Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Fechado

15 Mensagens

42073

8 de outubro de 2008 18:00

Problemas com The Sims 2- Insipron 1525

Comprei um Inspiron 1525 e nunca consegui jogar TS2. O jogo dá erro, não roda. Já tentei todas as alternativas, rodar como administrador, em modo de compatibilidade, etc etc... Mandei e-mail para a dell, para a EA Games e ninguém resolveu meu problema. Dizem que é incompatibilidade do Vista, placa de vídeo não suportada.
 
Antes de comprar o note me certifiquei em sites (inclusive da EA Games) de que a placa seria compatível) e eu conheço várias pessoas que jogam em vista. Antes, jogava em um Desktop com placa de vídeo da mesma marca, em XP.
 
Por favor, alguém me ajude!! Comprei este computador 90% pelo The Sims.
 
Dell Inspiron 1525
Processador Intel® Core™2 Duo T5550 1.83 GHz
Windows Vista Home Premium
Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family
Memória RAM 2GB
Disco Rígido SATA de 80GB 5400RPM
Windows, drivers, tudo atualizado!

1.3K Mensagens

10 de outubro de 2008 15:00

Passa a mensagem de erro que está acontecendo ae. Eu acredito que deva funcinar sim, já vi o TS2 rodando em notebooks com video GMA900 e GMA950, a do seu inspiron é a X3100 que é superior as que citei. Vou verificar a compatibilidade do game e de seu vídeo e vamos tentar achar um solução assim que vc postar a mensagem de erro para analizarmos o que está acontecendo. Tentou utilizar o modo de compatibilidade do vista para o XP???

15 Mensagens

12 de outubro de 2008 14:00

Olá! Muito obrigada por responder!
 
Tentei roda em compatibilidade sim.
 
Depois de tentar muito rodar o TS, formatei meu computador. Atualizei todos os drivers de novo e também o directx 10. Estava sem o TS no note, aí quando tu me respondeu, reeinstalei para poder te passar os erros. Só que o que está acontecendo agora é que nem está rodando. Dá o seguinte erro:
 

Não foi possível encontrar um dispositivo de vídeo compatível com o DirectX 9.0c neste sistema! Por favor, certifique-se de que você tem um dispositivo de vídeo compatível com o DirectX 9.0c e que os drivers mais recentes fornecidos pelo fabricante estão instalados. Agora o aplicativo será finalizado.

Reintero que atualizei o directx. Antes de formatar, lembro-me que dava esse erro (com o directx 10 atualizado). Como eu queria jogar, instaleii o directx 9 e rodava, com problemas. Fiquei pensando se não estava dando problemas por esse erro primário do directx que não consegui resolver logo no início. Estou levantando essa hipótese porque não entendo nada de computadores!

Como eu não estou nem conseguindo abrir, vou tentar te explicar o que acontecia. Quando eu jogava (ou melhor, tentava) eu, por exemplo, ia criar uma família, montava uma parte dos bonecos e travava. Ou montava a família, ia voltar pra cidade, travava na tela de carregamento. Se eu conseguia passar disso, montava a casa, a família e salvava o jogo, quando eu queria voltar a jogar, travava novamente na tela de carregamento. Aí dava ctr+alt+del para fechar, abria aquele relatórios de erros do vista e dizia sempre erro de compatibilidade. Uma vez apareceu a "solução de problemas". A resposta estava em espanhol e não abria a tal resolução. Não sei te dizer ao certo, mas sempre eram erros de compatibilidade, nunca apareceu nada relacionado com a placa de vídeo (o que foi alegado pela dell e pela ea games), mesmo jogando em compaibilidade com o windows XP. Ah, o note travava muito mais rápido quando eu jogava com objetos personalizados.

Espero ter conseguido relatar direitinho. Nãoo consigo entender qual o problema. As pessoas jogam com Vista e antes de comprar o note entrei em sites e perguntei parra quem sabia e sempre me disseram que jogaria com essa placa, que não seria rápido nem rodaria em configurações de vídeo máxima, mas que daria. No meu desktop jogo sem problemas em Win Xp e com uma placa de vídeo também intel (agora não saberia te dizer qual) e mais antiga do que a do note e era relativamente rápido.

Muito Obrigada!

