Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

ML

50412

29 de junho de 2009 12:00

Tecla Fn não funciona.

Tenho um vostro 1310 com Win7 x64 instalado, e a tecla Fn não funciona. Alguém teria a solução pra isso?

24 Mensagens

29 de junho de 2009 19:00

Marcos;
 
Entra na Bios e efetua a sequência Fn+seta para cima/baixo e vê se o brilho da tela muda. Se mudar é PQ a tecla está funcionando e o problema é o S.O. que não está reconhecendo as funções.
 
Vistoq ue você está usando o WIndows 7 provável que seja algo com o sistema, pois ele ainda é beta. Não lançado oficialmente pela Ms.
 
Mas vai aí a dica.

2 Mensagens

26 de abril de 2010 12:00

Olá Amigo, tenho um Dell Inspiron 14 e depois de muito procurar, descobri que a propria Dell disponibiliza um aplicativo que ja vem instalado no notebook que resolve isso.
Vá no menu iniciar e em pesquisa de programas e arquivos digite:

windows mobility center

Este é um aplicativo nativo do windows, no meu caso windows 7, que gerencia algumas funções do notebook, la tem uma parte que é personalizada pela Dell que tem como você quer que funcione a tecla de função (Fn), basta você colocá-la como tecla de função ao invés de tecla multimídia que tudo volta ao normal.
Fiz no meu e resolveu, 100% ok.

Espero ter ajudado.

18 de setembro de 2012 07:00

No Windows Mobolity Center minha tecla Fn está como função e mesmo assim nem todas funcionam, ex:

não consigo desabilitar o uso do mouse do notebook, mas as outras teclas (volume, brilho, play, pause etc) funcionam.

Não sei se isso tem haver, mas meu amigo desabilitou alguns programas que iniciavam quando eu ligava o notebook pelo msconfig e depois disso as animações que apareciam na tela quando eu usava o Fn pararam.

Meu Generic Bluetooth Adapet também não funciona e já vasculhei tudo para tentar resolver. Alguém pode me ajudar?

373 Mensagens

8 de outubro de 2012 12:00

Desinstale e reinstale o Dell Quickset, para que possa ficar na inicialização do O.S. Creio que irá resolver o problema

1 Mensagem

12 de agosto de 2015 10:00

Para resolver, basta alterar na BIOS o modo default da tecla Fn.

Para alterar, ligue seu notebook Dell e pressione F2 para entrar na BIOS. Navegue até System Configuration > Function Key Behavior. Você verá a opção Multimedia Key First selecionada. Selecione a opção Function Key First como vemos na foto destacada acima. Feito isso, clique em Apply.

2 Mensagens

3 de outubro de 2017 00:00

Resolveu aqui também! Muito obrigado! Ótima dica!!

Nenhum evento encontrado!

Top