Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4327

23 de julho de 2015 17:00

Perdi a imagem de fábrica

Olá comprei um dell a menos de um ano, e embora recebi inúmeras notificações de salvar a mídia de fabrica. Acabei não fazendo e perdi ela.

Meu Windows está funcionando, mas esta meio lento e eu gostaria de recuperar o sistema ao nível de fabrica,redefinir tudo.

4 perguntas:

Oque faço? Onde consigo  baixar a versão do w8.1 para instalar ? A serviceTag será o serial para validar? Perdi de vez meu Windows?

5 Mensagens

24 de julho de 2015 07:00

Você brilhou!

84 Mensagens

24 de julho de 2015 07:00

Sim LeoGreen, se o seu equipamento saiu de fábrica com o Windows 8.1,  a chave do produto digital (DPK) que está na placa mãe será reconhecida normalmente e o Windows ativado. :emotion-2:

5 Mensagens

24 de julho de 2015 06:00

Aconselho você a entrar em contato com nosso pós-vendas através do telefone 0800 722 35 75 - Opção 5 e solicitar a sua media do Windows 8.1.

Mas se eu Baixar a versão Single Language w8.1 da microsoft utilizando a ferramenta do link e instalar, o windows vai reconhecer o serial na BIOS (De fábrica)? 

84 Mensagens

24 de julho de 2015 06:00

Olá leogreen! :-)

Infelizmente se você perdeu a imagem de fábrica e realmente não criou a media de reinstalação, não será possível realizar a restauração nesse nível.

1. O que faço? Aconselho você a entrar em contato com nosso pós-vendas através do telefone 0800 722 35 75 - Opção 5 e solicitar a sua media do Windows 8.1.

2. Onde consigo  baixar a versão do w8.1 para instalar? A Microsoft possui uma ferramenta que possibilita você criar sua própria mídia de instalação usando um pen drive ou um DVD, segue o link.

windows.microsoft.com/.../create-reset-refresh-media

3. A Service Tag será o serial para validar? Não, a chave do produto é digital no Windows 8.1 e vinculado ao hardware, portanto, instalando a mesma versão do Windows embarcado de fábrica com o equipamento, ele irá ser ativado de forma automatica, porém, caso tenha ocorrido troca de hardware, não.

4. Perdi de vez meu Windows? Se refere-se ao seu Sistema de fábrica, sim, você o perdeu, mas fique tranquilo.

Nota: Aconselho você a fazer a reinstalação do S.O se realmente houver necessidade, lentidão nem sempre é causada por falha no Sistema Operacional, logo, aconselho você a executar o diagnóstico de hardware ePSA, segue o link.

http://dell.to/1bS8Yqz

Caso ocorra qualquer tipo de erro, anote e entre em contato conosco, nossos contatos estão em minha assinatura.

Obrigado.

5 Mensagens

27 de julho de 2015 06:00

Boa observação:

Vc falou em troca de hardware... se eu trocar, por exemplo, a placa de video isso poderá comprometer esta verificação?

Se eu adicionar um novo HD aos sistema também???

Grato

84 Mensagens

27 de julho de 2015 07:00

Olá Gilvam, tudo bom? :-)

Não, a troca de hardware que me refiro é referente a troca da placa mãe, aonde fica a chave do produto digital (DPK). Portando, troca de qualquer outro componente não irá influenciar a ativação do produto.

Obrigado.

5 Mensagens

27 de julho de 2015 07:00

Aliás Dell, eu baixei o Windows single language 8.1 usando o aplicativo mencionado acima e deu tudo certo. Muito obrigado.

5 Mensagens

27 de julho de 2015 12:00

obrigado mas eu obtive um erro:

Download não foi concluido

A tarefa de download nã foi concluida

limite de repetição de reparo por bloco excedido. Arquivo corrompido.

Não se é o fato de ser um pendrive de 16Gb e ele precisar mais... A Dell me mandou um media recovery num pendrive de 8Gb!

5 Mensagens

27 de julho de 2015 12:00

E por fim... ao inves de criar o pendrive eu decidi criar um ISO...

mensage de erro de novo!  Nem o ISO consegui criar!

5 Mensagens

27 de julho de 2015 12:00

excelente...obrigado

84 Mensagens

27 de julho de 2015 14:00

Gilvam, o download tem cerca de 4Gb, logo, aconselho você a realizar o download novamente da imagem, é provavel que o arquivo esteja corrompido. 

A Microsoft aconselha um pen drive com pelo menos 4Gb de espaço e recomenda o mesmo estar vazio pois todo o conteúdo será removido.

Como alternativa para criar um pen-drive bootavel, você poderá utilizar o software Rufus, para download clique no link.

Valeu leogreen por ter sinalizado!   

5 Mensagens

27 de julho de 2015 15:00

Pois é.. usei um pendrive de 8Gb...  não deu.

Depois tentei criar o ISO pois já tinha baixado o Rufus (achei-o em outro site na internet), mas como o ISO não foi criado, não fui adiante.

Testei com o checkdisk do Windows e com o verificador de disco do AVG (Zen) registrado e nenhum erro.. inclusive ele consegue enxergar aquelas partições escondidas onde estão os backups do Dell.

Enfim... to tentando!

5 Mensagens

3 de outubro de 2015 17:00

Olá voltei com dúvida semelhante. Quando postei aqui ,minha necessidade era criar uma  imagem pra recuperação do windows 8.1. Vocês me aconselharam baixar um aplicativo da microsoft que fazia isso, eu fiz, gravei em um DVD, reinstalei o windows e o pc reconheceu ,nem precisei de digitar serial. Ótimo.

Mas agora tenho uma dúvida: Atualizei para o Windows 10 .. E agora? Como poso criar uma cópia de segurança deste se precisar formatar? E se formatar e instalar ..ele vai ser o W10 ou 8.1? Desde já obrigado!

348 Mensagens

5 de outubro de 2015 07:00

Olá!

Já tendo atualizado e estando em uso com Windows 10 seguirá praticamente a mesma orientação que já tinha.

Como prevenção atualize sua BIOS para a versão mais atual disponivel em nosso site.

No link abaixo tem a informação oficial da Microsoft sobre a sua questão.

https://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-10-faq?OCID=win10_null_vanity_win10faq

A ferramenta oficial para gerar o DVD do Windows 10 segue abaixo:

http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Espero ter auxiliado.

 
 
 

 

Nenhum evento encontrado!

Top