16 Mensagens

12 de outubro de 2008 15:00

Olá, tenho um Inspiron 1525 com as configurações citadas acima e estou com o mesmo problema descrito pela Aline nesse parágrafo:

AlineD. escreveu:

Como eu não estou nem conseguindo abrir, vou tentar te explicar o que acontecia. Quando eu jogava (ou melhor, tentava) eu, por exemplo, ia criar uma família, montava uma parte dos bonecos e travava. Ou montava a família, ia voltar pra cidade, travava na tela de carregamento. Se eu conseguia passar disso, montava a casa, a família e salvava o jogo, quando eu queria voltar a jogar, travava novamente na tela de carregamento. Aí dava ctr+alt+del para fechar, abria aquele relatórios de erros do vista e dizia sempre erro de compatibilidade. Uma vez apareceu a "solução de problemas". A resposta estava em espanhol e não abria a tal resolução. Não sei te dizer ao certo, mas sempre eram erros de compatibilidade, nunca apareceu nada relacionado com a placa de vídeo (o que foi alegado pela dell e pela ea games), mesmo jogando em compaibilidade com o windows XP. Ah, o note travava muito mais rápido quando eu jogava com objetos personalizados.


Não cheguei a ter erro de Direct X 9 e estou usando o DirectX 10!! desde o início consegui jogar mas sempre travando desse jeito. Também comprei o notebook muito pelo jogo. Espero uma solução pois confirmei com a atendente (!) que o jogo funcionaria, antes de comprar.

Mensagem editada por Tamie em 10-12-2008 06:59 PM

15 Mensagens

12 de outubro de 2008 16:00

Exatamente Tamie! Comprei o note para jogar no inverno debaixo das cobertas, para sair e poder jogar.... era meu sonho! Pensei até em devolver o note.... assim não tem serventia nenhuma!

16 Mensagens

13 de outubro de 2008 09:00

Pelo que eu entendi, no início o jogo da Aline funcionou depois que ela instalou o Direct 9, mas funcionou com problemas. O que acontece: o jogo carrega rápido, os gráficos funcionam perfeitamente, sem lag. Você pensa que está tudo uma maravilha, mas alguma coisa faz com que o jogo trave ao fazer modificações como criar família, mudar família para o lote, etc. A diferença do problema dela para o meu é que eu não precisei instalar o DirectX 9 para o jogo funcionar, ele funciona com o 10 e nunca deu erro ou pediu o 9. Funciona mas não me deixa jogar, afinal trava sempre, mesmo executando como administrador, em compatibilidade com o XP e mudando todas as configurações de vídeo do jogo para "baixo". O jogo não possui patch para sistemas operacionais, somente para bugs dentro do próprio jogo. Pra instalar o XP, perde-se tudo que tenho atualmente, não é? programas instalados, etc. ainda aguardando uma orientação por parte da Dell...

1.3K Mensagens

13 de outubro de 2008 09:00

Tem certeza que o jogo é compatível com o Vista??? O vista possui o direct-x 10 e o XP possui o 9. A erro que vc falou é justamente dizendo que não encontrou o direct-x 9 por estar no Vista. Verifique se o jogo possui alguma atualização ou patch para rordar no Vista. Se que apena para jogar, pode instalar o XP. O cd que acompanha teu notebook tem todos os dirvers para o xp e vista...

1.3K Mensagens

13 de outubro de 2008 14:00

Sim, se formatar irá perder todos seus dados, deve-se fazer backup antes de tudo que queria salvar. Olhei alguns outros forum e realmente tem muita gente com problemas, e obtive a informação de que o TS2 não é compatível com o windows Vista e ainda achei tópicos dizendo que a solução é instalar o windwos XP ou comprar o TS3. O ideal é vc pesquisar em fóruns próprios do The Sims 2 , lá com certeza terão a solução

24 Mensagens

13 de outubro de 2008 15:00

AlineD

Eu tenho também o The Sims 2 e roda perfeitamente na minha máquina, tenho o Windows Vista instalado nela. Detalhe, quando tentei rodar pela primeira vez ocorreu erro de compatibilidade. Aí o Windows oferece a opção de buscar ajuda online. Ele direciona para o site da EA Games onde te fornecem um download de um patch de correção e compatibilidade do The Sims 2. Detalhe, o CD do The Sims 2 tem que ser o Original, se for cópia não funciona, não achei o motivo. Mas te garanto que funciona. Tanto que o restante, todas as atualizações e pacotes de expanção, tanto histórias quanto coleções de objetos eu baixei da NET e também funcionou, Somente o CD de Instalação inicial, "the Sims 2" Deve ser ORIGINAL, ou seja, terás a princípio que desembolsar uma grana aeee.

