Moderador
Moderador

Re: O diver de vídeo parou de responder e se recuperou

Ir para a Solução

Boa noite Caio, como vai?

Desculpe a demora em retornar aqui ao fórum, mas estive envolvido em outras atividades e acabei não conseguindo mais passar aqui.

Muito legal a sua dica, sou até arquivar aqui comigo para testes caso hajam mais usuários informando este problema.

Obrigado pela contribuição Caio, e se ainda houver algum ponto que eu possa ajudar, estou à disposição.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

0 Kudos
Caio Paffer
1 Copper

Ir para a Solução

Bom dia Marlon!

Também acabei ficando ausente um pouco.

Olha só...

Fiz os testes aqui depois de diminuir a velocidade do core da GPU!

Resultado: Parou de travar!

É isso mesmo o que está acontecendo. A placa de vídeo não tem energia suficiente para trabalhar.

Então diminuindo a velocidade do core, ela trabalha direitinho. 

Este problema está acontecendo pelo visto somente com as GT 540m. Quem tem a 525, feito o meu vizinho tá de boa.

Inclusive eu baixei a velocidade pra menor do que a dele pra ter uma segurança maior de que não iria travar.

Eu só fico chateado pq paguei uma grana a mais pra ter uma placa melhor, que não funciona adequadamente no meu XPS.

Vou ligar e reclamar, eu quero alguma solução pra isso. Não acho justo sabe?

Bom, espero ter ajudado.

Abraço!

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Olá Caio,

Obrigado novamente pelo seu retorno.

Como lhe falei, não é um comportamento normal do equipamento, e os jogos que está utilizando talvez estejam exigindo da sua placa de vídeo configurações que não são suportadas pela placa de vídeo.

Realmente, não é um comportamento normal, e há 2 pontos. Não vejo um problema físico no equipamento, assim como também não vejo um problema de software, mas uma questão de adaptação da placa de vídeo para suas necessidades.

Acho legal sim um contato com nosso suporte técnico para tentar identificar se esta falha pode realmente ser uma falha de hardware.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

0 Kudos
Highlighted

Ir para a Solução

olá também tenho o mesmo notebook xps15 4070 com essas mesmas configurações, entretanto vem fazendo exatamente o que vocês estão dizendo, no jogo ele para tudo fica tela rosa ,vermelha ,verde,amarela... e ele trava todas as vezes que acontece isso é necessário reiniciar a máquina,

já fiz vários procedimentos, formatei, instalei o driver do CD,  instalei o driver da Intel gráficos, atualizei o driver da Nvidia , fiz todas as atualizações  e continua do mesmo jeito,

nesse caso com todos esses relatos de cada usuário com o mesmo problema, acho que vocês representante da DELL devem tomar uma providencia, pois acredito que não possa ser uma mera coincidência .

Marcas (2)
0 Kudos
Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Anderson, a providência que podemos tomar é verificar se o seu equipamento possui algum problema físico, pois não prestamos suporte à problemas em jogos e aplicações específicas.

Realmente, se acredita haver um problema físico no seu equipamento, basta efetuar contato conosco pelo fone 0800 970 3355 ou pelos canais em minha assinatura que verificaremos com você.

Experimente fazer o seguinte teste... inicie o seu equipamento somente na bateria, sem carregador conectado e experimente abrir os jogos novamente para verificar se a falha irá ocorrer.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

0 Kudos
Juan Rossi
1 Copper

Ir para a Solução

Pessoal, tenho passado com meu Windows 8, I7 2600, 8 GB, GT 430 por esse parto do "kernel do vídeo parou e se recuperou...". Meu filho já não conseguia fazer seus downloads musicais e cada vez que deixávamos um pouco de usar o micro este fazia este travamento rápido com tela preta.

