente com as GT 540m. Quem tem a 525, feito o meu vizinho tá de boa.

Inclusive eu baixei a velocidade pra menor do que a dele pra ter uma segurança maior de que não iria travar.

Eu só fico chateado pq paguei uma grana a mais pra ter uma placa melhor, que não funciona adequadamente no meu XPS.

Vou ligar e reclamar, eu quero alguma solução pra isso. Não acho justo sabe?

Bom, espero ter ajudado.

Abraço!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

20 de maio de 2013 16:00

Olá Caio,

Obrigado novamente pelo seu retorno.

Como lhe falei, não é um comportamento normal do equipamento, e os jogos que está utilizando talvez estejam exigindo da sua placa de vídeo configurações que não são suportadas pela placa de vídeo.

Realmente, não é um comportamento normal, e há 2 pontos. Não vejo um problema físico no equipamento, assim como também não vejo um problema de software, mas uma questão de adaptação da placa de vídeo para suas necessidades.

Acho legal sim um contato com nosso suporte técnico para tentar identificar se esta falha pode realmente ser uma falha de hardware.

13 de julho de 2013 02:00

olá também tenho o mesmo notebook xps15 4070 com essas mesmas configurações, entretanto vem fazendo exatamente o que vocês estão dizendo, no jogo ele para tudo fica tela rosa ,vermelha ,verde,amarela... e ele trava todas as vezes que acontece isso é necessário reiniciar a máquina,

já fiz vários procedimentos, formatei, instalei o driver do CD,  instalei o driver da Intel gráficos, atualizei o driver da Nvidia , fiz todas as atualizações  e continua do mesmo jeito,

nesse caso com todos esses relatos de cada usuário com o mesmo problema, acho que vocês representante da DELL devem tomar uma providencia, pois acredito que não possa ser uma mera coincidência .

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

23 de julho de 2013 09:00

Anderson, a providência que podemos tomar é verificar se o seu equipamento possui algum problema físico, pois não prestamos suporte à problemas em jogos e aplicações específicas.

Realmente, se acredita haver um problema físico no seu equipamento, basta efetuar contato conosco pelo fone 0800 970 3355 ou pelos canais em minha assinatura que verificaremos com você.

Experimente fazer o seguinte teste... inicie o seu equipamento somente na bateria, sem carregador conectado e experimente abrir os jogos novamente para verificar se a falha irá ocorrer.

1 Mensagem

7 de agosto de 2013 18:00

     Pessoal, tenho passado com meu Windows 8, I7 2600, 8 GB, GT 430 por esse parto do "kernel do vídeo parou e se recuperou...". Meu filho já não conseguia fazer seus downloads musicais e cada vez que deixávamos um pouco de usar o micro este fazia este travamento rápido com tela preta.

    Depois de muito pesquisar – e já esgotado com minha paciência – percebi que não iria descobrir o motivo do problema. Porém, desconfiei de não haver utilizado o driver original de vídeo para minha placa-mãe da Asus (P8H61-MLX) e, tendo-o realizado - o qual automaticamente mexeu no programa da placa gráfica – não dá para entrar nos parâmetros, nem há 3D, etc., etc., muito menos regulagens de vídeo ou o acontecimento do sumiço no gerenciador de dispositivos, – parou o travamento!!

    Ainda pretendo colocar a versão original da GT 430, nada das novas, para verificar se volta o problema.

    Pelo que vejo, aparentemente os sistemas operacionais Windows 7 e 8 não suportam completamente placas da Nvidia. Nem sei inclusive se há placas desta firma que sejam mais compatíveis. Depois verei isto tudo. Ufa! Alguma luz no túnel. Ou os drivers originais do sistema são sempre necessários.

Nenhum evento encontrado!

Top