Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5272

30 de dezembro de 2015 08:00

Recuperar arquivos que se transformaram em .INP

Recentemente ocorreu completamente de repente um problema em meu computador, que não mais inicializava e teve que ser formatado (conforme recomendação do suporte da Dell).

Quando o computador não inicializava, abriu sozinho uma tela da Dell (Dell Backup and Recovery) perguntando se eu desejava um backup dos arquivos. Coloquei que sim, num processo que demorou nove horas e no final apareceu um erro daqueles "0x(alguns números)".

Acontece que, já formatado, pude ver que meus arquivos não sumiram completamente, e sim existem, só não podem ser abertos.

A essa altura pensei que já tinha ido tudo para o espaço, porém, ao abrir o HD em outro lugar deu para recuperar uma pasta com arquivos .INP que não abrem, com o peso de 256 GB e o nome 20151227172813_BACKUP.

i166.photobucket.com/.../INP1_zpslhbr9en7.jpg>

Não há dúvida: são todos os arquivos que haviam no meu HD, convertidos para um formato de arquivo que não abre (melhor isso do que terem sumido completamente, quem sabe tenha jeito de abri-los).

Os arquivos mostram até um ícone da própria Dell:

i166.photobucket.com/.../INP2_zpshloeblff.jpg>

i166.photobucket.com/.../INP3_zpscxdfvdks.jpg>

Quando se clica em algum, abre o próprio programa da Dell sem nenhuma opção clicável além do "Close":

i166.photobucket.com/.../INP4_zpsmrs3v0am.jpg>

Contudo, três arquivos puderam ser abertos pelo Bloco de Notas, e... são as extensões corretas e nomes de todos os diretórios e arquivos que estavam no computador imediatamente antes dele parar de funcionar, um pequeno trecho da lista:

i166.photobucket.com/.../INP6_zpsz0orz0hl.jpg>

Ou seja, perdi tudo mas de certa forma ainda tenho tudo... Já procurei e baixei programas que abrem a extensão INP, mas sem sucesso. Tem como abrir isso e salvar minhas coisas? Espero que sim...

250 Mensagens

30 de dezembro de 2015 13:00

Boa noite Victor Picchi Gandin,

Pela mensagem de erro que foi exibida ao final do Backup tudo indica que o arquivo de Backup corrompeu.

Com o código de erro poderíamos realizar uma análise mais precisa.

Mas independente do código o arquivo gerado esta corrompido e ele não será carregado corretamente pela ferramenta.

Infelizmente seu arquivos foram perdidos.

5 Mensagens

30 de dezembro de 2015 16:00

Rafael, eu até tirei uma foto no momento.

"Erro 0x4001001300001002."

Depois disso, ficou a tela azul do Windows "O PC precisa de reparo".

Por telefone, a própria Dell pediu para acessarmos uma página de pré-boot para fazer testes, e, não havendo solução alguma disseram que o computador teria que ser formatado.

Fiquei muito chateado de fazer tudo isso para no final ficar sem nada.

Foi o computador mais potente que já comprei, tudo original, e de repente do nada acontece um problema desses...

250 Mensagens

2 de janeiro de 2016 11:00

Boa tarde Victor Picchi Gandin,

Infelizmente independente do Hardware algumas falhas de Sistema podem ocorrer.

O Ideal é manter um backup atualizado dos seus documentos e imagens em um HD externo ou na nuvem para evitar qualquer transtorno gerado por uma atualização mal sucedida e ou falha de Hardware.

5 Mensagens

9 de julho de 2016 18:00

Leandro, entendo o seu transtorno, pois passei pela mesma situação. Infelizmente, não há o que fazer. Pagamos por um computador totalmente original, da Dell, sem nenhuma modificação e bem conceituado, e nele veio justamente a acontecer algo que não deveria, que foi a perda repentina e total de todos os arquivos, de forma irrecuperável. Num dia funcionava normal, no outro não havia mais nada que pudesse ser aberto. Até hoje, após 7 meses, não ganhamos nada em detrimento deste problema, apenas perdemos tudo que tinha na máquina. Ficou apenas uma lição para mim, e agora a cada semana faço um backup completo de todos os meus arquivos em outros locais. Encontrei outros relatos de clientes da Dell que tiveram um problema idêntico! Infelizmente, há a possibilidade de, caso fosse um Windows pirata em um computador qualquer, isso não ter acontecido. Mas acontece em máquinas sofisticadas e com tudo original. Lamentável.

6 Mensagens

9 de julho de 2016 18:00

Está acontecendo a mesma coisa comigo, ficou a noite toda criando os arquivos ".inp" APPS.INP APPS_0000.INP USER_0000.INP etc. Quando voltei ao computador percebi a mesma mensagem de erro, dei ok. Como windows instalou normalmente, não achei que poderia ser grave.

Meus arquivos estão todos dentro deste formato de arquivo e não consigo extrair. Quando navego no Dell Beckup and Recovery (atualizado) navego em restauração / recuperação-de-dados seleciono a pasta 20160705013613_BACKUP e aperto o botão "restaurar agora" aparece uma mensagem "nenhum arquivo encontrado" nem sei se ali é o lugar certo de extrair.

Já até tentei extrair por um programa da dell que tenta extrair este arquivo que vi na comunidade, mas ele depois de quase 2 horas extraindo pára em 33%, recuperando só alguns arquivos, aparentemente os que estavam no Desktop e Documentos. 

Meus e-mails do outlook, um dos mais importantes para mim devido trabalho *.pst  com 3,4 Gigabytes ainda não consegui tirar de dentro do arquivo. O que fazer? Já passei 48horas trabalhando dia e noite para tentar tirar, pesquisando, já estou dias pesquisando e tentando. Me ajudem por favor.

6 Mensagens

9 de julho de 2016 22:00

Precisa ter uma solução, infelizmente eu não anotei o código do erro. Pensem comigo, o programa informa o alerta de um problema, mas não é previsto a reversão ou cancelamento do processo é uma falha grave de programação, isto não pode acontecer em uma empresa com tantos anos de experiência. É possível empresas que nasceram ontem produzem softwares mais confiáveis? Até o programa de correção também tem problema de programação.

 Resolvi abrir um tópico relatando detalhadamente o problema neste outro link, eu realmente preciso tirar meus arquivos de dentro destes arquivos por favor: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/50201

pt.community.dell.com/.../50201

Nenhum evento encontrado!

Top