Depois de muito pesquisar – e já esgotado com minha paciência – percebi que não iria descobrir o motivo do problema. Porém, desconfiei de não haver utilizado o driver original de vídeo para minha placa-mãe da Asus (P8H61-MLX) e, tendo-o realizado - o qual automaticamente mexeu no programa da placa gráfica – não dá para entrar nos parâmetros, nem há 3D, etc., etc., muito menos regulagens de vídeo ou o acontecimento do sumiço no gerenciador de dispositivos, – parou o travamento!!

Ainda pretendo colocar a versão original da GT 430, nada das novas, para verificar se volta o problema.

Pelo que vejo, aparentemente os sistemas operacionais Windows 7 e 8 não suportam completamente placas da Nvidia. Nem sei inclusive se há placas desta firma que sejam mais compatíveis. Depois verei isto tudo. Ufa! Alguma luz no túnel. Ou os drivers originais do sistema são sempre necessários.

0 Kudos

RE: O diver de vídeo parou de responder e se recuperou

Ir para a Solução

Bom dia Caio, nem preciso falar que possuo o mesmo notebook e o mesmo problema né? auhaua

Voce pode me confirmar se esse procedimento realmente deu certo, e que aplicativos voce utilizou para diminuir a velocidade da GPU? 

Aguardo 

Leandro Lazzari

0 Kudos
philipenicacio
1 Copper

Ir para a Solução

Olá, também possuo o mesmo Notebook Dell XPS 15, com os mesmos sintomas. Já cheguei a achar que era problema crônico pois logo após alguns meses o mesmo problema acontecia. Caso alguem saiba como resolver ficarei aguardando. 

0 Kudos
philipenicacio
1 Copper

Ir para a Solução

Gente a minha placa de vídeo do meu dell XPS15-2 também faz essa mesma sacanagem na hora de jogar ou quando uso algum programa que faz com que o notebook use a placa nvidia 540m.  Fiz o procedimento descrito no blog citado abaixo e resolvi me problema.

http://victor.nogueira.in/2012/12/solucao-para-o-problema-de-tela-azul-nvlddmkm-sys/

0 Kudos
Jpkun
1 Nickel

Ir para a Solução

Olá, bem eu possuo o mesmo notebook XPS 15, e recentemente estou sofrendo com esse mesmo problema, isso acontece randomicamente, ide pendentemente se faz 10 minutos, ou 10 horas que estou jogando. O jogo trava, e sou obrigado assim a reiniciar a maquina forçadamente, as vezes percebe-se que o hd ainda esta trabalhando e assim diminuindo a vida útil do mesmo, outras não.

Bem eu estou sofrendo com esse problema com o jogo Magicka: Wizard Wars, um jogo ao meu ver   de gráficos medianos.

Já testei todas as seguintes soluções :

- O  jogo com a configuração de video padrão,e também com TODAS as opções no minimo, com V-Sync (Sincronização vertical) ligado e desligado, nada funciona, o problema persiste.

- Formatação. Esse problema começou com o windows 8, voltei a usar o windows 7 e agora estou usando o windows 8.1, não acredito que seja incompatibilidade de drives. E ME ANTECIPANDO EU POSSUO OS 3 WINDOWS ACIMA ORIGINAIS.

- Nas 3 versões do windows sempre usei a versão mas recente da placa de video. Também não resolveu.

-  Já usei esse aplicativo da microsoft: Microsoft Fix It 50848, segue o link do forum da microsoft, http://support.microsoft.com/kb/2665946/pt-br

- Já mudei as configurações da placa de video, em configurações 3D, eu alterei de  "Seleção automatica" para "Processamente NVIDIA de alto desempenho". também não funcionou,

Pesquisando em foruns eu achei essa solução: omando no Executar: regedit

Local para adicionar o registro (regedit): \HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002­\GraphicsDrivers

O registro que deverá ser criado, será DWORD (Windows 32-bits) ou QWORD (Windows 64-bits)

Nome do registro que você vai criar: TdrDelay

Valor do registro: 99

Mas achei melhor esperar por uma resposta do suppot dell para ver como agir diante desse problema, fico ansiosamente aguardando uma resposta. 

0 Kudos