Mensagem editada por 1525 Street em 05-21-2009 12:59 AM

15 Mensagens

13 de outubro de 2008 16:00



1525 Street escreveu:
AlineD

Eu tenho também o The Sims 2 e roda perfeitamente na minha máquina, tenho o Windows Vista instalado nela. Detalhe, quando tentei rodar pela primeira vez ocorreu erro de compatibilidade. Aí o Windows oferece a opção de buscar ajuda online. Ele direciona para o site da EA Games onde te fornecem um download de um patch de correção e compatibilidade do The Sims 2. Detalhe, o CD do The Sims 2 tem que ser o Original, se for cópia não funciona, não achei o motivo. Mas te garanto que funciona. Tanto que o restante, todas as atualizações e pacotes de expanção, tanto histórias quanto coleções de objetos eu baixei da NET e também funcionou, Somente o CD de Instalação inicial, "the Sims 2" Deve ser ORIGINAL, ou seja, terás a princípio que desembolsar uma grana aeee.

No meu pc aparece essa tal ajuda on line, mas nunca consegui abrir a bendita! Meu TS2 e as expansões são originais!
Será que não terias esse maravilhoso patch para passar ou então dizer onde posso conseguir???
Estou vendo uma luz no fim do túnel!

24 Mensagens

13 de outubro de 2008 20:00

AlineD

Caso tenha o The Sims 2 CD use esse link:

The Sims™ 2 PC CD Patch

http://thesims2.ea.com/update/exe/release/1.0.0.1022/thesims2_update.exe

Caso tenha o The Sims 2 DVD use esse link:

The Sims™ 2 PC DVD Patch

http://www.thesims2.br.ea.com/downloads/thesims2_updatedvd.exe

Caso não consiga efetuar esses downloads você terá que efetuar o cadastro no site oficial do game

http://www.thesims2.br.ea.com

 

Qualquer coisa, prende o Grito!!!

16 Mensagens

13 de outubro de 2008 21:00

Ufa, meu jogo também é original. De expansão, só tenho a vida noturna e as estações do ano. Como eu disse antes, o meu jogo não dá erro, só faz travar, por isso não aparece essa tal Ajuda online!


também quero o patch, alguém disponibiliza no 4shared ou algo assim? Procurei no site, logada e não achei patch desse tipo em nenhuma seção. tem quase um mês e nada de eu conseguir jogar :( ajudem a gente, por favor! Tamie


edição: obrigada pelo link! mas sabe que esse patch existe desde o primeiro ano de the sims 2? ele serve pra resolver bugs de dentro do jogo! tipo o sim enfiar a cara na porta da geladeira quando ia buscar comida ou a empregada que não limpava as mamadeiras sujas pela casa. esse patch resolve essas coisinhas. acho que continuamos na mesma...

Mensagem editada por Tamie em 10-14-2008 12:05 AM

1.3K Mensagens

15 de outubro de 2008 14:00

Bem que perguntei se existia algum patch para o jogo rodar no Vista e disseram que não. Pelo menos jé está solucionado agora com a dica do usuário Street.

15 Mensagens

15 de outubro de 2008 17:00

Ainda não testei porque estou resolvendo meu problema com o directx.... mas espero que  de certo!

16 Mensagens

18 de outubro de 2008 19:00

Oi Aline! Então acho que só migrando pro XP de vez. tentarei fazer isso nos próximos dias. Mas que coisa chata vai ser, estou total acostumada com o Vista :(

15 Mensagens

18 de outubro de 2008 19:00

Consegui chegar até o problema!
 

Produto

The Sims 2

Problema

The Sims 2 tem problemas de compatibilidade conhecidos

Data

18/10/2008 22:16

Status

Solução Disponível

Descrição

O The Sims 2 tem um problema de compatibilidade conhecido com esta versão do Windows.

Assinatura do problema

Nome de Evento de Problema: ApphelpSoftBlock

Assinatura do Problema 01: {11111111-1111-1111-1111-111111111111}

Assinatura do Problema 02: {218b149f-ddfc-4d44-8c55-4e93a6383f35}

Versão do sistema operacional: 6.0.6001.2.1.0.768.3

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema

ID de compartimento de memória: 5603960

 

E a solução é essa:

Descargue de actualizaciones para The Sims 2

Este problema fue originado por un conflicto de compatibilidad entre Windows Vista y esta versión de The Sims 2. Este programa ha sido creado por Maxis.

Solución



Existe una actualización disponible para solucionar este problema.

¿Qué versión de Windows estoy usando?

Está usando Windows Vista SP1.
 
 
O problema é que não existe nenhuma opção como baixar, algum link, nada após isso! Alguém sabe como sair disso??
Isso acontece em modo de compatibilidade com Windows XP e executando como administrador. Como eu falei, o erro se refere ao windows e não a placa de vídeo. Por isso ainda acho que há esperança! Por favor, alguém sabe o que fazer agora??
 
Nenhum evento encontrado!

Top